23 de março de 2019

GÉLIO JASSE -PHOTOGRAPHY -ANGOLA






Nascido em 1980 em Luanda, Angola 

Vive e trabalha em Milão, Itália

Em seu trabalho fotográfico, Délio Jasse frequentemente entrelaça imagens encontradas com indícios de vidas passadas (fotos de passaportes, álbuns de família) para estabelecer ligações entre a fotografia - em particular o conceito de 'imagem latente' - e memória. Jasse também é conhecido por experimentar processos de impressão fotográfica analógica, incluindo cianotipia, platina e primeiros processos de impressão, como "Van Dyke Brown", bem como desenvolver suas próprias técnicas de impressão.

Exposições recentes incluem: MAXXI, Roma (2018); Villa Romana, Florença (2018); Bienal dell'immagine, Lugano (solo, 2017); Coleção Walther, Neu-Ulm (2017); SAVVY Contemporary, Berlim (2017); Encontros de Bamako, Bamako (2017); Bienal de Lagos, Lagos (2017); Tiwani Contemporary, Londres (solo, 2016); Walther Collection Project Space, NY (2016); Exposição internacional da Bienal de Dak'art (2016); e o Pavilhão de Angola, 56ª Bienal de Veneza (2015). Foi um dos três finalistas do BES Photo Prize (2014) e ganhou o Iwalewa Art Award em 2015.



arquivo urbano









Serie Nova Lisboa I Photographic emulsion and screen print on Fabriano paper I 2018
24x 70x100cm 









The lost chapter Nampula-1963
Photographic emulsion and screen print on Fabriano paper 
70x100cm   2016










Pontus
Photographic emulsion on Fabriano paper
100cm x 70cm   2012









Alem Mar
Projeção de slides 
Várias dimensões   2013







































MATEUS BAILON - STREET ART -BRASIL

Mateus Bailon, nascido em Santa Catarina, atualmente vive e trabalha em São Paulo. Inspirado por mitos, folclore e cultura popular, e pelo oceano infinito de possibilidades existente dentro do imaginário humano, seus trabalhos exploram narrativas que buscam evocar a conexão entre o ser humano e a natureza, revelando um universo mitológico próprio habitado por seres fantásticos, em especial os pássaros.
Suas pinturas resultam em composições poéticas e ao mesmo tempo selvagens, marcadas pelas cores, o movimento e muitas vezes a mistura de diferentes técnicas em um mesmo trabalho, resultando em uma linguagem visual expressiva e original.
Nos últimos anos ganhou destaque internacional pintando murais em algumas das principais cidades européias, colaborando com grandes instituições, como a Elton John AIDS Foundation e Printemps, além de expor seu trabalho em galerias de Londres, Barcelona, Roma e Berlim. Entre as publicações que destacaram seu trabalho estão a Vogue França, Creative Review e Forbes.”




















Mural@Praia Brava. 2018



Ao visitar Minas Gerias no início de 2018, tive o prazer de conhecer as boas pessoas da galeria Quarto Amado / Instituto Amado e eles me convidaram para vir pintar em uma aldeia até as montanhas chamada Itataia em Ouro Branco, Brasil.

A vila, que abriga as pessoas mais gentis e as crianças mais adoráveis, é um dos lugares mais bonitos que eu já estive. Apesar da chuva, as cachoeiras e os bosques eram majestosos e inspiradores, e pintar havia uma experiência que jamais esquecerei.



Clubhouse. Miami Art Basel 2017



A Natureza em Mim" Solo exhibition @Galerie Art & Craft Paris


Natureza: grupo de forças que governam o universo. Essência de todos os seres. Estilo de vida. especificações

fundamental ou inerente a alguma coisa.

Depois de crescer cercado pela incrível floresta brasileira Mata Atlântica e testemunhar seu desmatamento pela ganância humana, Bailon mudou-se para São Paulo, onde observou as conseqüências. Uma megalópole que outrora recebia rios, árvores e vida selvagem agora não é mais do que uma espécie de selva urbana, com grandes edifícios fora de vista feitos de cimento, metal e vidro.

Descobrir que o ser humano é capaz de se afastar de um mundo natural e destruí-lo a fim de criar um artificial, satisfazer necessidades e desejos tão artificiais, permitiu ao artista pesquisar profundamente. de sua alma e trazer a natureza para estas grandes cidades. Ela não apenas traz a natureza em si, mas também sua própria natureza, sua essência na criação de animais que refletem suas próprias emoções e memórias em uma busca um tanto mitológica.
Na exposição "natureza em mim", o artista brasileiro Mateus Bailon mostra sua natureza e seu universo em expansão. Uma viagem às profundezas da sua alma, desde o seu próprio "big bang" até ao presente, o artista traz à Galeria de Arte e Artesanato uma variedade de peças: desenhos, monocromáticos, objetos e pinturas fortes a cores. Esta exposição não só ajudará o público a compreender o mundo de Mateus Bailon, mas também a se reconectar com a natureza.

"Somos parte do universo, somos o universo, mas talvez mais importante do que esses dois princípios é que o universo está em nós. Neil Tyson DeGrasse










SeaWalls: Murals for Oceans @Cancún, Mexico


Galo do Mocho @Quinta do Mocho. Loures, Portugal 2017


Inspirado por dois fortes símbolos da cultura popular portuguesa, O Galo de Barcelos e os azulejos portugueses, criei este novo mural para as pessoas fantásticas da Quinta do Mocho. O galo anuncia o nascer do sol simbolizando o fim da escuridão e que um dia melhor está por vir. Também está relacionado com coragem e sabedoria.
Ah! E de acordo com os chineses este é o ano do galo :)



Expansion @Garage Soho. London, UK. 2017


CMMNTY Headquarters @Cambridge, UK. 2017


The Guardian of Didsbury

Em 2015 tive o prazer de vir ao MCR e pintar um dos murais mais importantes que já fiz. O Guardião de Ancoats tornou-se um marco em Manchester, mas infelizmente este ano o prédio foi demolido. Graças a Rob e Kath de TMLF voltei a "realocar" o Guardião pintando este grande companheiro agora aninhado em Didsbury.


/www.mateusbailon.art/