23 de agosto de 2019

HERB RITTS - PHOTOGRAPHY - NEW YORK



Herb Ritts começou sua carreira fotográfica no final dos anos 70 e ganhou a reputação de mestre em fotografia artística e comercial. Além de produzir retratos e moda editorial para a Vogue, Vanity Fair, Interview e Rolling Stone, a Ritts também criou campanhas publicitárias de sucesso para a Calvin Klein, Chanel, Donna Karan, Gian, Gianni Versace, Giorgio Armani, Levi's, Pirelli, Polo Ralph Lauren e Valentino, entre outros. Começando em 1988, dirigiu inúmeros vídeos musicais e comerciais influentes e premiados. Sua fotografia de arte tem sido objeto de exposições em todo o mundo, com obras que residem em muitas coleções públicas e privadas significativas.

Em sua vida e obra, Herb Ritts foi atraído para linhas limpas e formas fortes. Essa simplicidade gráfica permitiu que suas imagens fossem lidas e sentidas instantaneamente. Seu trabalho frequentemente desafiava noções convencionais de gênero ou raça. A história social e a fantasia foram captadas e criadas por suas memoráveis ​​fotografias de pessoas conhecidas no cinema, moda, música, política e sociedade.

A Ritts estava comprometida com as causas relacionadas ao HIV / AIDS e contribuiu para muitas organizações de caridade, entre elas a amfAR, a Fundação Elizabeth Taylor AIDS, Projeto Angel Food, Foco em AIDS, APLA, Melhores Amigos e Olimpíadas Especiais. Ele também foi membro fundador do Conselho de Diretores da The Elton John AIDS Foundation.

Herb Ritts faleceu em 26 de dezembro de 2002.

Loriki with Spear, Africa 1993


Maasai Warriors - Dance Ceremony, Africa 1993


Darati - Profile, Africa 1993


k.d. lang, Malibu 1993


David Bowie, Los Angeles 1993


Michael Jordan, Chicago 1993


Bono, Vienna 1992


Earvin "Magic" Johnson Hollywood, 1992


Helena - Bikini, Los Angeles 1992


Stephen Hawking, Pasadena 1992


Gary Oldman - Dracula I, Hollywood 1992


Louise Bourgeois, New York 1991


Michael Jackson, Hollywood 1991


Gianni Versace, Los Angeles 1991


Christy Turlington, Milan 1991


Naomi Campbell - Abstract, Hollywood 1990


Versace Dress Back View, El Mirage 1990


Versace - Veiled Dress, El Mirage 1990


Duo I, Mexico 1990


Duo IV, Mexico 1990




Dizzy Gillespie, Paris 1989


Female Nude (Detail), Hawaii 1989


Jump, Paradise Cove 1987


Lara, Puerto Vallarta 1984


Female Torso with Veil, Paradise Cove 1984


Bill Clinton, Washington, D.C. 2000


Pierre and Yuri, Los Angeles 1999


Jodie Foster, North Carolina 1994





















































8 de agosto de 2019

KEIKO FUKAZAWA -CERÂMICA - JAPÃO


Keiko Fukazawa nasceu no Japão e estudou na Musashino Art University em Tóquio. Fukazawa também estudou na Otis College of Art and Design, em Los Angeles, onde lecionou cerâmica durante quatro anos. Ela atualmente mora e tem seu estúdio em Pasadena, Califórnia, e é professora associada e chefe do departamento de cerâmica do Pasadena City College.
A mãe de Fukazawa apresentou-a à arte e incentivou-a a seguir a pintura como carreira. No entanto, o jovem artista foi desencorajado pelo conservadorismo cultural que tornou particularmente difícil para as mulheres pintoras. Ela se virou para sua mãe, que era uma excelente e criativa cozinheira. Enquanto as duas mulheres discutiam a relação entre a comida e os vasos, ela é armazenada, preparada e servida, o interesse de Fukazawa foi lentamente transferido para a cerâmica. Enquanto trabalhava como aprendiz no estúdio de cerâmica em Shigaraki, ela ficou novamente desanimada pelas práticas rigidamente sexistas. Intrigado com o California Clay Movement liderado por artistas como Peter Voulkos, Fukazawa decidiu vir para a Califórnia em 1984. Hoje, seu trabalho reflete uma visão da Califórnia que inclui diversos híbridos culturais e uma atitude de “vale tudo”. Ela trabalhou por mais de 30 anos como artista bicultural com o olho de um estranho. As recentes residências de Fukazawa na China deram-lhe novas perspectivas e plataformas inovadoras para experimentar arte conceitual.
O trabalho de Keiko Fukazawa foi amplamente exibido. As exibições nas galerias norte-americanas incluem seis shows de uma pessoa na Garth Clark Gallery, Los Angeles e Nova York, além de numerosas exposições coletivas na Dorothy Weiss Gallery, na Galeria de São Francisco e Nancy Margolis, Nova York e Portland. As exposições de museu do trabalho de Fukazawa incluem o Museu de Arte do Condado de Los Angeles, Los Angeles; American Craft Museum, Nova Iorque; e o Arlington Museum of Art, Arlington, TX. Seu trabalho está em coleções permanentes do Museu Nacional de História, Taipei, Taiwan; Museu de arte do Condado de Los Angeles, Los Angeles, CA; e Racine Art Museum, Racine, WI. Em 2005, Fukazawa recebeu doações da Fundação Peter S. Reed, Inc., Nova York, bem como do Conselho de Artes da Califórnia, da Comissão de Artes da Cidade de Pasadena, da Cidade dos Assuntos Culturais de Los Angeles. Fukazawa também recebeu o Artista em Concessão de Residência do Conselho Cultural Asiático de Nova York em 2015 e uma Bolsa de Artista Individual COLA 2016 do Departamento de Assuntos Culturais da cidade de Los Angeles. Ela também teve exposições em países tão diversos como Colômbia, Canadá, Taiwan e Itália. -The Artful Teapot:Expressões do Século XX da Colecção Kamm , Museu de Arte Cerâmica George R. Gardiner, Toronto, CANADA (2003), - Da Terra / Dalla Terra , Palácio dei Consoli, Gubbio, Perúgia / ITÁLIA (1999) , - Heartists no mercado , Centro Colombo Americano, Medellin COLÔMBIA (1998), - Exposição Internacional de Competição Cerâmica Invitational, Museu Nacional de História, Taipei, Taiwan (1992).
Seu trabalho foi destaque nas seguintes publicações;Sex Pot: Erotismo em Cerâmica de Paul Mathieu,Cerâmica Contemporânea de Susan Peterson, Cor e Fogo - Definindo Momentos em Studio Ceramics 1950 - 2000, Rizzoli, IPI de Jo Lauria, Artful Teapot de Garth Clark, Postmodern Ceramics de Mark Del Vecchio e numerosas revistas e jornais, incluindo: Ceramic Monthly, Artes Cerâmicas e Percepção, American Ceramics, art ltd, Huffington Post e Los Angeles Times. Mais recentemente, An Outsider Envia Mensagem por Christopher Knight, Los Angeles Times. Seus trabalhos mais recentes foram exibidos no Museu de Artesanato e Folclore de Los Angeles, na Galeria de Arte El Camino College, em Torrance, ena Galeria Municipal de Arte de Los Angeles, em 2016


