10 de maio de 2018

JOSÉ DINIZ -PHOTOGRAPHY -RIO DE JANEIRO



José Diniz nasceu em Niterói e mora no Rio de Janeiro. Estudou fotografia na UCAM (Universidade Cândido Mendes) no Rio de Janeiro. Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (RJ) e Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ).

Autor do Literariamente (São Paulo, 2009) e do Periscope (São Paulo, 2014) indicado como um dos melhores livros de 2014 pelo ICP, MEP, Lens Culture e outros. Ele participou de várias publicações no Brasil e no exterior. Atualmente, ele também produziu muitos livros de artistas que estão em várias coleções no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Europa.

Em 2013, janeiro foi o seu portfólio publicado pela British Journal of Photography como “Ones to watch - The talent issue”.

Em 2012 ganhou o prêmio de Marc Ferrez de Fotografia - FUNARTE (Fundação Nacional de Arte, Ministério da Cultura) com o projeto MARESIA que mostrará a exposição no Centro Cultural da Justiça Federal no Rio de Janeiro em 2013.

Em 2011 participou da exposição International Discoveries III, uma seleção bienal de 12 fotógrafos do mundo pelos curadores do FOTOFEST - USA.




















































http://www.josediniz.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário