19 de abril de 2018

FABIAN OEFNER -PHOTOGRAPHY -SUIÇA

Fabian Oefner é um artista de renome internacional, que usa a fotografia para unir arte e ciência. Seus projetos são frequentemente sobre mostrar fenômenos científicos de uma maneira incomum e poética e, portanto, convidam o espectador a parar por um momento e apreciar a beleza que está constantemente nos cercando.
Seu estúdio é baseado perto de Zurique, na Suíça.


Título: derramamento de óleo
Ano: 2016
Médio: fotografia
Material: Impressão a jato de tinta atrás de plexiglás
Dimensões: 140 x 150 cm, 80 x 90 cm

Esta série faz parte da exploração da Iridescence pela Oefner. Para este experimento, Oefner despejou água em um reservatório preto. Com o auxílio de uma seringa, ele adicionou pequenas gotas de óleo na superfície da água. Em contato com a água, o óleo começou a se expandir e formar estruturas magníficas. Alguns deles parecem parecer estrelas explodindo, outros parecem uma fotografia da íris.

As várias cores resultam da reflexão e refração da luz, à medida que ela passa pelo filme de óleo e volta para a lente da câmera. Dependendo da espessura do filme, as cores mudam de azul, verde para vermelho, até que finalmente desaparecem novamente.

„O que eu gosto na série é que é um fenômeno bastante simples, mas notavelmente mágico e bonito. Veio à minha mente quando eu estava sentado fora do meu estúdio em um dia chuvoso e observei uma fina película de gasolina em uma poça de água.Então entrei de novo e comecei a recriar a configuração em um ambiente mais controlado. Finalmente, depois de muitas configurações diferentes e centenas de imagens, a exploração resultou nessas dez fotografias.

























COLLECTION

The “Disintegrating II” series consists of 5 images showing exploded views of iconic sports cars.
Each image is available in 2 sizes: 

140x70cm
– Limited to 8 prints: Price: 3’780 CHF inc. VAT
– 2 artist editions: Price: 5’000 CHF inc. VAT

230x115cm
– Limited to 3 prints: Price: 19’440 CHF inc. VAT
– 2 artist editions: Price: 22’000 CHF inc. VAT

Disintegrating 04 / Auto Union Type C (1936-1937)


Disintegrating 05 / Maserati 250F (1957)


Disintegrating 06 / Ford GT40 (1969)


Disintegrating 07 / Bugatti 57 SC (1934-1940)


Disintegrating 08 / Porsche 956 (1982)

THE M.A.D.GALLERY 


Orquídea
Pintura modelada por gravidade
"Orchid" é a mais recente série do ciclo "Paint Action", que trata da modelagem de tintas por forças naturais. Nesta série, a gravidade criou as estruturas vistas nas imagens.
Um tanque foi preenchido com várias camadas de diferentes cores de tinta líquida com a camada superior sendo preto ou branco. Então, uma esfera foi lançada na pintura. Quando o objeto caiu no tanque, a tinta foi forçada para cima, moldando as camadas individuais de tinta em uma estrutura em forma de flor.
Semelhante às outras duas séries do ciclo, "Orquídea" é sobre preservar a beleza efêmera. Fotografadas com dispositivos de alta velocidade, essas imagens capturam estruturas de elegância sublime, que aparecem apenas por uma fração de segundo antes de desaparecer novamente sob a superfície.
















Pintar em movimento
"Black Hole" é uma série de imagens, que mostra a pintura modelada pela força centrípeta. A configuração é muito simples: vários tons de tinta acrílica são pingados em uma haste metálica, que é conectada a uma broca. Quando ligada, a tinta começa a se afastar da haste, criando estruturas surpreendentes.

O movimento da tinta acontece em um piscar de olh
os, as imagens que você vê são tiradas apenas em milissegundos depois que a broca foi ligada. Para capturar o momento, onde a tinta forma aquela forma distinta, conectei um sensor à broca, que envia um impulso aos flashes. Essas unidades especializadas são capazes de criar flashes tão curtos quanto 1/40000 de segundo, congelando o movimento da tinta.























https://www.behance.net/fabianoefner















Sem comentários:

Enviar um comentário