11 de abril de 2017

TCHÉ RUGGI - GRAVURA - BRASIL



Tché Ruggi, teve o primeiro contato com a arte bem jovem, explorando materiais tridimensionais como argila. O ambiente e o espaço, sempre lhe causaram impressões interessantes, principalmente na cidade. Em 2000, teve o primeiro contato com a arte do graffiti, quando preferiu se resguardar e estudar para mostrar coisas interessantes as pessoas e não só o que via pelas ruas. Teve ensino acadêmico em 2006, pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, onde reiniciou a pintura na cidade, carregando a características de transgressão do Graffiiti e Pixação. Em 2008 foi um dos fundadores do atelier 132, o qual originou o Coletivo132, um coletivo de artistas de Graffiti. Em 2012 fundou com sócios o espaço A7MA de arte e cultura.
Seus trabalhos margeiam a valorização da vivência como memória e bloco construtor, seja na síntese de um pensamento, uma reflexão de mundo, ou usando as esculturas como arquiteto do corpo, construindo objetos sólidos, com chapas de aço e latas usadas de spray soldadas.
Tché Ruggi, define cada momento com uma lâmina e sua palheta terrosa define suas formas, movimento e estruturas em meio ao universo criado em seu próprio mundo.
“Sou formado pelo conjunto das minhas vivências”.


mares marte


mar negro e frente fria


agarimpo


chuva




processed with rookie


releitura MdP


gil a copy


tempestade de dragões


3 copy


tche 1

1 copy


4 copy


sol negro A copy


6 copy







walls
largo de belém 2


beco do batman

vila madalena


vila mariana





olinda- PE








www.a7ma.com






































10 de abril de 2017

ROBERTO BIETO - PINTURA - BRASIL



Bieto, tem nas conversas, nas experiências de amigos e na vida em sociedade, sua maior fonte de inspiração. Em 1998, nos muros do bairro do Ipiranga, começou o que hoje tornou sua maior paixão, a pintura em telas, o grafite, a livre expressão. Em 2000, ingressou no curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Cásper Líbero, dois anos depois realiza sua primeira exposição no Teatro Dias Gomes. Unindo paixões, experiências, moradias, família, amor e sexo, Bieto se tornou um artista ousado, e criativo, que tem na presença, na conversa, na proposta e na reconfiguração suas ferramentas de pesquisa. Após viver entre extremos como Piaui, Barcelona, São Paulo, Mato Grosso, Espírito Santo, Santa Catarina, Bieto entende que a vida é como ela é, e que deve ser vivida e criada de forma individual, sem regras, sem julgamentos; de forma prazerosa, reflexiva, e questionadora.


atomo


fogo


fumaça


chuva


lamina 5


imperfeição


lamina 7


lua


santa ceia


ganesha


bieto


bieto2 copy


tela chuva bieto


roda de bamba































www.a7am.art.br