17 de julho de 2018

MARIO MANKEY - ESCULTURA/PINTURA - ESPANHA


DECLARAÇÃO DO ARTISTA
Usando o nome de Mario Mankey, eu manifesto as contradições subjacentes entre humanos e primatas.

Eu trabalho em comportamentos humanos que considero perturbadores. Eu me concentro principalmente nas contradições eternas do indivíduo moderno como resultado de suas ambições e limitações.

O jogo estético é trazido como uma forma de introduzir diversão, mas também sarcasmo. Assim, os trabalhos são dirigidos a um público diversificado, mas também intimista, buscando estabelecer um diálogo artístico, seja a partir de uma tela, de um mural de rua, de uma revista em quadrinhos ou de qualquer novo desafio trazido por essa relação.

Mario Mankey.
Berlim 2015


EGO ERECTUS

Installation in the room number 502 in The Haus.
Temporary Show running from 1st April to 31st May 2017. N�rnbergerstrasse 68/69, Berlin, Germany. 



LOBBY IS IN THE AIR


Oil on linen. 94,5x67cm. July 2017. Berlin.


EMPIRES AND THEIR WALLS

Part of the project �Empires and their walls�, Curated by The Art Union. Moscow, Russia.
Artmossphere 2016, �The invisible wall�.
Instalation 180 x 350 x 170 cm.
2016.



GO GO GO!


Part of the project �Empires and their walls�, Curated by The Art Union. Moscow, Russia.
Artmossphere 2016, �The invisible wall�.
Oil on canvas.116 x 200cm.   2016.



EVEREST


Part of the project �Empires and their walls�, Curated by The Art Union. Moscow, Russia.
Artmossphere 2016, �The invisible wall�.
Oil on canvas. 140 x 116cm.   2016.

BORN DIE

Oil on wood. 50 x 60cm.   2016.



EQUALITY

Oil on wood. 50 x 37cm.   2016.




FOLLOWING THE STARS

Oil on canvas. 135 x 87cm.   2015.




ELLA QUERÍA

Oil on canvas. 100 x 65cm.   2016.




ARE YOU CLOWN?

Mixed media on paper.38,5 x 28,5cm.  2016




NOBODIES

Mixed media on paper.38,5 x 28,5cm.
2016.


LOBBY IS IN THE AIR


Water based enamel. Sagunto, Spain. July 2017.
O título do mural foi inspirado na música “O amor está no ar”, usando-o de maneira sarcástica para expressar seus sentimentos sobre o problema do lobby generalizado, uma atividade paga na qual interesses especiais contratam advogados profissionais bem conectados. muitas vezes advogados, para defender legislação específica nos órgãos de decisão que aprovam leis que nos afetam em nossa vida diária, sem que tenhamos controle sobre eles.

Revisão do mural, de Francisca Cirano, fundadora e editora da Urbanite.


LOBBY

Water based enamel. Cartagena, Spain. May 2017.


GO GO GO! BIG BIG DIG!

Latex paint. Puerto de Sagunto, Spain.
2016.



BORN TO DIE


Spray paint. Valencia, Spain.
2010.



BANAL VANITY


Spray paint. Valencia, Spain.
2010.




HIERARCHY

Latex paint. Valencia, Spain.

2013



Mural para Mind the wall, Swinton & Grant. La Latina, Madrid. 19 Septiembre 2016.




CONTACT WITH MARIO MANKEY




















  • Painting 'ELLA QUERÍA' by Mario Mankey

    ELLA QUERÍA

    Oil on canvas. 100 x 65cm.
    2016.




























HYURO - STREET ART -ARGENTINA


Lives and works in Valencia, Spain.

Hyuro não pinta nas ruas.

Eu não estou interessado em saber sobre suas origens, nem quando ela nasceu ... Eu não me importo de onde ela vem, e muito menos para onde ela vai. O interessante de Hyuro é Hyuro, aqui e agora. Todo o resto sempre virá.

Seu trabalho é íntimo e muito pessoal. Seu universo, perturbador e sedutor. Sua linguagem é honesta e próxima. Sua cabeça são suas mãos e suas pinturas um presente para as ruas da cidade. Em seu trabalho, Hyuro, não fala sobre ela ... fala com ela. Usa a parede como um espelho no qual constantemente busca e é, nesse processo, que a pintura resgata o eco daquela conversa consigo mesma.
Quando nos aproximamos, encontramos a atração de quem encontra uma janela aberta. Hyuro nos presenteia com a pintura de cada parede, permitindo-nos conhecer um pouco mais dela e, acima de tudo, um pouco mais de nós mesmos. Neste ato de reconhecimento, somos confrontados com a evidência de que a selvageria é um estado primário em que todos são iguais. Os personagens que vemos nas paredes são todos e são cada um de nós… mulheres, lobos, crianças, amantes… outras. Sim, os outros.

