3 de maio de 2018

CELESTINO MUDAULANE -PINTURA -MOÇAMBIQUE



Nasceu a 17 de Março de 1972 em Maputo. Licenciado em Historia pela Universidade Eduardo Mondlane, concluiu o nível médio em cerâmica em 1992 na Escola de Artes Visuais. É professor de Cerâmica, Desenho e Educação Visual na mesma escola desde 1993. Foi professor de desenho, artes e habilidades e Educação Visual no Instituto Nilia. Foi também professor do primeiro curso de Educação Visual no Centro Cultural de Matalana e do curso de cerâmica para artesãs de Nampula, Cabo Delgado e Niassa. Trabalhou como educador de infância no jardim de infância Piu-Piu, em Maputo. Artista plástico e membro do Núcleo de Arte, membro fundador do Movimento de Arte Contemporânea


A arca de Noé de Chokue 2013 tinta da china sobre papel  66x122,50 cm


Periferia 2013 técnica mista sobre papel  183x256 cm


Guerra Popular 2013 tinta da china sobre papel   172x122,50  cm



K15 2014 técnica mista sobre papel 61x 85,5 cm



Foto de familia 2014 técnica mista sobre papel 61x 85,5 cm



Não há volta a dar (situação da mulher em Moçambique) técnica mista sobre papel
61x85,5 cm



Cadeia de Valores 2013 tinta da china sobre papel 122,5x172  cm



Apesar de tudo 2014 técnica mista sobre papel 61x85,5 cm
















































MICHAEL REEDY - PINTURA - EUA



Nos meus desenhos mais recentes, revi os temas atemporais da vida, da morte e da condição humana. Esse novo interesse na expulsão e na queda do homem foi emparelhado com minhas inclinações anteriores, que há muito tempo estão enraizadas em imagens marginais do corpo, ilustração médica, ornamentação, comédia sombria e sobrenatural. Esses aspectos inevitáveis da existência trazem à mente as imagens mais trágicas e mais belas do corpo. Onde a pele macia de um recém-nascido e minhas manchas ásperas de psoríase são os vizinhos mais próximos. É esse momento de transição, cheio de graça e dor, que desejo estimular e satisfazer.













Nas obras marrons e azuis, comecei a explorar a complexidade visual e a ornamentação em conjunção com meus interesses anteriores; que há muito tempo estão enraizados nas tendências contemporâneas de obras figurativas e retratistas, bem como imagens marginais do corpo, seja na ilustração médica ou nos desenhos animados. Acredito que esse impulso para o excesso impulsiona as figuras para outro espaço e permite que as possibilidades psicológicas ou fantasias das figuras (ou daquelas embutidas na narrativa) operem fora das convenções espaciais normais e, em suma, se tornem estranhas. Meu objetivo era tornar cada nova imagem mais sedutora e auto-indulgente do que a última, enquanto ainda desafiava as noções de dor, violência, otimismo e beleza.










2 de maio de 2018

BAYNE PETERSON . SCULPTURES - EUA



Bayne Peterson (n. 1984 Palo Alto, CA) vive e trabalha em Providence, Rhode Island, onde leciona no Departamento de Pós-Graduação da Rhode Island School of Design. Ele recebeu um MFA em escultura da Escola de Design de Rhode Island em 2013 e um BA da Vassar College. Próximas exposições coletivas incluem seleções da coleção moderna e contemporânea, RISD Museum, dezembro de 2016, Underlying System is not known, exposições ocidentais, Chicago, Illinois, janeiro de 2017 e Graham McDougal + Bayne Peterson, galerias de Providence College, Providence, RI, janeiro 2018. Seu trabalho está incluído na coleção do Museu RISD.

Peterson está tão interessado em criar conexões compartilhadas entre o tátil e o virtual como ele é ao fundir um senso de gravitas antigas com sinais da cultura digital atual. Ao longo da superfície de cada escultura de contraplacado, por exemplo, um padrão linear repetitivo composto de linhas perpendiculares e diagonais se funde com declives sinuosos, cores vibrantes e ovais concêntricas, apontando para a tela de design virtual. Por sua vez, as esculturas de metal projetadas digitalmente incluem fases de montagem manual, lixamento e tingimento. Formas suaves e escalonadas parecem girar, dobrar e abrir, oferecendo novas possibilidades de expansão da forma no espaço.

Kristen Lorello tem o prazer de anunciar a primeira exposição individual de esculturas de Bayne Peterson na galeria. A exposição, intitulada "Curves", incluirá três esculturas de compensado tingido à mão e duas esculturas de metal, feitas em um processo de fabricação digital e fundição por cera perdida. A exposição individual de Peterson segue a inclusão do artista em uma exposição de duas pessoas em Kristen Lorello em setembro de 2015.



Plywood, sand
60 x 32 x 26 inches
As installed in A Dialogue on Distortion: Graham McDougal and Bayne Peterson, Curated by Jamilee Lacy, Providence College Galleries, Providence, RI.
Images courtesy Providence College Galleries
Photo credit:Scott Alario




Untitled, 2017
Dyed plywood, dyed epoxy    15 1/2 x 9 x 5 1/2 inches




Deep Tissue
dyed plywood, dyed epoxy
Courtesy of Kristen Lorello


Point Cloud
dyed plywood, dyed epoxy




Apollo, dyed plywood, dyed epoxy, 14 3/8 x 8 x 7 1/4 inches



Sky Rockets, dyed plywood, dyed epoxy, 11 3/4 x 13 x 5 3/8 inches



Autumn Sweet, dyed plywood, natural wood, dyed epoxy, 18 3/4 x 7 5/8 x 5 1/2 inches





Untitled (blues and pinks)
dyed plywood, dyed epoxy
Courtesy of Kristen Lorello, NY


Untitled (greens and wood)
dyed plywood, natural wood, dyed epoxy
Courtesy of Kristen Lorello, NY



Untitled (yellow, red, gray, blue, green)
dyed plywood, dyed epoxy
11 x 6 x 6 in.
Untitled (gray, blue, green, yellow, red)
dyed plywood, string 
2014


Untitled
painted bronze, vinyl
2014


wood, foam, fiberglass, steel, tinted epoxy filler, paint, fabric
67" h, 53" w, 24" d


fiberglass, wood, expansion foam, tinted epoxy filler
43" h, 27" w, 17" d



http://www.baynepeterson.com



baynepeterson @ gmail.com

LUKE NUGENT - PHOTOGRAPHY -LONDRES

Trabalhando principalmente nas áreas de música, retratos e moda, Luke trabalha com top models, músicos e personalidades para desenvolver imagens de alto padrão técnico e estético.

Luke tem experiência em ajudar o renomado fotógrafo Rankin e colaborou em vários projetos para o premiado site de moda SHOWstudio, incluindo recursos editoriais, projetos de vídeo e eventos ao vivo.

Professional Portrait, Fashion, Commercial & Corporate Photographer


British Hair Awards 2016 - Afro Finalist Collection by Luke Nugent 
AMOUR -AFRO TRIBAL -LISA FARRALL