27 de julho de 2019

JIRI HAVLIK - PINTURA - TCHECA




Nascido em 1962 em Vyšší Brod (Boémia do Sul). Treinado como um gilder artístico. Formado pela Escola Secundária de Artes Aplicadas em Uherské Hradiště (Morávia do Sul), especializando-se em Pintura em Arquitetura e Publicidade. Seus principais campos de trabalho são pintura, gráficos, escultura e fotografia. Ele usa combinações de vários materiais e métodos tecnológicos, e também escreve poesia e textos curtos.
Representado em muitas colecções privadas na República Checa e no estrangeiro (Áustria, Alemanha, França, Canadá, EUA, Austrália, Japão). Ele mora e trabalha em Český Krumlov.
Avaliações por Havlik: http://havlikjiri.cz/Reviews.html


An Angel 


 At the beach on Sunday 




 Agatha 


 Ema (Nude Girl) 


On the Road 


 Carmen 


Flirt 


Pink Summer 


Monica 


Dancing 


Love games 


Emma (Nude girl with red hair) 


 A. in the evening 


 July 10 


Blue Dog 


 My Lady M. 


Our Angels 


 Lovers 


Marcela 


lEvelina 


Lovers 


 My Blue Lady 


60 x 45 cm (2015)





26 de julho de 2019

YVONNE COOMBER PINTURA - ENGLAND


Minhas pinturas são inspiradas pelas colinas suaves e os arco-íris cantantes de flores caindo e caindo pelo meu estúdio, que está aninhado profundamente nas dobras de Devon.
Pintar para mim é um caso de amor: sou profundamente apaixonada por isso, agarra meu coração com força e anseio por isso quando estou fora. Eu sou romântica e crente. Eu trabalho de forma intuitiva e instintiva, criando um espaço no qual eu permito que a imagem evolua e se desenrole. Minha prática exige que eu seja corajoso e sincero e sempre envolva risco. É também uma busca eterna pela verdade. Eu sinto coisas com uma intensidade ardente e minha tela fornece um recipiente para essas emoções enormes.
Minhas pinturas também estão relacionadas com algo que é muitas vezes esquecido e esquecido, um espaço sagrado dentro de nós e na terra. As imagens que eu crio abrigam a selvageria, a inocência e uma profunda conexão com a terra. Meu trabalho mais recente é originário do exame minucioso de Dartmoor e das sebes caleidoscópicas que explodem nas bordas de antigos caminhos, passagens e faixas de rodagem na área circundante.
Seduzido pela cor, percebo o mundo de acordo. Minha paleta é resplandecente e lírica por turnos, com tons quentes e vibrantes, inspirados nas muitas viagens que fiz em minha vida.
Sou fascinado pelo caos e pela ordem que existem simultaneamente e pela harmonia fácil que ocorre no mundo natural entre essas duas forças. Também a relação entre fragilidade e força. Minha tela se torna uma resposta visual a essas energias e polaridades elementares descobertas no ambiente e em mim.
Meu trabalho é uma celebração da alegria e pureza final do espírito humano e abraça tudo o que é mágico: o invisível é tão relevante quanto o visto na peça acabada.



You Know How I Feel






A Thousand Words For Joy

Feeling Good















Warm and Tender Love







Moorlands

Meu marido Mike e eu freqüentemente ando em Dartmoor e nunca deixa de levantar meu ânimo e abrir meu coração. É como se nossos pés estivessem pegando os ritmos da terra, que eles estão viajando para o meu coração ... Eu sinto isso em minha alma ... a beleza e a estranheza desta terra, suas colinas e cavidades escondendo segredos, um fluxo escorrendo, uma árvore antiga - onde os viajantes ao longo dos séculos se abrigaram dos ventos frios. Há um mistério para esta terra, ela parece viva, vibra com sabedoria além de nossas percepções. É uma das últimas verdadeiras florestas da nossa ilha. Seu ar se entrelaça na minha alma, e é essa alquimia que despejo na tela.












Magic Forest Paintings


Contos de fada estão cheios de florestas e é por demais evidente o porquê. São lugares de mistério, de sombras e escuridão, onde o próprio ar parece diferente, ainda, como se as árvores estivessem prendendo a respiração ... como se conhecessem segredos que você pudesse ouvir se escutasse com atenção. O silêncio deles é profundo, o silêncio dos séculos, quebrado pelo estalar dos galhos, o farfalhar das folhas, cada som ampliado e ecoado ao longo dos anos. Veja minha gama de pinturas florestais contemporâneas.

















Blooms

Eu amo flores! Para mim, eles são um símbolo da minha confiança e fé na bondade última da humanidade. Seu crescimento reflete nossa própria jornada pela vida. Desde o seu começo tenro como uma semente escondida na terra, até a aparência de brotos minúsculos, (este véu verde e macio uma promessa de que o inverno logo acabará e a primavera está sussurrando) para suas flores de cores vibrantes e conflitantes, cheias de alegria e beleza, eles são uma verdadeira celebração da vida!