29 de julho de 2013

RENATO RODYNER - PINTURA - CASCAIS - PORTUGAL


Renato Rodyner nasce em 4 de agosto de 1962 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Já muito jovem, dedica se nas Artes Plásticas, começando com a xilografia e partecipando em algumas coletivas. Nos anos 80 vemos Renato Rodyner no Rio de Janeiro, onde alem de continuar seu trabalho de pintura, trabalha como Art Director em diversas casas de modas cariocas. Finalmente decide fazer uma escolha draconiana, transferindo se em Portugal em modo permanente. Radica se na glamourosa cidade de Cascais, nao longe da capital Lisboa, onde vive e trabalha, dedicando-se inteiramente à Pintura. 
Aqui propomos algumas obras dos últimos trabalhos do Renato Rodyner.















Após 23 anos sem expor no Brasil, o artista plástico gaúcho, Renato Rodyner, volta à sua terra natal. Elogiado pela crítica internacional, com o trabalho reconhecido na Europa, Rodyner possui obras em diversas coleções privadas, como a de Pierre Cardin, Princesa Stéphanie de Mônaco, dentre outros.
O artista, que expõe com regularidade em Paris, Principado de Mônaco, Madri, Lisboa, Zurique, Nova Iorque e Macal, tem atelier em Cascais, Portugal, e possui ainda uma galeria, que leva seu nome, na mesma cidade, na Casa da Guia.
A Arte de Renato Rodyner é intensa e vibrante. Remete-nos para uma revolução de emoções, estrondo de cor e de traços que devolvem o olhar sempre renovado de um discurso permanentemente aberto e imprevisto.























ideiasderua0@gmail.com





















Sem comentários:

Enviar um comentário