13 de junho de 2017

JHEN SCALCO - FOTOGRAFIA - BRASIL





harmônica
do último ensaio do #projetohabitats deste ano. incrível, cheio de significados e afetos. com Ju Paié, também fotógrafa. mudou de lugar por uma madrugada e manhã e deixou sua luz no hatibtats. 
agora tem um ano de história. e quem venham muitas mais!














meioquesanta
parte do ensaio da Neiva Lopes, que não entrou para a edição do tumblr, mas que eu adoro, então vou deixar pública aqui.



pelescrita
parte do último ensaio publicado no#projetohabitats
ensaio completo no www.projetohabitats.tumblr.com




da série: auto retratos afetivos de casa 

*desta vez acompanhado de um trecho de Clarice Lispector imprescindível:



"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões, é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil. É porque eu não quis o amor solene, sem compreender que a solenidade ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda. E é também porque sempre fui de brigar muito, meu modo é brigando. É porque sempre tento chegar pelo meu modo. É porque ainda não sei ceder. É porque no fundo eu quero amar o que eu amaria - e não o que é. É porque ainda não sou eu mesma, e então o castigo é amar um mundo que não é ele."
Clarice Lispector - "Perdoando Deus"




esta recordação é uma das minhas fotos prediletas de todas as do #projetohabitats. acho que por ter um elemento - água, que reflete algumas profundidades que são do meu ser. o ensaio comAmanda Scavazza foi mega simbólico, em um dia que era de extremo conflito para mim... conversamos muito antes de fotografar, contamos histórias tristes, coincidentes e nos consolamos. depois saímos por Brotas para registrar aquele dia que tinha caminhos e luzes que estavam por acontecer.
neste dia questões cruciais foram elaboradas em mim.
neste dia, creio que fiz algumas das fotos mais fortes que tenho em meus arquivos do projeto.

hoje acho que entendo melhor a frase de Marcio Scavone:
“a luz que volta dos meus retratos me dá forma e me diz quem eu sou. todo retrato é um autorretrato”.
 


mais uma recordação deste um ano de #projetohabitats

parte do ensaio da Bruna Lenko feito em um dia de sol no fim de tarde nas árvores do Horto. luz e sombra de um dia de lindas fotos e ainda com a companhia fina de Celine Coutinho que fez um making off! (Didi, manda estas fotos aí pá noix que eu não tenho!)

































































www.projetohabitats.tumbir.com











Sem comentários:

Enviar um comentário