18 de janeiro de 2019

PANTÓNIO -STREET ART - AÇORES -PORTUGAL







Artista principal da cena de arte de rua Lisboan Antonio Correia aka Pantonio (Lisboa, Portugal) desenvolveu um vocabulário visual muito pessoal e um forte estilo gráfico com amplitude notável. As animadas obras de Pantonio de um movimento imóvel decorrem de uma dinâmica peculiar ao capricho de um fluxo de onda.
Habitado por um bestiário fantástico em olhos quase humanos, seu trabalho figurativo é dirigido linhas flexíveis com fluidez torna o momentum de um vazamento desgrenhado, um traço, uma caçada louca. Seu motivo, o mais conhecido na França, graças à sua intervenção na Torre 13, é a horda de coelhos negros que falharam, símbolo do medo, escapando em alvoroço e frenesi como uma metáfora antropomórfica para a sociedade contemporânea.
Depois de estudar Belas Artes e gráficos escolares, Pantonio ocorre pela primeira vez na rua quando chegou a Lisboa nos anos 90. Arte pública, pop art adaptada ao meio ambiente, arte urbana, notas estéticas elementares acessíveis a todos. Espaço para entrar para passar uma mensagem. Pontonio muitas vezes traz um significado social ao seu trabalho através do qual ele deseja ecoar as crises. A área urbana é para ele uma fonte de ativismo. A cidade gera imagens, formas, movimentos e ideias de extensão. Combinando o gosto de intrusão, a desconfiança em relação aos programas estabelecidos, as intervenções relacionam-se tanto com a subversão quanto com a poética dissidente.
Pantonio é das ilhas dos Açores e as suas pinturas baseiam-se na força das rochas negras e do mar. Pantonio é um dos artistas mais prolíficos e influentes da cena de street art em Lisboa. Profundamente influenciado pelo habitante da cultura de Lisboa, as suas obras referem-se regularmente às riquezas do Tejo: sardinha, bacalhau, polvo, sereias, cordas, barcos
Os projetos de Pantonio, que adornam as paredes da cidade, também transmitem mensagens cheias de significado social, como evidenciado por este fresco que um barco ou bar parece mantido pelas autoridades na popa enquanto o povo carrega armas na proa, com a mão em tinta .
O estilo gráfico de Pantonio, facilmente identificável graças às cores dominantes azul e preto, aumenta ainda mais a reputação deste artista único, que dá generosamente à rua para o nosso maior prazer.
BY WIDEWALLS





















O mural mais alto da Europa tem 66 metros e ocupa a fachada lateral de um prédio situado no 13° bairro de Paris. Foi pintado pelo artista urbano português António Correia, mais conhecido como Pantónio, e inaugurado recentemente.
A obra é uma espiral de peixes num constante turbilhão, em volta de uma corda segura ao chão. “Para mim não são apenas peixes. Fiz este desenho porque quando olho para estes prédios vejo qualquer coisa de pouco humano, não é natural ver tanta gente dentro destas caixas. Para mim, o desenho representa o movimento das populações”, explicou Pantónio aos habitantes do bairro, na cerimónia de apresentação da obra.


















































KRUELLA D´ENFER - STREET ART - PORTUGAL




A artista visual e ilustradora portuguesa Kruella d'Enfer (1988) tem-nos deleitado com o seu universo visual encantado, suscitando um profundo sentimento de deslumbre com as fantásticas e benevolentes criaturas que habitam os seus recantos escuros e misteriosos, sejam eles lobos místicos ou raposas mágicas, tigres enfeitiçadores ou veados xamanistas. À vontade a pintar quer murais em grande escala quer trabalhos intimistas em papel e tela, o seu uso de cores contrastantes e formas geométricas dá vida a lendas e mitos ancestrais, compondo histórias fantásticas com um apelo universal. Tem exposto o seu trabalho em mostras individuais e colectivas desde 2010.

Mural for Festival Asalto, Zaragoza, Spain.




Mural for Parees Festival in Oviedo, Spain.



Laying Girl” - Vienna, Austria. 



Eu estava em Biarritz para o festival Colorama, onde a cor deste ano era roxa.
Obrigado pelo convite Grems!



