31 de janeiro de 2018

JOEL SANTOS -FOTOGRAFIACorvo - PORTUGAL



Joel Santos nasceu em 1978, Lisboa, Portugal. Licenciado e Mestre em Economia, tem dedicado os últimos quatro anos à sua maior paixão: a fotografia.

É vencedor de vários prémios de fotografia, nacionais e internacionais, sendo de destacar o primeiro lugar na categoria de Natureza do Prémio de Fotojornalismo Visão/BES de 2005 e a menção honrosa obtida na mesma categoria na edição de 2006.

Trabalha regularmente com revistas de fotografia e de viagens, sendo actualmente o director da revista O Mundo da Fotografia Digital. Também publicou diversas fotos no estrangeiro, nomeadamente na revista inglesa Digital Photo. Os seus trabalhos fizeram capa cinco vezes, uma delas na revista Chilena In Lan (da Chile Airlines), que viria a ser premiada em virtude da fotografia escolhida.

Participou em três catálogos europeus da Canon e a realizou diversos workshops a convite desta marca. Realizou perto de uma dezena de exposições, individuais e colectivas, designadamente em Portugal e em Timor Leste. De referir ainda a utilização comercial e editorial dos seus trabalhos por instituições em Portugal, Espanha, Suíça, Reino Unido, E.U.A. e Austrália.

Joel Santos foi considerado o melhor fotógrafo de viaens do ano

Portugal é um país cheio de talento e Joel Santos é a prova disso. O português ganhou o prémio "Travel Photographer of the Year" e foi o primeiro fotógrafo a ganhar com imagens obtidas por drone.






Danakil Salt desert Ethiopian
salt miners in the hottest workplace on earth



Corvo vulcanic crater, Azores
caldeirão do corvo- Açores -Portugal








dança maaasai


cabo dos sonhos


























ÍNDIA - Viagem Fotográfica (Algures num comboio) // A ligação entre Varanasi e Agra foi feita de comboio, uma viagem feita durante noite. Logo após o nascer do sol, numa das paragens antes de chegar a Agra, resolvi saltar do comboio para fotografar e este foi um dos momentos que registei. Pouco depois, estava a correr atrás do comboio e, felizmente, ainda consegui entrar  De um ponto de vista técnico, fotografei a f/5 com uma distância focal de 320 mm (equiv 35 mm), o que proporcionou uma profundidade de campo extremamente reduzida, criando a separação de planos que eu pretendia obter



Outra das fotos presentes na capa do novo livro FOTOPortugal / PHOTOPortugal. No interior vai encontrar muita informação, dicas, sugestões e locais impressionantes! Deixo o convite para estar presente numa das sessões de apresentação: 



























www.joelsantos.net










































Sem comentários:

Enviar um comentário