22 de junho de 2019

CLAIRE DESJARDINS -PINTURA .MONTEREAL





DECLARAÇÃO DO ARTISTA - Todo o meu trabalho é uma tentativa de decifrar a tagarelice na minha cabeça, de apresentar um lado menos desajeitado de mim mesmo, de navegar pelo meu caos cotidiano em direção à calma.

Minhas pinturas são pessoais. O mundo exterior é referenciado indiretamente através do filtro de minhas emoções. Através do meu trabalho, me vejo expressando sentimentos ou reações dos quais desconheço conscientemente.

Claire Desjardins é uma pintora abstrata premiada que vem de uma longa linhagem de artistas e cresceu em Montreal, no Canadá. Ela trabalhou por muitos anos como designer gráfica, abrigada em uma vida de tecnologia e marketing. Em 2011, ela desistiu de um paycheque regular para perseguir seu amor pela pintura em tempo integral. Ela agora tem um estúdio uma hora ao norte de Montreal e é representada por galerias no Canadá e nos Estados Unidos. Claire lançou sua coleção de roupas de arte para mulheres, Claire Desjardins, da Carré Noir, no início de 2019. Atualmente, ela está sendo vendida em cerca de 500 boutiques na América do Norte (clique aqui para encontrar lojas na sua região). Ela também vende suas obras de arte originais em seu site.

Um dos 6 artistas selecionados pela Microsoft, Claire projetou skins especialmente para o lançamento do dispositivo high-end, o Microsoft Surface. Ela também colaborou com. Cadeia de varejo dos EUA, a Urban Outfitters, que vende sua arte original sob o banner da Anthropologie, on-line, bem como em suas lojas de Nova York, Chicago e Montreal. Eles reproduzem seu trabalho artístico em mercadoria e o vendem com o selo de assinatura da Claire Desjardins. O trabalho de Claire também apareceu em grandes filmes e programas de televisão populares.

Claire ministrou oficinas de pintura no Canadá e nos EUA, além de competições nacionais de arte juried. Ela foi entrevistada pela CityTV, CBC, The Montreal Gazette, The Ottawa Citizen, Magazin 'Art e várias outras revistas de arte, entre outras publicações. Seu trabalho aparece regularmente em blogs, incluindo o Design for Mankind, o ArtFinder, o Moco Loco, o Design Milk e a revista online Saatchi Art. Foi colaboradora de alguns livros "como fazer": Art Inc., de Lisa Congdon, e Acrylic Painting Mediums and Methods, de Rhéni Tauchid.

Em um esforço para devolver, Claire participa regularmente de eventos de caridade. Ela tem pintado ao vivo no palco com os gostos de Randy Bachman e Blue Rodeo e Styx, onde ela doou 100% dos lucros para a caridade. Na esteira do furacão Maria e Irma, Claire criou uma série de pinturas que ela vendeu, e ela deu 100% do dinheiro para ajudar as pessoas afetadas pelas tempestades.

Seu trabalho pode ser encontrado em coleções privadas e corporativas em todo o mundo.



Out of the BluPainting   
30 x 30 x 5 cme 01, 2019
Unexpected. It’s a rush of emotion that did not ring the doorbell, but rather, came rushing inside, unannounced. What a surprise!



Out of the Blue 02, 2019
30 x 30 x 5 cm


Out of the Blue 03, 2019
30 x 30 x 5 cm


The Space in Between 15, 2019
36 x 28 x 0 cm
Há um lugar onde a penumbra desaparece e a luz entra. É o lugar onde as cores são mais vivas à medida que as sombras penetram nas rachaduras.
Estas pinturas a preços acessíveis são acrílicos (assinados em grafite) em papel aquarela de 300 libras, 100% algodão. Eles são montados e emaranhados em 20 "por 16" esteiras e são vendidos em mangas de celofane.


he Space in Between 01, 2019
30 x 23 x 0 cm


he Space in Between 03, 2019
30 x 23 x 0 cm


The Space in Between 04, 2019
30 x 23 x 0 cm


West Coast Wanderlust, 2019
152 x 91 x 5 cm
Parece haver tantas músicas escritas sobre ir para a Califórnia. Tantos foram atraídos pela promessa do horizonte e toda a bondade selvagem que ela incorpora.



A Mending Hand, 2018
61 x 61 x 5 cm
Tornei-me adepto de remendar rupturas delicadas e discretas em nosso relacionamento, à medida que ocorrem, aqui e ali. Você percebe?


West Coast Wanderlust, 2019
152 x 91 x 5 cm
Parece haver tantas músicas escritas sobre ir para a Califórnia. Tantos foram atraídos pela promessa do horizonte e toda a bondade selvagem que ela encarna


A Woman Named Emory, 2019
152 x 91 x 5 cm
Uma voz amigável ao telefone, a de uma mulher que responde rapidamente às perguntas. Ela gentilmente oferece seu tempo e sua ânsia.


And Everything Along the Way, 2016
76 x 76 x 5 cm
Drive away, and feel the freedom of adventure. So much to see, so much to taste and smell and hear! Ah, but a road trip is liberating!


