11 de outubro de 2019

ANTONYO MAREST - STREET ART - ESPANHA



Antonyo Marest nasceu na costa mediterrânea espanhola em 1987. Suas águas quentes e o céu azul ajudaram a instilar nele uma grande parte de seu otimismo, um otimismo que apenas amadureceu com as experiências que ele adquiriu ao longo de suas viagens ao redor do mundo. Em 2013, estabeleceu-se em Madri, onde promoveu uma criatividade que poderia ser aplicada a qualquer campo artístico que provavelmente fosse revisto esteticamente.

É necessário voltar ao período entre guerras do século passado para rastrear as origens referenciais da poesia de Marest. Nas décadas de 20 e 30, paralelamente ao desenvolvimento de vanguardas históricas, a tendência do Art-Decó foi amplamente influente. Esse estilo é caracterizado pela idéia de design construtivo, que é animado por cores e texturas. Marest assimilou grande parte desse pensamento geométrico, sendo capaz de contornar o rigor e a frieza para entrar no sensual e vibrante.

Por outro lado, é preciso pular para a Milão dos anos 80 e aproveitar a revolução que o grupo Memphis de Ettore Sottsass significou para o mundo da arte. Seus projetos anti-funcionalidade, juntamente com seus surpreendentes padrões multicoloridos, também teriam um impacto notável no trabalho de Marest. Marest também explorou essas conexões profundas entre o padrão como modelo e o modelo como uma ferramenta que pode fazer um jogo fascinante de incontáveis ​​combinações apenas a partir da repetição. Nosso artista vem realizando inúmeras exposições nas quais demonstrou sua criatividade em espaços que vão desde o interior de um museu até os espaços públicos. Dessa forma, pintura, escultura e instalação interagem sem continuidade com o muralismo e outras manifestações da arte de rua.

Também podem ser destacados seus designs de móveis, suas roupas, capas de álbuns, sinalização, merchandising, campanhas de marketing, personalização, interiorismo e seus desenhos gráficos, industriais e têxteis. Nesse sentido, o artista é capaz de projetar e adaptar sua criatividade a diferentes tipos de meios e suportes.

As figuras do flamingo e da palmeira são dois motivos notáveis ​​em seu trabalho. Com esses dois elementos, o artista até identifica simbolismos reconhecíveis em sua própria biografia. Por um lado, o flamingo ilustra o culto ao sol e liga-se no sentido luminoso da obra de Marest. No Egito antigo, os flamingos eram vistos como representações terrestres do Deus Rá. Por outro lado, ele encontra a palmeira como um símbolo de resistência a qualquer tipo de situação. Marest encontra nessa característica uma característica que pode ser ligada às suas próprias experiências de vida.

Super Sketch with Addfuel in Leewarden


The Drake Hotel


Reunidos Saiper Santander


Paellas Festival





7 de outubro de 2019

MR CENZ - STREET ART - LONDRES





Cenz está rabiscando superfícies desde 1988, quando descobriu a cultura hip-hop e a arte do graffiti. Ele logo ficou obcecado com essa nova e empolgante forma de arte e, depois de algumas pinceladas com a lei, decidiu encontrar maneiras de desenvolver suas habilidades legalmente. Desde seu primeiro mural encomendado aos 11 anos, ele continua progredindo e experimentando sua arte através da faculdade e da universidade. Isso levou a uma carreira como grafiteiro profissional com vários shows solo e comissões de alto nível internacionalmente.

Atualmente, seu trabalho distinto pode ser visto em todas as ruas do mundo, especialmente em sua cidade natal, Londres. Possui camadas de formas de letra complexas e fluidas, formas e linhas de trabalho, abstraídas de uma maneira única e esteticamente agradável. Seu estilo é cheio de funk e movimento e combina diferentes habilidades, como fotorrealismo, ilustração e grafite. Seu trabalho é aberto à interpretação individual e tem sido descrito como "grafite surrealista para a alma". Ele trabalha duro para garantir que cada peça que ele crie seja muito individual e distinta em sua qualidade. Suas influências vão desde os grafiteiros da velha escola que o inspiraram quando criança, como Dondi e Mode 2, até os pintores expressionistas abstratos como Paul Klee e Roger Hilton.

