29 de março de 2018

JULIEN MALLAND -STREET ART -FRANÇA






Nascido em Paris, em 1972, Julien Malland começou a pintar murais no 20º arrondissement de Paris, sob o nome de Seth. Ele se fez conhecido entre os grafiteiros parisienses, criando personagens.
Formado na Escola Superior de Artes Decorativas de Paris (ENSAD), publicou ““ Kapital, um ano de grafite em Paris ”em colaboração com Gauthier Bischoff em 2000, que se tornou o livro mais vendido sobre grafite francês. 

Juntos, eles fundaram a “ Wasted Talent” , uma editora especializada em monografias de artistas urbanos.

Desde 2003, convenceu pelo mundo a trocar com artistas de rua de diferentes culturas, a fim de ampliar seu horizonte de vida e pintura mural. A partir dessa experiência, ele foi obrigado a desenhar personagens simples, principalmente crianças, de alguma forma conectados ao ambiente caótico em que são revelados. Testemunhando o resultado da globalização, suas criações estão celebrando tradições. Assim, eles estão definindo uma cultura híbrida entre expressão moderna e representação tradicional. Sua abordagem visa despertar um diálogo artístico, seja uma colaboração com artistas urbanos locais ou um processo de aprendizagem de técnicas tradicionais de artesãos locais. Além disso, Seth é o apresentador, autor e diretor de " Les nouveaux explorateurs ", um programa de TV produzido pelo Canal +, cada show com foco em um país e seus murais locais. Suas viagens durante os últimos dois anos são narradas em um livro que ele escreveu, “ Extramuros “.

O artista de rua francês Julien Malland, também conhecido como Seth Globepainter, cria arte de rua colorida em todo o mundo. Seus murais de grande escala retratam com frequência crianças e estão repletos de cores. "Eu sou inspirado pelo ambiente onde estou pintando"
"Eu sou inspirado pelo ambiente onde estou pintando", disse Malland ao Panda Entediado. "Pode ser uma situação social, cultural ou política, ou apenas a forma da parede." Quando perguntado quanto tempo leva para criar uma peça, o artista disse: "Pode ser algumas horas para um pequeno pedaço e para as grandes paredes - de três dias a uma semana."
O artista nascido em Paris tem estado ativo desde os anos 90. Ele lançou dois livros sobre suas viagens e arte de rua. O último é chamado "Extramuros".Captura 3 anos de sua "globepainting" quando ele estava viajando e criando em países como Índia, China, México, Indonésia e Vietnã.

MoCA Shanghai


Wynwood, Miami, 2013






Avant-Après pour les Ateliers Nomades du quai Branly, Cergy-Pontoise


Kharkiv, Ukraine, merci aux peintres du collectif Ky2, à l'Institut français et aux responsables du district Lenins'kyi. спасибо !


















































Julien Malland, também conhecido como Seth Globepainter, é dono de uma sensibilidade admirável. Nascido em Paris e graduado pela Escola Nacional de Artes Decorativas de Paris, o artista francês transforma prédios previsíveis e paredes abandonadas em autêntica arte urbana. Desde os anos 90, Malland espalha seu trabalho através de sprays, tintas e surpresas, dando vida aos arredores que, anteriormente, eram permeados por concreto.




























Sem comentários:

Enviar um comentário