Not So Obvious, 2018
0 x 30 x 5 cm
Sunshine beams in, fooling us into thinking that warmth will greet us when we step outside. But when the door opens and a cool chill creeps in to greet me, I realize that I must dig into my sweater drawer, once again!



Rush Hour, 2019
104 x 147 x 5 cm
So busy, and so many things to do. The lists are long, and there is a palpable sense of needing to move more quickly.



For Elisa, 2019
28 x 36 x 5 cm
A bright light of positivity, Elisa’s energy is sweet and ever so lovely to be around. She is one of those people whose spirit lifts those around her!


Away A While, 2019
91 x 91 x 5 cm
A trip away from home, visiting new, exciting cities: I absorb as much as I can, until my senses brim over and I must return to the sanctity and safety of the familiar, once again.


Being Nice, 2018
102 x 76 x 5 cm
Their one rule, the unbreakable one, is that there should be no rules. Should anyone disobey, they will be considered a persona non grata… So the rule is upheld (as much as possible).


Deep Sleep Undone, 2019
61 x 46 x 5 cm
In a world many layers deep, I float through the scenery on the wings of time, cruising by familiar faces and places, and moving smoothly across planes of awareness. There is a noise. It’s not part of the sequence. It wakes me, and I take in bright, early light that is my sudden reality.




































20 de junho de 2019

HUARIU -STREET ART - PORTUGAL



Nascido em 1992, Portugal, HUARIU se revelou um artista de rua em 2014. 

Tudo começou aos 8 anos, quando surgiu uma atração por “grafite”, que o levou a pintar com latas de spray um ano depois. 

Ele então começou a fotografar e replicar no papel cada peça de graffiti que ele encontrou, a ponto de absorver informações suficientes para começar a criar suas próprias peças de graffiti. Aos 15 anos de idade, ele parou de pintar e começou a andar de skate. Alguns anos depois, ele começou a pintar novamente por causa de um amigo. Mas desta vez ele parou de grafite tradicional e começou a arte de rua. Devido ao seu fascínio por outras culturas, HUARIU usa fotografias de aborígenes, árabes, hindus, budistas e africanos, entre outros, como inspiração para os seus trabalhos. Suas pinturas são focadas em transmitir beleza, emoção e mistério. 

Quando perguntado “O que significa sua arte?”, HUARIU responde: “A maior parte da minha arte não significa absolutamente nada, elas são como flores, o som das ondas quebrando, uma melodia tocada por um pianista, elas devem ser apreciadas com o coração não com a cabeça ”.


SEEING
Unique Work:
Mixed Media on Wood   Signed, 2018   122 x 66 cm 
Vendo é raro. Nós apenas olhamos, mas não vemos. Nossas visões são influenciadas por nossa mente, por nossos julgamentos, por nossas idéias. Raramente vemos as coisas como são, vemos as coisas como pensamos que são. Esta pintura é um lembrete de ver verdadeiramente.



MELTING INTO THE UNKNOWN
Unique Work:
Mixed Media on Wood  Signed, 2018   122 x 66 cm 




FOLLOW YOUR DREAM
Unique Work:
Mixed Media on Wood  Signed, 2018  122 x 66 cm 




THRUTH
Unique Work:
Mixed Media on Wood
Signed, 2018   122 x 66 cm 













































































19 de junho de 2019

SENKOE - STREET ART - MÉXICO





O trabalho de Senkoe abre a partir de duas fontes: a arte pré-hispânica e o mundo dos sonhos, lembrando-nos que ambos vêm de uma única fonte, pura criação. O estado de iluminação em que tudo o que é falado, desenhado ou pintado é uma importante obra de arte. Desta forma, seu gráfico reproduz o delírio dos próprios têxteis do México - suas formas e cores - e as lembranças de um mundo de sonhos que está constantemente desaparecendo

Outras fontes de inspiração são encontradas na ilustração botânica, na literatura, nos quadrinhos, assim como nas caricaturas, na natureza e no mar. Deles, Senkoe cria personagens antropomórficos, criaturas do inconsciente, animais que ganham vida; Eles voam, descansam e viajam ao longo de uma monstruosa e bela identidade mexicana. Esses elementos constituem o que pode ser chamado de grafite narrativo que permeia o anonimato global que permeou nossas ruas. Como resultado, seu trabalho estimula a imaginação do transeunte com uma espécie de devaneio animal.
Este artista começou a pintar nas ruas, aproximadamente, dez anos atrás.

Ao longo de sua carreira, ele colaborou com marcas como Converse, Ilegal Squad e com canais de TV como Exa TV e HBO. Ele também participou de festivais de arte urbana e como sensibilizador em atividades relacionadas ao ensino do graffiti para populações marginalizadas. Da mesma forma, faz parte de exposições coletivas de gráficos e pintura em todo o país.

Senkoe estudou pedagogia na Universidade Nacional Autônoma do México, ao mesmo tempo em que se matriculou em cursos de design gráfico e oficinas de arte na Academia de San Carlos. Atualmente, trabalha em tempo integral para realizar intervenções de pintura no contexto urbano como parte de projetos interdisciplinares em favor da recuperação de espaços públicos.
by Antonio Luna