8 de agosto de 2019

KEIKO FUKAZAWA -CERÂMICA - JAPÃO


Keiko Fukazawa nasceu no Japão e estudou na Musashino Art University em Tóquio. Fukazawa também estudou na Otis College of Art and Design, em Los Angeles, onde lecionou cerâmica durante quatro anos. Ela atualmente mora e tem seu estúdio em Pasadena, Califórnia, e é professora associada e chefe do departamento de cerâmica do Pasadena City College.
A mãe de Fukazawa apresentou-a à arte e incentivou-a a seguir a pintura como carreira. No entanto, o jovem artista foi desencorajado pelo conservadorismo cultural que tornou particularmente difícil para as mulheres pintoras. Ela se virou para sua mãe, que era uma excelente e criativa cozinheira. Enquanto as duas mulheres discutiam a relação entre a comida e os vasos, ela é armazenada, preparada e servida, o interesse de Fukazawa foi lentamente transferido para a cerâmica. Enquanto trabalhava como aprendiz no estúdio de cerâmica em Shigaraki, ela ficou novamente desanimada pelas práticas rigidamente sexistas. Intrigado com o California Clay Movement liderado por artistas como Peter Voulkos, Fukazawa decidiu vir para a Califórnia em 1984. Hoje, seu trabalho reflete uma visão da Califórnia que inclui diversos híbridos culturais e uma atitude de “vale tudo”. Ela trabalhou por mais de 30 anos como artista bicultural com o olho de um estranho. As recentes residências de Fukazawa na China deram-lhe novas perspectivas e plataformas inovadoras para experimentar arte conceitual.
O trabalho de Keiko Fukazawa foi amplamente exibido. As exibições nas galerias norte-americanas incluem seis shows de uma pessoa na Garth Clark Gallery, Los Angeles e Nova York, além de numerosas exposições coletivas na Dorothy Weiss Gallery, na Galeria de São Francisco e Nancy Margolis, Nova York e Portland. As exposições de museu do trabalho de Fukazawa incluem o Museu de Arte do Condado de Los Angeles, Los Angeles; American Craft Museum, Nova Iorque; e o Arlington Museum of Art, Arlington, TX. Seu trabalho está em coleções permanentes do Museu Nacional de História, Taipei, Taiwan; Museu de arte do Condado de Los Angeles, Los Angeles, CA; e Racine Art Museum, Racine, WI. Em 2005, Fukazawa recebeu doações da Fundação Peter S. Reed, Inc., Nova York, bem como do Conselho de Artes da Califórnia, da Comissão de Artes da Cidade de Pasadena, da Cidade dos Assuntos Culturais de Los Angeles. Fukazawa também recebeu o Artista em Concessão de Residência do Conselho Cultural Asiático de Nova York em 2015 e uma Bolsa de Artista Individual COLA 2016 do Departamento de Assuntos Culturais da cidade de Los Angeles. Ela também teve exposições em países tão diversos como Colômbia, Canadá, Taiwan e Itália. -The Artful Teapot:Expressões do Século XX da Colecção Kamm , Museu de Arte Cerâmica George R. Gardiner, Toronto, CANADA (2003), - Da Terra / Dalla Terra , Palácio dei Consoli, Gubbio, Perúgia / ITÁLIA (1999) , - Heartists no mercado , Centro Colombo Americano, Medellin COLÔMBIA (1998), - Exposição Internacional de Competição Cerâmica Invitational, Museu Nacional de História, Taipei, Taiwan (1992).
Seu trabalho foi destaque nas seguintes publicações;Sex Pot: Erotismo em Cerâmica de Paul Mathieu,Cerâmica Contemporânea de Susan Peterson, Cor e Fogo - Definindo Momentos em Studio Ceramics 1950 - 2000, Rizzoli, IPI de Jo Lauria, Artful Teapot de Garth Clark, Postmodern Ceramics de Mark Del Vecchio e numerosas revistas e jornais, incluindo: Ceramic Monthly, Artes Cerâmicas e Percepção, American Ceramics, art ltd, Huffington Post e Los Angeles Times. Mais recentemente, An Outsider Envia Mensagem por Christopher Knight, Los Angeles Times. Seus trabalhos mais recentes foram exibidos no Museu de Artesanato e Folclore de Los Angeles, na Galeria de Arte El Camino College, em Torrance, ena Galeria Municipal de Arte de Los Angeles, em 2016


PEACEMAKER
AKA AR-15-0416200732 (Blacksburg, Virginia), 2018
Porcelain, fabric box  22 x 22 x 20 inches


AKA AR-15-0416200732 (Blacksburg, Virginia), 2018
Porcelain   11.5 x 34.5 x 4 inches


Peacemaker 0214201817 (Parkland, Florida), 2018
Porcelain, fabric box   6.5 x 12 x 10 inches


Peacemaker 82620172, 2017
Porcelain   7 x 9 x 2.5 inches


MADE IN CHINA
Hundred Flowers to one II 2015
Porcelain, glaze   21 x 18 x 13 inches


Bearded Mao, 2015
Porcelain, glaze  9 x 10 x 12 inches


Politician's Hands, 2016
Installation view


Jingdezhen Flower No. 1, 2015
Porcelain, glaze, gold luster   12 x 12 x 2 inches


Spout Monster No. 3, 2015
Porcelain, glaze   7.5 x 8 x 5.5 inches


Hollowed Buddha, 2013
Porcelain, glaze   12 x 10.5 x 9 inches


Jingdezhen Tea Pot, 2013
Porcelain, Glaze   



Jingdezhen Plate #2, 2013
Porcelain, oxide, glaze
17 x 17 x 3 inches  
9 x 12 x 5 inches


ART & DEVIATION

Judgement (front), 2002
Ceramic, paint   37 x 34 x 27 inches



Heaven Can Wait, 1999
Ceramic, paint   14 x 18 x 2 inches


Racism, 1999
Ceramic, paint       
16 x 16 x 2 inches



Yokai/Phantoms (front), 2002
Ceramic, paint  32 x 24 x 24 inches


BEANIE BABIES

Scholar’s Rock II, 2009
Earthenware, glaze, wooden stand  16 x 16 x 9 inches


Scholar’s Rock III, 2009
Earthenware, glaze, wooden stand  20.5 x 10.5 x 9 inches


Scholar’s Rock VI, 2010
Earthenware, glaze, wooden stands   25 x 30 x 9 inches



MANEKI NEKO - BECHONING CAL

Pray for Luck, 2011
Stoneware, metal stand, mixed media  84 x 46 x 41 inches


Manekineko - GM, 2004
Earthenware, glaze, china paint, gold luster  12 x 9.5 x 8 inches


Manekineko - GM, 2004
Earthenware, glaze, china paint, gold luster  12 x 9.5 x 8 inches



DESCONSTRUCTION

Deconstruction Plate No. 1, 1994
Earthenware, glaze, lusters  18 x 21 x 2 inches


Deconstruction cup, 1993
Earthenware, glaze, lusters  6 x 7 x 7 inches


Deconstruction Teapot No. 1, 1993
Earthenware, glaze, gold luster
9 x 10 x 4 inches


Deconstruction Teapot - Flowers, 1995
Earthenware, glaze, decal, gold luster  10 x 13 x 8 inches



TEA POT

Deconstruction Teapot - Flowers, 1995
Earthenware, glaze, decal, gold luster  10 x 13 x 8 inches


Fugu/Blow Fish, 1992
Earthenware, glaze, lusters   6 x 8 x 6 inches


Polka Dot, 1992
Earthenware, glaze, lusters   9 x 7 x 6 inches

































30 de julho de 2019

OLIVER HERBOLD - PHOTOGRAPHY -ALEMANHA



Nascido e criado na Alemanha, mudei-me para a Inglaterra em 2010 e atualmente moro em Mitcheldean, Gloucestershire, nos arredores da Floresta de Dean. Quando atravessei o canal, tudo que eu trouxe comigo foi o meu carro, duas malas e um contrato de trabalho de seis meses. Bem, eu ainda estou aqui 
Você pode esperar algo assim para a minha fotografia desde que peguei minha primeira câmera dos meus pais aos 9 anos e fiquei viciado desde o primeiro dia ... Infelizmente isso não refletia a realidade. O que eu digo é que demorou até 2013, quando consegui um pequeno ponto e fotografei a câmera. Ele foi rapidamente substituído por uma Bridge Camera e em outubro do mesmo ano tive que sair para a minha primeira DSLR. Minha curva de aprendizado foi bastante íngreme e estou ansioso para continuar assim por muito tempo.

Desde então, a fotografia é uma parte muito importante do meu trabalho diário como engenheiro de software. É a minha maneira perfeita de equilibrar uma vida no negócio de automação, governada por lógica e algoritmos, com criatividade.

Paisagem, natureza e fotografia da vida selvagem é o que eu foco principalmente, mas acho retrato e fotografia de casamento igualmente agradável. Descobri desde o início que desenvolvi um gosto por Long Exposures. Sempre que posso, tento tornar o movimento visível e apresentar cenários de uma forma que o olho nu não pode ver. As manipulações de fotos e a criação de Belas Artes não são um tabu para mim - o resultado final é o que importa e eu não pretendo mostrar a realidade em minhas imagens, a arte é a chave. Tentando manter minha mente aberta para uma ampla gama de campos, mantém a fotografia interessante, fascinante e emocionante para mim.
































Phone: +44 (0) 7725 940363
Email: oliver@herboldphotography.com