Cenz está rabiscando superfícies desde 1988, quando descobriu a cultura hip-hop e a arte do graffiti. Ele logo ficou obcecado com essa nova e empolgante forma de arte e, depois de algumas pinceladas com a lei, decidiu encontrar maneiras de desenvolver suas habilidades legalmente. Desde seu primeiro mural encomendado aos 11 anos, ele continua progredindo e experimentando sua arte através da faculdade e da universidade. Isso levou a uma carreira como grafiteiro profissional com vários shows solo e comissões de alto nível internacionalmente.
Atualmente, seu trabalho distinto pode ser visto em todas as ruas do mundo, especialmente em sua cidade natal, Londres. Possui camadas de formas de letra complexas e fluidas, formas e linhas de trabalho, abstraídas de uma maneira única e esteticamente agradável. Seu estilo é cheio de funk e movimento e combina diferentes habilidades, como fotorrealismo, ilustração e grafite. Seu trabalho é aberto à interpretação individual e tem sido descrito como "grafite surrealista para a alma". Ele trabalha duro para garantir que cada peça que ele crie seja muito individual e distinta em sua qualidade. Suas influências vão desde os grafiteiros da velha escola que o inspiraram quando criança, como Dondi e Mode 2, até os pintores expressionistas abstratos como Paul Klee e Roger Hilton.
Seu novo trabalho se concentra nos rostos femininos, que ele distorce em seu estilo de marca registrada. Ele trabalha com fotografias de retrato e moda para criar interpretações únicas de mulheres fortes e espirituais, abstraídas de maneira espontânea e estilo livre para criar composições interessantes e misteriosas. Essas peças são um caldeirão de todas as diferentes influências e habilidades técnicas que ele adquiriu ao longo dos anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário