4 de setembro de 2019

BELIN - MIGUEL ANGEL BELINCHÓN BUJES - STREET ART - ESPANHA




Miguel Ángel Belinchón Bujes, mais conhecido como Belin da cidade de Linares (Jaén) em 26 de setembro de 1979, com nacionalidade espanhola.
Artista plástico autodidata, desde tenra idade teve a iniciativa de permanecer criativo o tempo todo e em todos os aspectos, essa mesma preocupação permanece até os anos do ensino médio, onde estudou arte na cidade de Jaén. Depois de tentar se adaptar a um programa educacional educacional obsoleto, ele decide desertar e pesquisar em bibliotecas, museus e outras funcionalidades experimentais para desencadear a criatividade que havia em sua mente.
Seus começos foram perseguidos como qualquer outro artista urbano com ambições, luta após luta baseada em cores e imaginação, sem perceber que um dia ele deixaria uma marca que assola as ruas. Belin obteve seus frutos, obteve prêmios e reconhecimentos por seus méritos.
Atualmente, este Artista já possui um currículo amplo, reconhecido mundialmente por sua técnica de spray hiperrealista, sem a necessidade de usar grades, projetores ou modelos, o aprimoramento de uma técnica que daria a ele o reconhecimento de que agora desfruta, sem dúvida revela o prática e perseverança de um artista dedicado à sua arte e sua visão.
Suas peças esculturais e pictóricas foram exibidas em toda a Espanha e mais da metade do mundo, em museus, galerias e paredes. Ele pintou para empresas como Dockers, Carhartt, Sephora e para profissionais de tatuagem como Kat Von D “High Voltage” de Los Angeles, jogadores de futebol do Real Madrid, DJs, modelos, celebridades da televisão, música, etc.
Belin descreve essa experiência justapondo os estilos "Pós-Neo Cubismo", em homenagem ao trabalho de Pablo Picasso na origem de seu ponto de virada criativo.


HANGAR 107 - CENTRE D'ART 107 ALLÉE FRANÇOIS MITTERRAND, 76100 RUÃO, FRANÇA

SALEM, MASSACHUSETTS, EUA


CÓRDOBA, ES


TORREDONJIMENO, JAÉN. ESPANHA 23650


SHENZHEN, PROVÍNCIA DE CANTÃO, CHINA


GUADIX, GRANADA; ESPANHA 18500


MEDELLÍN, ANTIOQUIA, COLOMBIA


HASSELT, BELGICA


CALLE MESONES, 32, 23400 ÚBEDA


CALLE SALDAÑA, RIO PIEDRAS , SAN JUAN, 00925, PUERTO RICO


PLAZA DE LA JUDERÍA, 1 29015 MÁLAGA


MOLLET DEL VALLÈS, BARCELONA 08100


DIZENGOFF STREET, NETANIA, ISRAEL


RONDA DE MARROQUIES, 23009 JAÉN



POSTNEOCUBISMO






































































2 de setembro de 2019

PIXEL PANCHO - STREET ART - ITÁLIA




O PixelPancho Studio é fundado por PixelPancho, um artista nascido em Turim em 1984 e apresentado em cores e forma pelo seu avô, que pintava ocasionalmente. Com o tempo, sua paixão pela arte e design o levou para a Academia de Belas Artes Albertina, seguida pela Academia de Belas Artes de Valência, na Espanha, onde obteve seu diploma.
Durante esse tempo, ele se familiarizou com as cenas de grafite e arte de rua. Influenciado por este mundo, ele começou a usar latas de spray e marcadores e trabalhar em superfícies externas. Isso claramente se destacava da fórmula clássica de papel e tela que os outros alunos estavam usando na época.Viajando entre sua cidade natal em Turim e Valência, Pixelpancho aproveitou todas as oportunidades para ser notado nas ruas, usando diferentes meios, como azulejos, pintura de parede e adesivo / poster art. Muito em breve, seus trabalhos estavam tomando conta de muitas cidades européias, adornando a muralha da muralha.
O trabalho de Pixelpancho é desenhado a partir de diversas influências diversas. Vestígios do pintor histórico Joaquin Sorolla, do surrealista Salvador Dali, do pintor político “El Equipo Cronica” ao mais moderno Ron English e de Takashi Murakami podem ser vistos em seus trabalhos. Viajar para Paris, Amsterdã, Varsóvia, Viena e muitas outras cidades para exibições de galeria e graffiti jams permitiu que seu estilo evoluísse de um simples personagem Robôpara as composições mais complexas em seu trabalho hoje.Encontrado nas paredes de edifícios abandonados em cidades por toda a Europa, EUA e México, o trabalho de Pixelpancho é uma estrutura interconectada de histórias. Os murais, as pinturas, as esculturas ... no final são apenas uma pequena parte de algo maior, outra história dentro do reino sempre crescente.

PONTOS DE VUE / FESTA DE ARTE DA RUA - BAYONNE (FR)
Convidado pela Points de Vue / Street Art Fest, Pixelpancho pintou esta parede maciça em Bayonne, no departamento de Pirineus Atlânticos. " Marinella, Pensieri Volanti " é o seu nome. Quem é Marinella? Marinella é um robô e é uma mulher. Ela tem sentimentos humanos. Ela é francesa, mas não quer renunciar à sua parte basca. Ela encarna a confusão das pessoas que partem nas áreas fronteiriças: sua identidade é incerta, seus sentimentos equilibrados, seus corações divididos ao meio.


Em linha reta fora de Torino, Itália - Pixel Pancho traz uma bela justaposição de botânicos ricos e brilhantes elementos de robô para uma parede de parque infantil em Salem, MA. Filme de Owley. Música de Engelwood (soundcloud.com/engelwood)
“La

TAILÂNDIA (POLINÉSIA FRANCESA)
“La jeunesse de Tierry e Diana” é uma homenagem, um presente que Pixelpancho queria dar a uma mulher, Tierry. Ela mora ao lado do muro que ele estava pintando, onde ela tem um pequeno estacionamento. Mas, Tierry, é acima de tudo um agricultor. Atrás do estacionamento, ela tem suas galinhas e coelhos e plantas de onde deriva ervas e vegetais. É como um mundo secreto, aquela pequena fazenda. E é a nossa ideia do que todos deveriam fazer em sua vida. Então, essa é a maneira de Pixel dizer a ela "obrigada". E Diana? Diana é sua amada gata, que morreu enquanto trabalhava.


FESTIVAL DE HOUSTON MURAL - HOUSTON (EUA)
Durante o Houston Mural Festival, Texas, Pixelpancho pintou uma parede que é uma homenagem ao seu animal favorito: o gato. Ele pintou dois de seus amados gatos , Blanco e Conan. Ele pintou o amor deles e o fez com o amor que sente por eles.
Com 120 metros de largura e 10 de altura, o muro representa a continuação do amor na transição entre a vida e a morte.


HKWALLS - HONG KONG (CHN)
Este muro é uma representação do que é Hong Kong. Pixelpancho fez isso pela HKWalls e gostaria de dar uma imagem de uma cidade que é o verdadeiro coração econômico da China. " A única guerra que a humanidade pode cuidar é a guerra contra sua própria extinção ", diz o sinal chinês embaixo da pintura. Uma pintura que representa a contradição desta cidade: Hong Kong é cheia de parques, tem uma natureza maravilhosa, mas os homens persistem em se agrupar em edifícios muito altos e superlotados. Eles pararam para usar suas bicicletas, esqueceram a beleza de caminhar entre as árvores: e essa remoção da natureza nos levará à extinção.


WYNWOOD WALLS - MIAMI (EUA)
Nosso estúdio participou do Miami Art Basel e o Pixelpancho pintou essa parede na área Wynwood Walls. Wynwood é o coração artístico de Miami e é um ponto de referência para todos os Estados Unidos. Ele deu sua interpretação pessoal de uma liberdade que, na verdade, não é uma liberdade . A liberdade, em nossa sociedade, é uma gaiola dourada de impostos e regras, a mesma gaiola em que os robôs estão entrando, puxados por um homem enorme. Eles dizem que não devemos ter medo, mas precisamos: temos que manter os olhos abertos, ter medo deste mundo. O medo é uma possibilidade de salvação.

