18 de junho de 2015

SIPROS NABEREZNY - GRAFFITI - BRASIL



Meu nome é Wellington Naberezny, mas no mundo do graffiti sou conhecido por Sipros. Em 1997, fiquei conhecido com meus personagens (orelhudos), fazendo analogia às crianças da periferia, que são fontes de inspiração e reflexão, já que é comum, enquanto estou pintando nas ruas, que este público esteja observando meu trabalho.
A partir de 2009 comecei a mudar o estilo tanto de pintura como de personagens, e me arrisquei na pintura realista, no qual, brincando com as cores, represento os rostos de pessoas, que na maioria das vezes é em homenagens aos amigos e conhecidos. Hoje no Brasil e no mundo, o graffiti vem garantindo seu espaço e eu pretendo representá-lo ainda mais dentro do meu estilo, o realismo.
O retrato realista tanto das homenagens aos amigos e conhecidos, como também de representação ideológica e social, são características marcantes na minha obra e estão reproduzidas fielmente nas peças da KSA da































































































O Sampa Graffiti é uma série de vídeos que apresenta grafiteiros atuando na cidade de São Paulo. Nessa edição, Sipros foi o escolhido e foi também desafiado a executar uma obra, enquanto falava sobre sua paixão. Confira o resultado.
Sipros é grafiteiro desde os 14 anos e aqui optou por lembrar o cineasta Quentin Tarantino e uma frase que o marcou. O graffiti foi feito em Itapevi, SP.



























































Sem comentários:

Enviar um comentário