Mural created for Boom Festival in Portugal. 16m x 3m
Thank you Mário Belém for the invitation 
Photos by Daniela



Illustration for Plano B monthly program.
Thank you Circus Network for the invitation. 



Feito uma parede com 20 metros de comprimento para a Semana Cultural Lugares de Globalização na Vila do Bispo, Algarve. Inspirado pelas descobertas portuguesas, intercâmbios culturais e elementos que são importantes nesta região. Obrigado Sara Santos e Nuno Pereira pela ajuda e Sónia Felicidade pelo convite e por fazerem isso acontecer!



Fui convidado pelo Jornal Expresso para fazer as capas de uma coleção de livros com textos inéditos de autores portugueses. Então eu decidi fazer ilustrações digitais para criar um cenário tridimensional para adicionar profundidade aos elementos.



llustration for the new Mango flagship store in Lisbon 



Institutional artwork for Almada City Council to be used on promotional stationary and gifts. 



Ilustração digital para uma edição de 25 impressões artísticas que estavam disponíveis na minha loja online.



Ilustração digital para uma edição de 25 impressões artísticas que estavam disponíveis na minha loja online.




Illustration for the celebration of 10 years of Fórum Castelo Branco.



Veja ilustrações de capa dos contos "1001 Noites Árabes". Parte da coleção de 7 volumes que saiu semanalmente com o Jornal Expresso.


Victionary CITIx60 Lisbon City Guide Map cover illustration. 
Find out more: http://www.victionary.com/product/citix60-lisbon-city-guide/



Mixtape Cover for Slimcutz - "Flight To Panama"




Illustration made for Smithsonian Magazine about the Earth's Geomagnetic Field Q's and A's




Illustration for Moleskines made by agency Fresh Design



Mural for Pont Rouge concert venue in Monthey during the festival Hik et Nunk. 




"DIAMANTE" 
Final wall for ESTAU, inspired by Art Nouveau! Thanks to Município de Estarreja and MISTAKER MAKER for the invite and for the good times with locals and the team! All photos by Miguel Oliveira




Illustration for the project OVERBLACK by O Departamento to recreate the classic black notebooks exclusively to Staples Center. 




Illustration for a mural in collaboration with Akacorleone and Cantê for The Fruit Collection Campaign from Solero.




http://www.kruelladenfer.com/



Contact: maildaangela@gmail.com

16 de janeiro de 2019

BALLET HONG KONG


A Design Army acaba de receber o Hong Kong Ballet, a principal companhia de balé da Ásia, uma atualização visual.
Liderado por Septime Webre, ex-bailarino de Washington, o redesenho de “Never Stand Still” traz estrelas da temporada 2018/2019 da empresa, filmado em toda a cidade de Hong Kong.
Mas você nunca viu Hong Kong assim - seus templos e restaurantes conhecidos são revisitados com cores que parecem quase pintadas, enquanto bailarinos em primeiro plano são congelados em poses que parecem quase impossíveis.
Para uma grande direção de arte ser vista, a chave é simplificar elementos para que os criativos possam brilhar ”, explicou Pum Lefebure, CCO e co-fundador da Design Army. “Nenhuma cópia é necessária quando é perfeita. Para essa campanha, queríamos que a arte falasse por si mesma e comunicasse duas coisas: Hong Kong e balé ”.


Hoje, Hong Kong Ballet revela sua campanha sazonal mais ousada, inesperada e visualmente impressionante: "Never Stand Still", que reflete bem a visão de vanguarda de seu novo diretor artístico, Septime Webre, anteriormente do aclamado Washington Ballet.

Concebida e maravilhosamente dirigida em Hong Kong pela agência criativa DC Design Army, a campanha protagoniza os dançarinos clássicos nos visuais mais típicos - atacando contorções insanas no ar em cenários surreais (de balancear panelas de dim sum em barcos a vestir Mad Men retro) - todos os cenários de Hong Kong recentemente reinventados.

Feroz, gracioso, digno de suspiro e explodindo com o rico vermelho da China - não há nada de conservador nisso! Até mesmo os pãezinhos de bailarina imitam o horizonte de Hong Kong nesta linguagem de marca de "design-encontra-dança" que é instantaneamente reconhecível e inegavelmente Hong Kong Ballet.