Minhas pinturas são inspiradas pelas colinas suaves e os arco-íris cantantes de flores caindo e caindo pelo meu estúdio, que está aninhado profundamente nas dobras de Devon.
Pintar para mim é um caso de amor: sou profundamente apaixonada por isso, agarra meu coração com força e anseio por isso quando estou fora. Eu sou romântica e crente. Eu trabalho de forma intuitiva e instintiva, criando um espaço no qual eu permito que a imagem evolua e se desenrole. Minha prática exige que eu seja corajoso e sincero e sempre envolva risco. É também uma busca eterna pela verdade. Eu sinto coisas com uma intensidade ardente e minha tela fornece um recipiente para essas emoções enormes.
Minhas pinturas também estão relacionadas com algo que é muitas vezes esquecido e esquecido, um espaço sagrado dentro de nós e na terra. As imagens que eu crio abrigam a selvageria, a inocência e uma profunda conexão com a terra. Meu trabalho mais recente é originário do exame minucioso de Dartmoor e das sebes caleidoscópicas que explodem nas bordas de antigos caminhos, passagens e faixas de rodagem na área circundante.
Seduzido pela cor, percebo o mundo de acordo. Minha paleta é resplandecente e lírica por turnos, com tons quentes e vibrantes, inspirados nas muitas viagens que fiz em minha vida.
Sou fascinado pelo caos e pela ordem que existem simultaneamente e pela harmonia fácil que ocorre no mundo natural entre essas duas forças. Também a relação entre fragilidade e força. Minha tela se torna uma resposta visual a essas energias e polaridades elementares descobertas no ambiente e em mim.
Meu trabalho é uma celebração da alegria e pureza final do espírito humano e abraça tudo o que é mágico: o invisível é tão relevante quanto o visto na peça acabada.
You Know How I Feel
Moorlands
Meu marido Mike e eu freqüentemente ando em Dartmoor e nunca deixa de levantar meu ânimo e abrir meu coração. É como se nossos pés estivessem pegando os ritmos da terra, que eles estão viajando para o meu coração ... Eu sinto isso em minha alma ... a beleza e a estranheza desta terra, suas colinas e cavidades escondendo segredos, um fluxo escorrendo, uma árvore antiga - onde os viajantes ao longo dos séculos se abrigaram dos ventos frios. Há um mistério para esta terra, ela parece viva, vibra com sabedoria além de nossas percepções. É uma das últimas verdadeiras florestas da nossa ilha. Seu ar se entrelaça na minha alma, e é essa alquimia que despejo na tela.
Magic Forest Paintings
Contos de fada estão cheios de florestas e é por demais evidente o porquê. São lugares de mistério, de sombras e escuridão, onde o próprio ar parece diferente, ainda, como se as árvores estivessem prendendo a respiração ... como se conhecessem segredos que você pudesse ouvir se escutasse com atenção. O silêncio deles é profundo, o silêncio dos séculos, quebrado pelo estalar dos galhos, o farfalhar das folhas, cada som ampliado e ecoado ao longo dos anos. Veja minha gama de pinturas florestais contemporâneas.
Blooms
Eu amo flores! Para mim, eles são um símbolo da minha confiança e fé na bondade última da humanidade. Seu crescimento reflete nossa própria jornada pela vida. Desde o seu começo tenro como uma semente escondida na terra, até a aparência de brotos minúsculos, (este véu verde e macio uma promessa de que o inverno logo acabará e a primavera está sussurrando) para suas flores de cores vibrantes e conflitantes, cheias de alegria e beleza, eles são uma verdadeira celebração da vida!