12 de março de 2018

FREDERICO HERRERO -PINTURA -COSTA RICA




Nascido em 1978, San José, Costa Rica.
Vive e trabalha em San Jose, Costa Rica.

na verdade, não foi motivado pela tradição mural na América Latina, embora seja muito forte e importante em alguns lugares como o México e a Guatemala. No meu país, na verdade não se desenvolveu, e graffiti também não foi uma prática forte. Fui movido por outros motivos. A pintura em uma tela está bem, mas para mim nunca foi suficiente. Na Costa Rica, estou cercado por momentos de simplicidade pictórica, que me atraem muito. Estou fascinado com a forma como as pessoas, que precisam comunicar algo de uma forma muito direta sem a barreira da linguagem, usam tinta. Olhando para sinais de ruas, propagandas, outdoors e todas as outras formas de comunicação pictóricas, não linguísticas, me influenciaram muito. O notável para mim é que os vemos em toda a paisagem urbana e que eles são colocados lá, muitas vezes, aleatoriamente. "


 Sopa de letras, 2015

Acrílica e óleo sobre tela    220 x 200 cm 

 Sem título, 2016

acrílica sobre tela   150 x 165 cm



 Monteverde, 2013

Oil on canvas   200 x 150 cm

Amansalva 
2014   Mixed media on canvas   270 x 220 x 5.5 cm


Zipacná 
2014    Mixed media on canvas   270 x 290 x 5.5 cm













Barco 
2008   Mixed media on canvas   300 x 500 cm

As composições geométricas tropicamente coloridas de Federico Herrero foram pintadas em pisos, paredes, garagens de estacionamento e até ônibus em todo o mundo. Tal é a aplicação generalizada que encontrar essas composições como objetos singulares pode levar a esquecer como elas surgiram em primeiro lugar. Desde que Herrero começou a pendurar seu trabalho em árvores em sua origem em San José, Costa Rica, a estética persistente das pinturas expansivas do artista continua a aparecer em várias formas e permutações. Nos planos coloridos de Herrero, paisagens de processos mentais mapeiam uma subjetividade cromática e composicional. Começando como um encontro com um site, que poderia ser a superfície de uma tela ou uma fachada pública, o estilo característico do artista envolve espaço para forçar novos entendimentos de distância e proximidad