5 de outubro de 2019

CHOR BOOGIE -JOAQUIM LAMAR HAILEY -STREET ART -SÃO FRANCISCO



Chor Boogie, também conhecido como Joaquin Lamar Hailey, é um artista de tinta em spray aclamado pela crítica. Recentemente, ele foi homenageado pela Société Perrier como o número três entre os dez melhores artistas de rua dos EUA. Seus murais visionários e exposições de arte apareceram em todo o mundo, incluindo locais como os Jogos Olímpicos de Pequim 2008, o Smithsonian, o Museu de Artes Públicas em Baton Rouge, o Museu de Arte de Porto Rico, a LA Art Fair, o Torrance Art Museum em Los Angeles. , Museu de Arte Contemporânea em San Diego, Museu do Homem em San Diego, Museu de Arte de San Diego, Museu Infantil em San Diego, Museu da Universidade de Syracuse e o Vision Arts Festival em Crans-Montana, Suíça.

Em outubro de 2010, “Os Olhos do Muro de Berlim”, de Chor Boogie, foi vendido por 500.000 euros, fazendo história para o gênero de arte de rua. Sua série politicamente carregada, “The Divided States of America”, encomendada pelo empresário Nirmal Mulye, foi exibida em 2012 em conjunto com a Convenção Nacional Democrata na Elder Gallery. Os clientes incluem Google, Playboy, Ritz Carlton, MTV Arábia, Anthony Robbins, Heineken, Blackstone Group, Zazzle.com, Rock the Bells e a Fundação TJ Martell. Seus retratos foram encomendados por celebridades como Hugh Hefner, Jay Z, o artista anteriormente conhecido como Prince, Lady Sovereign, Wu-Tang Clan, Rage Against the Machine e NWA

A Chor Boogie é reconhecida por ter alcançado um nível inovador de virtuosismo técnico e emocional no meio da tinta em spray. Ele aborda o uso da cor como uma forma de terapia e medicina visual, e foi apelidado de "o xamã da cor" por camaradas e fãs. Ele foi alimentado pela primeira vez pelo mundo da arte de rua e é principalmente um artista autodidata. Ele se inspira em artistas como Michelangelo, Da Vinci, Rembrandt, Klimt, Van Gogh, Dali, juntamente com seus primeiros mentores de pintura em spray pessoais Phase2, Vulcan e Riff170, que estavam entre os primeiros criadores notáveis ​​dos movimentos culturais de arte de rua e hip hop

Chor usa sua voz como artista e figura pública para aumentar a conscientização sobre as tradições indígenas da sabedoria africana. Em 2014, Chor experimentou uma profunda cura física e espiritual com a ajuda de um xamã tradicional do Bwiti africano e da medicina visionária sagrada das plantas africanas, iboga. Ele então viajou para a África para receber iniciação completa na tribo Bwiti de seu xamã e se submeter ao Rito de Passagem dos homens tradicionais do Bwiti. Chor integra imagens tradicionais africanas e elementos de suas visões iboga em obras contemporâneas selecionadas, transmitindo visualmente o coração da medicina e a cultura de cura do Bwiti.
Ele reside na área da baía de São Francisco desde 2007, onde é um membro ativo da comunidade de arte de rua e pintou vários murais públicos comissionados, incluindo "Os olhos de São Francisco", "Purgatório" e "Opium Horizons".

"Com suas técnicas inovadoras e filosofias espirituais de cores, Chor Boogie é o rei."
- San Francisco Bay Guardian


ALLTHATJAZZ 2009 10FT X 12FT - SAN DIEGO CA.


SINFONIAS DE CELOPANAS 2006 12FT X 25FT - SAN FRANCISCO CA.


OMAHA JAZZ 2012 20FTX 40FT - OMAHA NB


NO LEDGE 2011 10FT X 20FT - SAN DIEGO CA


ORPHAN BLUES 2005 8FT X 8FT - TIJUANA MX.


O FLUXO 2007 PINTURA DE PULVERIZAÇÃO 84X144 NA LONA - SEATTLE WA


A SESSÃO 2012 13FTX18FT - SARASOTA FL


HIEROGLÍFICA MODERNA DENTRO DE 2017 25FT X35FT AMSTERDAM A


MODERNO HIEROGLYPHICS LOVE 2013 10FT X10FT MIAMI FL.


HIEROGLÍFICOS MODERNOS - BERLIM ALEMANHA - O DIVIDE DE BERLIM 2010 48x144


HIEROGLÍFICA MODERNA - PURGATORY 1 2006 10FT X 10FT - SAN FRANCISCO CA


HIEROGLÍFICOS MODERNOS- HIEROGLÍFICOS MODERNOS 2013 BATERIA ROUGE DE 20FT X 30FT LA. MUSEU DE ARTE PÚBLICA



RETRATO MODERNO DE HIEROGLÍFICOS 2011 12FT X 15FT - MIAMI FL


HIEROGLÍFICOS MODERNOS - CORPORATIVOS 2013 30FT X 40FT - NOVA IORQUE NY.




OS OLHOS DE PORTO RICO 2013 20FT X 25FT -


OS OLHOS DE WASHINGTON DC 2009 25FTX 300FT


OS OLHOS DE MELBOURNE 7FT X 14FT


OS OLHOS DE MELBOURNE 2008 2 7FT X 14FT 


O OLHO DO MIAMI 2010 12FT X 120FT 


OS OLHOS DE DUBAI 2008 12FT X 12FT



OS OLHOS DO HAVAÍ 2013 15FT X 25FT


O LOVECHILD 2017 50FT x 25FT SALEM MASS


AME SUA MOMMA 2016 25X25 MIAMI F


AVÓ LOVELAND 2015 GRÃOS DE 25FT X 20FT MONTANA SUÍÇA -


COR DA MINHA ALMA 2006 12FT X12FT SAN FRANCISCO CA.