Seu novo trabalho se concentra nos rostos femininos, que ele distorce em seu estilo de marca registrada. Ele trabalha com fotografias de retrato e moda para criar interpretações únicas de mulheres fortes e espirituais, abstraídas de maneira espontânea e estilo livre para criar composições interessantes e misteriosas. Essas peças são um caldeirão de todas as diferentes influências e habilidades técnicas que ele adquiriu ao longo dos anos.

6 de outubro de 2019

MATEO -MTO -STREET ART - FRANÇA



Mateo aka MTO é um artista francês conhecido por suas obras de arte foto-realistas em escala de cinza, principalmente retratos, que se destacam das massas por causa de sua alta qualidade, o que o levou a se tornar um artista respeitado no cenário da arte de graffiti e street.
MTO é um mistério
Ele nasceu na França e depois se mudou para Berlim em 2006, apenas para sair se sete anos depois. E isso resume tudo o que ele está disposto a descobrir sobre si mesmo. Visitar Barcelona foi o ponto de partida para o trabalho do MTO nas ruas. A vibração da cultura exterior da cidade o inspirou a criar. No entanto, seu trabalho, embora rotulado como arte de rua, vai muito além do grafite.
Ciao, Berlim!
Berlim é a cidade onde ele representou alguns de seus melhores trabalhos ao longo de sua carreira até agora - grafites em preto e branco com um toque de vermelho e rosa dos ícones da cultura pop mais famosos, mas também algumas cenas de filmes realmente conhecidas. Ele deixou Berlim em grande estilo - pintando Ciao, Berlim em suas paredes. Em apenas 7 anos em Berlim, o artista de rua francês MTO, conhecido por suas obras de arte fotorrealistas em escala de cinza, principalmente retratos, que se destacam das massas por causa de sua alta qualidade, tornou-se um artista respeitado na cena do grafite e da arte de rua.
A última vez que Berlim “viu” o MTO foi em 10.11.2013, quando ele pintou uma nova obra de arte durante o “Street Art Meeting”, realizado em “Yaam Berlin”. Na época, nós, como a maioria das outras pessoas, não tínhamos idéia de que sua decisão de deixar a cidade já havia sido tomada.



 USS's everyday struggle. " 2011
( United Sprayer Service )



THE WYNWOOD FAMILY Project Part. 3/3 :
THE MOTHER : " Oh selfie .... Wynwood selfie ..



THE WYNWOOD FAMILY Project Part. 2/3 :
THE FATHER : " La Muerte del Barrio"
( The death of the neighborhood )



THE WYNWOOD FAMILY Project Part. 1/3 :
THE KID : "No Art for poor kids"



AGTICAL MEDIA 4 : " My name is MO "
8.03 mn. eng with french subtittles. 2014
Video available on



Mural created for "Hit the north", Culture night Belfast.
Located in the yard of "Northern Ireland War Memorial".
21 Talbot Street, BELFAST. NORTH IRELAND.



Mural created for Sliema Street Art Festival 2014
Located at Qui Si Sana, Downtown Sliema MALTA.



I don't like brick walls so I'm just going to tag".
Mural for Blank Canvas Festival.
located in BRASALONA.
Gaujas iela 5, RIGA, Latvia 2014.




Mural created for STENCIBILITY festival.
Downtown TARTU, Estonia. 2014.



Museo del juguete, Mexico City, Mexico DF
background & model #paoladelfin



MTO était là" (MTO was here)
Los Angeles, CALIFORNIA.
USA. 2014   



On the road"
UTI crew x MTO
Los Angeles, CALIFORNIA.  USA. 2014



HOPE"
New Orleans, LOUISIANA.  USA. 2013



Gasa-gasa in NOLA"
New Orleans, LOUISIANA  USA. 2013



Le bateau ivre"
New Orleans, LOUISIANA.  USA. 2013



"Florida, mon amour ..."
Sarasota, FLORIDA.  USA. 2013



"M - T - O"
Wynwood, Miami.
FLORIDA, USA . 2013.




"LA CASA DI SILVIO"
Exit door of "Rising Love" club
Via delle Conce 14, Roma, ITALY. 2013.




ocation : abandonned building, industrial area,
MUIZON, FRANCE. ( Reims district )
Corner N31 & route de gueux.



location : abandonned building, industrial area,
MUIZON, FRANCE. ( Reims district )
Corner N31 & route de gueux.




Mural self-sponsored and performed in abandonned "FLY" warehouse, at Fegersheim industrial area, STRASBOURG, FRANCE. 2016.























.