Hyuro não pinta na rua. Hyuro fala com a rua. E ela faz isso com tanto respeito e carinho, que são os outros que, quando nos aproximamos, pintamos as paredes que ela apenas sussurra ... Silêncio ...

paredes ... ainda tem muito a dizer.
by plastic murs

The Dance as an Act of Resistence¨- Werchter, Belgium 2018.





Patriarcado¨ Vila-Real, Spain 2018.


Recentemente, na Espanha, foi emitida uma sentença contra um estupro coletivo de cinco jovens para uma garota de 18 anos. A sentença declara-os culpados de abuso sexual. De acordo com os juízes, não houve estupro, uma vez que eles não perceberam a violência ou intimidação, por isso se recusam a condená-los por agressão sexual e optam pelo menor tipo de abuso sexual. Uma sentença que enviou dezenas de milhares de pessoas para as ruas em um país que em 8 de março experimentou uma histórica greve feminista para dizer o suficiente sobre a violência, a desigualdade e a discriminação sofridas pelas mulheres. A sentença demonstra que todos os preconceitos e estereótipos de gênero que ocorrem na violência sexual são reproduzidos no sistema judicial. Há uma ideologia por trás disso, uma estrutura, o sistema patriarcal, que se infiltra em todos os espaços de socialização.
Atualmente, o Supremo Tribunal em Espanha é composto por 12 juízes, 10 homens e 2 mulheres. O Conselho de Diretores da Suprema Corte é composto por 13 membros. Todos os homens. O Supremo Tribunal é composto por 79 membros, 68 homens. Quanto ao Conselho Geral do Judiciário, dos seus 22 membros, apenas 8 são mulheres. A Seção Penal da Comissão Geral de Codificação é composta inteiramente de homens, cuja idade média é superior a 67 anos.
Este muro é uma denúncia da justiça patriarcal da Espanha. A “Espanha democrática” começou com uma legislação machista, católica e classista, herança histórica de um regime autoritário e fascista que nunca foi realmente superado, percebido pelos cidadãos como uma entidade conservadora que é contundente ou permissiva, dependendo de quem é aplicado.

Education¨ Sagunto, Spain 2018.



An affective bond¨ Aberdeen, Scotland 2018.




Reus, Spain 2018.



 Recompose ¨ Acrylic and oil on canvas- 90x90cm. 2018

Alterar el orden establecido¨ (To alter the established order)- 90x90cm- Acrylic on canvas- 2017.






Ausencia¨ (Absence)- Acrylic on canvas, 80x80cm. 2017.


Recuperem La Punta, aturem la ZAL¨- La punta, Valencia, Spain 2018.



El saludo¨ -Requena, Spain 2018.



Sharing” Cologne, Germany 2017




 Ejercicio de una pausa ” (Excercise of a pause) 2017.




Excercise against gravity ” 2017




Cabanyal, Valencia, Spain 2017.




Una donna libera¨ Ragusa, Sicily 2016.




Vínculos¨- 2016.




Lioni, Italy 2016.





Monteleone di Puglia, Italy 2016.



A la fresca¨Fanzara, Spain 2016.




Morriña¨ Paço Cultura, Carballo, Galicia, Spain 2016.




War impact in children lives/ Manchester, England 2016




Samexistens¨(Coexistence)- Trollhatan, Sweden 2016


Amexistens¨ (Coexistência) - Trollhatan, Suécia 2016. Trollhatan Street Art Festival com curadoria de Ekta Ekta.

¨Esta parede está localizada na cidade de Trollhattan, sudoeste da Suécia. Em outubro de 2015, um sueco de 21 anos atacou algumas crianças com uma espada em uma escola. Um estudante e um adulto morreram, e mais um estudante e um adulto ficaram gravemente feridos, o último morreu no hospital seis semanas após o ataque. Investigações confirmaram que a razão por trás do ataque eram “motivos racistas” e que era um “crime de ódio” escolher as vítimas por causa de sua etnia e a escola por sua localização em um bairro com muitos imigrantes.
Trollhättan tem sido considerado pelos pesquisadores como a cidade mais altamente segregada da Suécia. Pesquisas freqüentemente mostram que a Suécia é o país europeu mais tolerante com a imigração, embora sua população esteja polarizada na questão.
Este muro fala da coexistência, não de uma perspectiva de solidariedade institucionalizada, ou de um corte assimétrico, de um movimento de cima para baixo, mas de compreendê-lo como um dever básico de todo ser humano, baseado na empatia, na compaixão, inerente ao fato de conhecer pessoas e gerar uma relação de doação e recebimento mútuo.

 

Muitos agradecimentos especiais a Ekta Ekta e Mattia Lullini por todo amor e carinho, 

http://www.hyuro.es/