29 de abril de 2018

OSCAR OIWA -PINTURA -BRASIL


Oscar Oiwa (em japonês大岩オスカール) nasceu em São Paulo, formou-se em arquitetura pela FAU USP- Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (1989). Participou da 21° Bienal de Arte de São Paulo ( 1991) e na mesma época foi morar em Tóquio, onde viveu por 11 anos. Possui obras em vários acervos importantes pelo mundo como por exemplo: The National Museum of Modern Art, Tokyo; Museum of Contemporary Art, Tokyo; Phoenix Museum of Art, Prince Albert II of Monaco Foundation, entre outros .Em 1995, foi passar um ano em Londres após ganhar a bolsa The Delfina Studio Trust, artist in residence grant. Mais tarde recebeu as seguintes bolsas americanas: The Pollock-Krasner Foundation(1996), John Simon Guggenheim Memorial Foundation (2001) e Asian Cultural Conciul (2002). Atualmente reside e trabalha em Nova York . Desde 1990 tem realizado cerca de 40 mostras individuais. O artista é representado pelas seguintes galerias: Galeria Nara Roesler (São Paulo), Galerie Agathe Helion (Paris), Artfront Gallery (Tóquio), BTAP+Tokyo Gallery (Beijing/Tóquio) , Keumsan Gallery(Seoul) Connoiseur Contemporary (Hong Kong).Foi convidado para fazer o poster dos eventos "Fifa World Cup 2014- Official Art Poster" e "Mountreux Jazz Festival 2013".

Solo Exhibition at JAPAN HOUSE São Paulo
Date: April 3rd to June 3rd , 2018


200 Moons, 2005, oil on canvas, 227 x 333 cm / 90 x 132 inches, private collection, Taipei



20th Century, 2000, oil on canvas, 227 x 222 cm / 90 x 88 inches, private collection, Tokyo


Asian Dragon, 1995, acrylic paint on plywood, 182 x 546 cm / 75 x 215 inches, Toyota Municipal Museum of Art collection, Aichi



Kita Senju, 2008, oil on canvas, 227 x 444 cm / 90 x 175 inches. 21st Century Museum of Contemporary Art collection, Kanazawa.


After Midnight, 2010, oil on canvas, 227 x 444 cm / 90 x 175 inches


Mushroom Forest, 2016, oil on canvas, 227 x 555 cm / 90 x 220 inches


The Accident, 2013, oil on canvas, 227 x 444 cm / 90 x 175 inches


Bathtub Man, 2008, oil on canvas, 227 x 333 cm / 90 x 132 inches, private collection, Hong Kong



Light Factory, 2010, oil on canvas, 227 x 666 cm / 90 x 264 inches



Five Nests, 2012, oil on canvas, 227 x 555 cm / 90 x 220 inches



Nest House, 2012, oil on canvas, 61 x 91.5 cm / 24 x 34.5 inches, private collection, Singapore



Big Circus, 2011, oil on canvas, 227 x 333 cm / 90 x 132 inches



Merry Go Round, 2014, oil on canvas, 227 x 444 cm / 90 x 175 inches



New York Breakfast, 2008, oil on canvas, 227 x 333 cm / 90 x 132 inches



Big Wave, 2011, oil on canvas, 227 x 333 cm / 90 x 132 inches



Lost in the Night, 2014, oil on canvas, 137 x 178 cm / 54 x 70 inches, private collection, Hong Kong.



Weekend, 2015, oil on canvas, 137 x 178 cm / 54 x 70 inches



World Wide Web Wave 3, 2017, oil on canvas, 227 x 333 cm/ 90 x 132 inches



Black Snow, 1997, oil on canvas, 227 x 333 cm / 90 x 132 inches, private collection, Paris



World Wide Web Wave 2, 2017, oil on canvas, 227 x 333 cm/ 90 x 132 inches



World Wide Web Wave 1, 2017, oil on canvas, 227 x 333 cm/ 90 x 132 inches



White House Garden, 2004, oil on canvas, 227 x 444 cm / 90 x 175 inches



Ghosts, 2008, oil on canvas, 227 x 555 cm / 90 x 220 inches



Twilight (small), 2018, oil on canvas, 111 x 227cm / 44 x 90 inches



Earthscape 1, 2018, oil on canvas, 178 x 138 cm / 70 x 54 inches



Earthscape 3, 2018, oil on canvas, 178 x 138 cm / 70 x 54 inches



Earthscape , 2012, oil on canvas, 227 x 333 cm / 90 x 132 inches



Twilight at Marble Hill, 2015, gold leaf and oil on canvas, 137 x 178 cm / 54 x 70 inches