COMO RAINHAS DE PRATA TIGERBLOOD 2013 10FT X 10FT SAN FRANCISCO CA.


JOANINHA 2007 20FT X 45FT SAN FRANCISCO CA. -










.






BIKISMO -JOSHUA SANTOS RIVERA -STREET ART -PUERTO RICO


Joshua Santos Rivera, mais conhecido como Bik Ismo, é um conhecido artista e pintor de rua porto-riquenho nascido em 1981.
Joshua Santos Rivera, mais conhecido como Bik Ismo, é um grafiteiro urbano de Arecibo, Porto Rico. Estudou arte na Escuela de Artes Plásticas em San Juan e é conhecido por sua distintiva torradeira com a frase "Seguimos Tostando" implantada em muitos edifícios abandonados em Santurce e Arecibo. Ele fez parte de importantes grupos de graffiti como FX, The Nasty Boys e Masters of Destruction. Em 2002 e 2003, organizou a primeira exposição de arte urbana intitulada "Los Virtuosos de Aerosol" e "ExhibicionIsmo" (ExhibitionIsm), ambos na Galeria Enlaces.
Sua arte transcendeu fronteiras em países como Japão (Lapnet Ship, Harayuku, Japão, 2005), Espanha (La Casa Pintada, Linares, Espanha), Itália (Fundação, Pádua, Itália, 2009) e Estados Unidos (Nova York, 2004, 2005, 2007, 2008). Além disso, Ismo participou como jurado em eventos de arte de rua dentro e fora de Porto Rico. Entre eles, o Quinto Concurso de Grafite da Andaluzia, realizado em Linares, na Espanha, o evento "Xpress Your Skills", que promove a arte urbana entre jovens porto-riquenhos, e "Snickers: Urbania", também de Porto Rico.
Outros eventos incluem Fuego a la lata (2008 e 2009), com a participação de Belin (Espanha), How-Nosm (Alemanha) e Tats Cru (Nova York). Em 2011, ele foi convidado para o "Artists for Israel", uma organização comunitária que trabalha para criar projetos colaborativos para destacar o direito de viver em paz neste país. Nesse projeto, ele pintou sua torradeira e fez outros 15 murais em escolas e comunidades.
Com 22 anos de carreira nas ruas, a Bik conquistou muitos reconhecimentos internacionais em importantes páginas online como Streetartnews, Widewalls e Colossal. Em 2014, ele foi para Miami na Jose De Diego Middle School e passou cerca de 4 dias trabalhando em um cão metálico feito inteiramente com tinta spray, recebendo o prêmio de melhor mural naquele ano. Em 2015, em Las Vegas, ele foi um dos participantes do festival de música e rua "Life Is Beautiful", com curadoria de JUSTKIDS. Foi a terceira edição do festival, que reuniu mais de quinze artistas aclamados internacionalmente.



































PAOLA DELFIN - STREET ART - MÉXICO



Paola Delfin é uma artista mexicana cujo trabalho é influenciado principalmente por ilustrações, formas orgânicas e uma mistura de materiais incomuns. Paola nasceu na Cidade do México e lembra que, desde pequena, sempre tinha lápis e papel para ajudá-la a visualizar seu próprio mundo através do desenho. O tópico que ela tenta explorar se relaciona à beleza e à sensibilidade feminina. Por meio dessas características femininas, Delfin é capaz de representar uma vasta gama de mudanças e contrastes incríveis, onde tenta dar vida própria ao trabalho.

Por meio do uso meticuloso da ilustração e da quase obsessiva técnica, ela tenta retratar a estética criativa de sua geração, ao mesmo tempo em que retrata uma mensagem reflexiva.

Seu objetivo é disponibilizar seu trabalho em todos os cenários e para todos os públicos - com a intenção de que seu trabalho não seja de forma alguma exclusivo.

Acredito que a arte precisa ser vista em todos os lugares possíveis, para dar vida a uma parede branca e fazer dela uma história. Minha paixão é criar, estar disponível para contar uma história com minhas mãos e torná-la visível para todos através de imagens que envolvam você [o espectador] nessa história. É esse sentimento que me faz amar ser artista.
Sua introdução ao mundo da arte de rua aconteceu espontânea e inevitavelmente depois de perceber que as mensagens que ela estava tentando emitir ficariam presas e incompreendidas em um pequeno modelo; portanto, ela descobriu que usar um grande espaço na parede era uma maneira perfeita de se expressar.

Seu trabalho mural é uma história de movimento. Ao mesclar o espaço vazio com linhas fluidas, ela explora a beleza e a fragilidade da figura feminina e também o quão forte seu impacto pode ser.
Sua última série, Metamorphosis, é uma compilação de 33 trabalhos exclusivamente feitos em tinta. Essa série foi gerada a partir de um processo de transformação que exigia mudanças internas para realizar seu trabalho. Como todos os processos metamórficos, o produto sofre mutação, evolui livremente e inesperadamente até a última peça. É um trabalho de introspecção que é extremamente intenso e envolve principalmente auto-exploração, com a intenção de compartilhar o processo de auto-transformação. Com apenas tinta no papel e tela em vários tamanhos e dimensões, Delfin permite que esses materiais fluam e se transformem livremente.