PEACEMAKER
AKA AR-15-0416200732 (Blacksburg, Virginia), 2018
Porcelain, fabric box  22 x 22 x 20 inches


AKA AR-15-0416200732 (Blacksburg, Virginia), 2018
Porcelain   11.5 x 34.5 x 4 inches


Peacemaker 0214201817 (Parkland, Florida), 2018
Porcelain, fabric box   6.5 x 12 x 10 inches


Peacemaker 82620172, 2017
Porcelain   7 x 9 x 2.5 inches


MADE IN CHINA
Hundred Flowers to one II 2015
Porcelain, glaze   21 x 18 x 13 inches


Bearded Mao, 2015
Porcelain, glaze  9 x 10 x 12 inches


Politician's Hands, 2016
Installation view


Jingdezhen Flower No. 1, 2015
Porcelain, glaze, gold luster   12 x 12 x 2 inches


Spout Monster No. 3, 2015
Porcelain, glaze   7.5 x 8 x 5.5 inches


Hollowed Buddha, 2013
Porcelain, glaze   12 x 10.5 x 9 inches


Jingdezhen Tea Pot, 2013
Porcelain, Glaze   



Jingdezhen Plate #2, 2013
Porcelain, oxide, glaze
17 x 17 x 3 inches  
9 x 12 x 5 inches


ART & DEVIATION

Judgement (front), 2002
Ceramic, paint   37 x 34 x 27 inches



Heaven Can Wait, 1999
Ceramic, paint   14 x 18 x 2 inches


Racism, 1999
Ceramic, paint       
16 x 16 x 2 inches



Yokai/Phantoms (front), 2002
Ceramic, paint  32 x 24 x 24 inches


BEANIE BABIES

Scholar’s Rock II, 2009
Earthenware, glaze, wooden stand  16 x 16 x 9 inches


Scholar’s Rock III, 2009
Earthenware, glaze, wooden stand  20.5 x 10.5 x 9 inches


Scholar’s Rock VI, 2010
Earthenware, glaze, wooden stands   25 x 30 x 9 inches



MANEKI NEKO - BECHONING CAL

Pray for Luck, 2011
Stoneware, metal stand, mixed media  84 x 46 x 41 inches


Manekineko - GM, 2004
Earthenware, glaze, china paint, gold luster  12 x 9.5 x 8 inches


Manekineko - GM, 2004
Earthenware, glaze, china paint, gold luster  12 x 9.5 x 8 inches



DESCONSTRUCTION

Deconstruction Plate No. 1, 1994
Earthenware, glaze, lusters  18 x 21 x 2 inches


Deconstruction cup, 1993
Earthenware, glaze, lusters  6 x 7 x 7 inches


Deconstruction Teapot No. 1, 1993
Earthenware, glaze, gold luster
9 x 10 x 4 inches


Deconstruction Teapot - Flowers, 1995
Earthenware, glaze, decal, gold luster  10 x 13 x 8 inches



TEA POT

Deconstruction Teapot - Flowers, 1995
Earthenware, glaze, decal, gold luster  10 x 13 x 8 inches


Fugu/Blow Fish, 1992
Earthenware, glaze, lusters   6 x 8 x 6 inches


Polka Dot, 1992
Earthenware, glaze, lusters   9 x 7 x 6 inches