29 de julho de 2018

BORDALO II - GRAFFITI - LISBOA



Eu nasci em Lisboa, 1987. Eu pertenço a uma geração extremamente consumista, materialista e gananciosa. Com a produção das coisas em seu nível mais alto, a produção de "resíduos" e objetos não utilizados também está no auge. "Desperdício" é citado devido à sua definição abstrata: "o lixo de um homem é o tesouro de outro homem". Eu crio, recrio, reúno e desenvolvo ideias com material em fim de vida e procuro relacioná-lo com a sustentabilidade, consciência ecológica e social.


Big trash animals

Erupção Animais é uma série de obras de arte que visa  hamar atenção para um problema atual que provavelmente será esquecido, tornar-se trivial ou um mal necessário. O problema envolve produção de resíduos, materiais que não são reutilizados, poluição e seus efeitos no planeta.



A ideia é retratar a própria natureza, neste caso animais, a partir de materiais responsáveis pela sua destruição.

Essas obras são construídas com materiais em fim de vida: a maioria é encontrada em terrenos baldios, fábricas abandonadas ou aleatoriamente e alguns são obtidos de empresas que estão passando por um processo de reciclagem.

Pára-choques danificados, latas de lixo queimadas, pneus e eletrodomésticos são apenas alguns dos objetos que podem ser identificados quando você entra em detalhes. Eles estão camuflando o resultado de nossos hábitos com pouca consciência ecológica e social.























Provocative street art

Crítica social, piadas: mudanças significativas com pouca intervenção nos espaços públicos. Eu quero despertar sentimentos na sociedade. É uma maneira de protestar e expressar minhas idéias, medos, preocupações e pensamentos.




















World Gone Crazy

O medo de se tornar o que a sociedade quer que nos tornemos, o drama da verdadeira felicidade e sua proporção com o que possuímos e o terror que está escondido atrás da verdade. Minhas instalações são o principal resultado do consumismo mais louco: lixo / lixo, mas para mim matéria-prima. Reuno situações que ocorrem em uma cidade com seu próprio desperdício: desafiando o público a ver as coisas de uma perspectiva mais profunda. Situações hipotéticas são criadas e os papéis trocados: o cômico se torna vergonhoso. Medo, drama e terror ganham uma nova cor.









http://www.bordaloii.com/