http://www.oscaroiwastudio.com



















































25 de abril de 2018

ANDO FUCHS -PHOTOGRAPHY - AUSTRIA




venice,
30,000,000 million visitors annually,but there are also moments where one feels recessed back 100 years and more accompanied by Luciano Pavarotti "nessun dorma" https://youtu.be/raJkCwQB2CY

















street only






























@andofuchsphotographer

www.ando-fuchs.at

19 de abril de 2018

LADY PINK - STREET ART -EQUADOR




Lady Pink (nascida Sandra Fabara, 1964) é uma grafite e artista mural baseada em Nova York . Ela concentrou sua carreira em capacitar mulheres, usando grafites e murais como atos de rebelião e auto-expressão.  Como Lady Pink diz: "Não é apenas um clube de meninos. Temos uma coisa de irmandade." Ela foi apelidada de "primeira dama do graffiti" porque ela foi uma das primeiras mulheres ativas no início dos anos 80. subcultura do graffiti do metrô. 
Fabara nasceu em Ambato, Equador , em 1964 e cresceu em Astoria, Queens .  Ela começou sua carreira de grafite em 1979 após a perda de um namorado que havia sido preso e enviado para viver em Porto Rico. Ela exorcizou sua dor ao colocar o nome de seu namorado na cidade de Nova York . [  ] Logo depois, ela começou a rotular o nome Lady Pink, derivado de seu amor pelos romances históricos, Inglaterra , o período vitoriano e a aristocracia. Lady Pink estudou na High School of Art & Design em Manhattan. Como aluna, foi apresentada ao graffiti e começou a escrever aos quinze anos.  Em 1980, ela criou a equipe feminina de grafite Ladies of the Arts (LOTA). [Dentro de alguns anos, Lady Pink começou a correr com as equipes de grafite TC5 (The Cool 5) e TPA (The Public Animals). Além disso, de 1979 a 1985, Lady Pink pintou os trens do metrô de Nova York . Em 1980, ela foi incluída no show de Nova York “GAS: Graffiti Art Success” no Fashion Moda , que viajou de forma modificada para o Novo Museu de Arte Contemporânea .
Em 1983, ela desempenhou o papel principal no filme Wild Style , e colaborou com Jlzenny Hoer em uma série de cartazes. Sua primeira exposição individual, "Femmes-Fatales", foi em 1984 no Moore College of Art & Design, Filadélfia . Ela é casada com outro grafiteiro, SMITH (Roger Smith formalmente da dupla de graffiti Sane Smith ), com quem muitas vezes colabora em murais e trabalhos comerciais. 
Lady Pink também se dedica à comunidade e orienta adolescentes. Ela visita as escolas para ensinar os alunos sobre o poder da arte e como ela pode servir como um meio de expressão pessoal e envolvimento da comunidade. [
As pinturas de estúdio de Lady Pink costumam usar temas de trens da cidade de Nova York e paisagens urbanas POP-surrealistas. Algumas de suas peças estão nas coleções do Museu Whitney de Arte Americana , do Museu Metropolitano de Arte e do Museu do Brook


Lady Pink nasceu no Equador, cresceu em Nova York e atualmente reside na zona rural ao norte da cidade. Em 1979, ela começou a escrever graffiti e logo ficou conhecida como a única mulher capaz de competir com os meninos na subcultura de graffiti. Trens pintados cor-de-rosa dos anos 1979-1985. Em 1982, ela teve um papel de protagonista no filme "Wild Style". Esse papel e suas outras contribuições significativas para o graffiti fizeram dela uma figura cult na subcultura do hip-hop.
Enquanto ainda estava no ensino médio, ela já exibia pinturas em galerias de arte e, aos 21 anos, fez sua primeira exposição individual na Moore College of Art. Como um dos principais participantes no surgimento da arte baseada em grafite, as telas de Lady Pink entraram em importantes coleções de arte, como as do Whitney Museum, do MET em Nova York, do Brooklyn Museum e do Groningen Museum of Holland. Ela se estabeleceu no mundo das artes plásticas, e suas pinturas são altamente valorizadas por colecionadores.
Hoje, Lady Pink continua a criar novas pinturas sobre tela que expressam sua visão pessoal única. Ela também compartilha seus 30 anos de experiência com adolescentes, realizando oficinas de mural e palestras ativamente para estudantes universitários em todo o mundo.


Some of the many paintings I have created. Many of these are in private collections of art collectors and museums around the world.

butterfly in a bubble 1981


manic depression  1981


spray can moster  1982


the death of graffiti   1982


some men think  1983



the breakdown comes  1903


survival 1983


when you expect fair play 1983


ear Ducts Seem To Be A Grief Provision  1983


the black dude   1983


the de-evolution of graffiti  1983


super sport camero 1969


ladies room at art and design   1985


second avenue  1985


untitled   1985


dog and claw

untitled 1986