CORDOBA (AR)
Durante sua viagem a Córdoba, Pixelpancho pintou essa parede para uma galeria de arte. O Uruguai, irmã gêmea da Argentina, havia acabado de legalizar a maconha . Este é o seu (engraçado) tributo a essa decisão.
A COLEÇÃO BUSHWICK, BROOKLYN - NOVA IORQUE (EUA)
Bushwick, em Brooklyn , é um destino para murais legais. Aqui, artistas de todo o mundo pintam suas paredes. Pixelpancho já esteve lá várias vezes e, no último, ele pintou uma de suas obras de arte de assinatura, uma senhora robô usando um vestido feito de flores e folhas. Ela olha para trás, por cima dos ombros. Talvez no passado dela, talvez no que estamos fazendo com o nosso mundo.


MEMORIE URBANE - GAETA (IT)
Memorie Urbane é um festival que é realizado na cidade italiana de Gaeta (Lazio). Seu objetivo é trazer a prática artística contemporânea e, em particular, a arte urbana "ao ar livre", como arte de fronteira, colocando-a em contato próximo com o território, a fim de estimular um processo de interação e contaminação mútua.
Pixelpancho pintou essa senhora robô na parede do que deveria ser uma prisão para mulheres grávidas e mulheres com bebês. Uma prisão que, pronta para ser usada, nunca foi aberta. É um desperdício, como costuma acontecer na Itália, mas acima de tudo é um erro. Porque o tratamento desigual de homens e mulheres nem sequer poupa a prisão


FESTA DO BRILHO - ST. PETERSBURG (EUA)
Realizada para o Shine Fetuval em São Petersburgo (Flórida), “Against Monsanto ” é uma parede em larga escala de 150 de largura x 12 metros de altura. Representa os interesses financeiros em detrimento do meio ambiente e da humanidade.


FESTIVAL DE ARTE DA RUA FESTIWALL - RAGUSA (IT)
Durante o Festival de Arte de Rua FestiWall em Ragusa (Sicília), Pixelpancho prestou homenagem a pessoas que - no passado e nos dias de hoje - trabalham como apanhadoras de laranjas . Este trabalho tem suas raízes em um passado distante: no final do século XIX, havia um enorme gradiente social entre o Regno delle due Sicilie (Reino das duas Sicílias) e o restante da Itália. A laranja, considerada uma excelência italiana, também é o símbolo da basificação da sociedade. Os Borbones destruíram os campos cultivados e plantaram laranjas em todo o território sul, a fim de embasar a economia da região. Anos depois, as laranjas se tornam o símbolo da imigração, a única coisa que um imigrante precisa para se sustentar. Ou, mais frequentemente, para tentar.


FESTIVAL DE JIDAR - RABAT (MA)
O Pixelpancho Studio foi convidado a participar do Jidar Festival , um festival de arte em Rabat (Marrocos). Aqui, nesta cidade onde a história encontra o futuro, o rei queria trazer artistas de todo o mundo com suas idéias, sua visão de arte e seu multiculturalismo. Pixelpancho prestou homenagem ao que, em Marrocos, é um trabalho tradicional: o criador de ovelhas. Então ele decidiu pintar, na parede enorme, um pastor robô cuidando de seu rebanho robótico. A obra de arte, “ Mundo auto-eficiente ”, reflete sobre o uso da tecnologia e sua relação com a natureza: se todos fizessem sua parte, não precisaríamos de dinheiro, bancos ou impostos. É uma utopia, talvez. É difícil, mas não impossível.

MUSEU DE ARTE PÚBLICA URBANA - SALÉM (EUA)
No bairro “El Punto” em Salem, Massachussets, o Punto Urban Art Museum possui mais de 50 murais de grande escala de 18 artistas de renome mundial e 20 artistas locais em um raio de 3 quarteirões, com o objetivo de criar orgulho e aumentar as oportunidades econômicas para empresas locais. O Pixelpancho Studio participou deste projeto e projetou, em uma enorme parede, seu famoso Garden Boy.
Este menino do jardim é o desejo do Pixel para que todos se aproximem de um natural que é realmente natural. Porque “natural” não significa uma palavra escrita na embalagem da comida que você compra no supermercado: natural é um estilo de vida, é o seu envolvimento em fazer algo útil para você e para a Terra. Tornar-se auto-suficiente é a nossa única âncora de salvação: estamos sempre em busca da perfeição, de uma imortalidade que não pode existir. E robôs explica esse desejo. Mas devemos nos concentrar na natureza, porque é mais forte do que nós. E é a única coisa que pode nos salvar.