16 de fevereiro de 2019

KUKI WALSCH - PHOTOGRAPHY - VIENA



A fotografia não é apenas sua paixão, mas a evocação também.
Além da representação figurativa de objetos e instantâneos imediatos de ambientes ou paisagens moldados por condições atmosféricas e de luz, a fotografia para ela significa transformar a realidade objetiva em seu imaginário mundo dos sonhos!
Sua contemplação da natureza e da paisagem é esta de ver indivíduos vivos, sentindo sua aura e essência, seus fundamentos. A luz, o clima e o vento influenciam e afetam seu humor pessoal e a atmosfera de seu ambiente, da mesma forma na natureza ou na cidade. Suas imagens evoluem de sua mente antes de serem transformadas em fotografias com os meios de sua câmera.
Intuitivamente, sua percepção é semelhante à dos antigos pintores impressionistas e / ou expressionistas.
O uso seletivo da contingência intencional durante a composição do quadro de visão e o uso do desfoque são dispositivos estilísticos para interpretar artisticamente sua percepção subjetiva.
Ao lado de ritmo e dinâmica, luz e sombras, movimento e paralisação, ela procura os níveis por trás da realidade vista e sua interpretação pessoal. Ela busca os sentimentos e humores inconscientes e os coloca pintados no palco pelo uso de suas ferramentas de câmera ou pós-processamento digital.
Cabe a seus visitantes aplicar seus pontos de vista pessoais e sonhos em suas fotografias pictóricas ao olhar para eles.






























































https://www.walsch.at






























KUKI WALSCH - PHOTOGRAPHY -

embora eu não conhecesse o sr. Harvey nem suas fotografias ou sua citação,
Apliquei seu conceito intuitivamente em minhas fotografias desde o primeiro começo.

Minha contemplação holística da natureza e da paisagem baseia-se principalmente nas emoções que sua aura evoca em mim.
Luz, clima e vento influenciam e afetam meu humor pessoal e a atmosfera do meu entorno,
da mesma forma na natureza ou cidade. Minhas imagens são criadas em minha mente antes de serem transformadas em fotografias com
os meios da minha câmera e / ou um pós-processamento digital.

Ritmo e dinâmica, luz e sombras, movimento e paralisação mais a interpretação dos níveis por trás da realidade vista compõem meu fotowor [x].

Fotografar para mim significa transformar a realidade objetiva em meu mundo onírico imaginário!

14 de fevereiro de 2019

LUIS DOURADO - COLLAGE - PORTO/Portugal



Nascido no Porto, vive e trabalha em Berlim. Utilizando técnicas analógicas e digitais, o trabalho de Luis Dourado explora principalmente os campos de colagem e manipulação de fotos evocando atmosferas sonhadoras. O trabalho do artista foi encomendado por clientes como The New York Times Magazine, L´Officiel ou Redbull Music Academy e seus colegas. séries pessoais expostas em galerias como a Arnolfini Gallery (Bristol), a Santorini Biennale of Arts ou a MK2 Gallery (Londres). Os projetos paralelos também levaram Luis a colaborar com várias iniciativas internacionais, como o Festival Sónar (Barcelona), a Galeria Direktorenhaus (Berlim), o DMY Festival (Berlim) ou o Museu de Serralves (Porto), entre outros.



Collage/Photo Manipulation
Berlin, 2016


Second Regression22x35cm


First Memory11x11cm


Untitled   22x42cm

Fourth Regression  11x42cm 



Third Memory  13x19cm

Second Place  10x26cm

Second Memory   11x11cm

Isolation#1  35x50cm
















http://www.luisdourado.net/selected-work/flowers/


JOÃO SANTOS - PHOTOGRAPHY - PORTUGAL





Nasceu em Lisboa a 3 de Setembro de 1968. Os seus estudos incluem Cinema e Belas Artes. Há uns anos decidiu viver no Dubai e aí ficou a trabalhar. Foi tão grande o impacto e fascínio com a energia do Dubai, que tentou transportar esse carácter mágico para a Fotografia, uma das suas inúmeras paixões. O City Lights é um conjunto de imagens do Dubai à noite, e nas quais o artista tenta recriar as luzes e cores desta cidade vibrante e cosmopolita.

Era ainda um adolescente quando teve a sua primeira experiência com a Arte, quando foi convidado a criar e desenhar um logótipo para um centro comercial local na área da grande Lisboa. Foi totalmente desenhado à mão; em meados dos anos oitenta os computadores pessoais eram pouco utilizados. Posteriormente, foi publicado como anúncio num jornal diário. Teve também alguns desenhos e textos publicados em outros jornais. Mais tarde, estudou Pintura (Sociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa) e Fotografia (Escola Superiorde Teatro e Cinema, Lisboa) e ao longo dos últimos quinze anos a Fotografia tem sido uma constante na sua vida. No inicio ele próprio as revelava, e mais recentemente rendeu-se ao formato digital.
by Art Lounge Galeria




CityLights




















The BEST OF Water Series














Signs












Trees














The BEST OF Still Life











https://www.coroflot.com/citylights/The-BEST-OF-Still-Life






f