6 de agosto de 2018

DAVID WILMAN - PHOTOGRAPHY - ESPANHA

David Wilman e o diretor de arte Begoña Toledo capturaram nesta série, o presente literal enquanto esperavam pelo passado.
Com o relógio de areia, a dupla vê o ponto infinitamente pequeno da apresentação do futuro que se eleva acima dela.

Forma de arte atemporal, eles introduzem a cor nesta série como vibrações, assim como Kandinsky entendia a cor, na forma de traços de tinta, definindo a cor em movimento, mergulhando no espaço como formas abstratas capturadas no momento

Eu sou um artista que vai viver eternamente com seus traços de tinta nas areias do tempo.


















BIP -STREET ART - NEW YORK




BiP produz trabalhos internacionalmente como um muralista de grande escala, artista de rua e um animador ocasional. Como os grafiteiros se concentram no aperfeiçoamento dos estilos de letras, espalhando sua marca e outras características comuns do graffiti , BiP não considera sua pintura em spray , stencil e colagem de trigo como graffiti tradicional.Segundo o BiP, “os grafiteiros tradicionais ficariam furiosos ao ouvir o seu trabalho chamado 'graffiti'”.  Da mesma forma, o BiP afirmou publicamente que seu trabalho não está comprometido com o grafite pelo graffiti, mas sim, dedicado a um espírito de resistência ao ceticismo e estranhamento, de modo a mudar positivamente a forma como as pessoas interagem com o meio ambiente.

Em 2011, o BiP permitiu a Kimberly Chow, uma ex-aluna da Yale University em 2009 e ex-repórter do Yale Daily News , entrevistá-lo e testemunhá-lo na ação pintando uma peça que visualiza as origens de seu trabalho criativo. De acordo com Chow, o nome "BiP" é um manifesto em resposta a um tema que o artista descobriu repetido nos diários de seu amigo de infância falecido. [


Os murais de tinta spray e estêncil da BiP começaram a surgir de um dia para o outro em New Haven a partir de outubro de 2010. No início de sua carreira, a BiP pintou ilegalmente prédios e espaços ao redor da Universidade de Yale em New Haven. Uma de suas pinturas de maior destaque em New Haven é um grande retrato sorridente de Anne Franklocalizado fora do Partner's Cafe, um bar na Crown Street, um bairro da vida noturna .

São Francisco


Cult of Economy'
Vallejo - California - 2017




São Paulo -Brasil




































29 de julho de 2018

BORDALO II - GRAFFITI - LISBOA



Eu nasci em Lisboa, 1987. Eu pertenço a uma geração extremamente consumista, materialista e gananciosa. Com a produção das coisas em seu nível mais alto, a produção de "resíduos" e objetos não utilizados também está no auge. "Desperdício" é citado devido à sua definição abstrata: "o lixo de um homem é o tesouro de outro homem". Eu crio, recrio, reúno e desenvolvo ideias com material em fim de vida e procuro relacioná-lo com a sustentabilidade, consciência ecológica e social.


Big trash animals

Erupção Animais é uma série de obras de arte que visa  hamar atenção para um problema atual que provavelmente será esquecido, tornar-se trivial ou um mal necessário. O problema envolve produção de resíduos, materiais que não são reutilizados, poluição e seus efeitos no planeta.



A ideia é retratar a própria natureza, neste caso animais, a partir de materiais responsáveis pela sua destruição.

Essas obras são construídas com materiais em fim de vida: a maioria é encontrada em terrenos baldios, fábricas abandonadas ou aleatoriamente e alguns são obtidos de empresas que estão passando por um processo de reciclagem.

Pára-choques danificados, latas de lixo queimadas, pneus e eletrodomésticos são apenas alguns dos objetos que podem ser identificados quando você entra em detalhes. Eles estão camuflando o resultado de nossos hábitos com pouca consciência ecológica e social.























Provocative street art

Crítica social, piadas: mudanças significativas com pouca intervenção nos espaços públicos. Eu quero despertar sentimentos na sociedade. É uma maneira de protestar e expressar minhas idéias, medos, preocupações e pensamentos.




















World Gone Crazy

O medo de se tornar o que a sociedade quer que nos tornemos, o drama da verdadeira felicidade e sua proporção com o que possuímos e o terror que está escondido atrás da verdade. Minhas instalações são o principal resultado do consumismo mais louco: lixo / lixo, mas para mim matéria-prima. Reuno situações que ocorrem em uma cidade com seu próprio desperdício: desafiando o público a ver as coisas de uma perspectiva mais profunda. Situações hipotéticas são criadas e os papéis trocados: o cômico se torna vergonhoso. Medo, drama e terror ganham uma nova cor.









http://www.bordaloii.com/

28 de julho de 2018

LYDIO BANDEIRA DE MELLO - PINTURA - RIO DE JANEIRO


Pintor, desenhista, professor universitário.
Freqüenta a Escola Nacional de Belas Artes, Enba, no Rio de Janeiro, entre 1947 e 1951, onde torna-se monitor da cadeira de desenho de modelo vivo e assistente do mestre Marques Júnior. Obtém, em 1961, o prêmio de viagem ao exterior, viajando à Itália, onde pinta dois afrescos para a Igreja do Santuário de Poggio Bustone. Em 1986, é lançado o livro A Arte do Desenho, com trabalhos do artista.

1929

Nasce no dia 20 de junho Lydio Introcaso Bandeira de Mello, em Leopoldina (MG), filho do advogado, matemático e filósofo Lydio Machado Bandeira de Mello e de Amália Introcaso Bandeira de Mello.

1935

Começa a pintar, aos seis anos, com tintas presenteadas por uma vizinha.

1947-1951

Muda-se para o Rio de Janeiro, e passa a frequentar a Escola Nacional de Belas Artes (Enba), onde se torna monitor da cadeira de desenho de modelo vivo e assistente do mestre Marques Júnior. Gradua-se em 1951. Além de Marques Júnior, fica amigo também de Quirino Campofiorito, Calmon Barreto e do psiquiatra Alan Parente, que tiveram grande influência em sua obra plástica.





















































www.bandeirademello.art.br/