O ilustrador e grafiteiro paulistano Deco Farkas é filho do designer gráfico Kiko Farkas e neto do fotógrafo Thomas Farkas. Então, com toda linhagem conectada ao mundo das artes gráficas, é de se supor que se sentiria à vontade no curso de artes plásticas que fez na FAAP.
Nosso interesse está no olhar inquieto do artista, no espaço urbano, na vida que acontece, na cor, no homem... tudo torna-se inspiração , suporte e pretexto para uma criação viva e presente. Missão: Intercâmbio cultural, técnico e de ideias; O fomento e a divulgação de trabalhos artísticos nos segmentos das artes visuais, cênicas, design, cultura e movimentos humanos.
8 de fevereiro de 2019
SETH GLOBEPAINTER - STREET ART - PARIS
Nascido em Paris, Seth começou a se expressar nas paredes de sua cidade em meados dos anos 90. Seu terreno preferido, no entanto, foi no 20º distrito, onde ele se tornou conhecido na cena do graffiti por sua especialização em personagens de pintura.
Graduado pela École Nationale des Arts Décoratifs, publicou ao lado de Gautier Bischoff, em 2000, o livro Kapital, que até hoje continua sendo um dos livros mais vendidos sobre o grafite francês. Juntos, eles fundaram a Wasted Talent em 2004, uma editora especializada em monografias de artistas urbanos.
Antes de se tornar um artista completo, Seth trabalhou nas indústrias criativas: publicidade, desenhos animados, quadrinhos. Ele pintou na rua para seu próprio prazer.
A partir de 2003, ele fez uma viagem ao redor do mundo para trocar experiências com artistas de diferentes culturas e para abrir novas formas de viver e pintar em áreas urbanas. Esta experiência culminou no livro Globe Painter publicado em 2007, seguindo com a série de documentários Les Nouveaux Explorateurs produzida e transmitida pelo Canal +, onde Seth propôs a descoberta de um país através do prisma das suas artes urbanas. Por 5 anos, ele participou de uma viagem para 15 destinos cheios de significado.
Durante o curso de suas explorações artísticas, Seth desenvolveu seu estilo de pintura distinto, trabalhando frequentemente com o tema da infância. Usando a parede como uma página em branco, Seth confia em uma mão a imaginação individual ou coletiva - deuses, mitos ou contos locais. A criança se torna um porta-voz, um mensageiro de suas investigações. Ele coloca em jogo sua imagem de inocência e coloca seu personagem em contextos sociais, políticos e geográficos difíceis.
Uma abordagem que muitas vezes tem um duplo significado, mas nunca é cynica
The Ladder"
Tenho o prazer de apresentar esta nova edição de 150 litografias impressas no prestigioso estúdio Idem Paris. Esta litografia é composta por cinco cores e é impressa com uma prensa Marinoni sobre papel branco Velin BFK Rives de 270g. Ele é aprimorado e pintado à mão usando oito diferentes cores de latas de spray. Mede 103 × 70,5 cm.
A Torre de Babel, com a escultura «Scienta potestas est», Conhecimento é poder
Instalação usando livros antigos para minha mais recente exposição individual dupla "Chambrum Rangeam" na Dorothy Circus Gallery, com curadoria de 999Contemporary em Londres e Roma
Scientia potestas est "| Conhecimento é poder
Escultura parte da minha mais recente exposição individual dupla "Chambrum rangeam" na Dorothy Circus Gallery, com curadoria de 999. Abertura Contemporânea em Londres a 22 de novembro e Roma a 24 de novembro
"Crioulo", Cidade Rosa dos ventos, o porto, ilha da reunião
"Brick Kidz", Montréal, Canada,
https://seth.fr/en/