23 de agosto de 2018

INDIRA CESARINE - PHOTOGRAPHY - EUA


INDIRA CESARINE descobriu seu amor pela fotografia aos 15 anos, enquanto cursava uma escola de verão na Parson's School of Design, em Manhattan. Anunciada como uma “criança prodígio fotográfica”, sua primeira exposição individual foi aos 16 anos no Paul Mellon Art Center. Ela recebeu o prestigiado Prêmio Kaufman do Choate Rosemary Hall em "Arte fotográfica". Ao completar um triplo major em História da Arte, Literatura Francesa e Estudos Femininos na Universidade de Columbia em Nova York e Paris, França, ela começou a filmar para uma variedade de agências de modelos, incluindo Elite, Ford e Wilhelmina Models no início dos anos 90.

Ao longo dos anos, sua fotografia foi destaque em inúmeras publicações internacionais, incluindo a Vogue, GQ, Glamour, Marie Claire, Tatler, The Times, In Style e L'Officiel, bem como marcas como Dior, Charles Jourdan, Kenzo e Cerruti. Além de seu trabalho como fotógrafa, ela trabalhou ao longo de sua carreira como artista e diretora multimídia. Em 2009, lançou a Revista XXXX, "The Untitled Magazine", apresentando produções originais de videoarte e filmes de moda, e em 2011 o título foi expandido para uma edição impressa distribuída globalmente, "The Untitled Magazine".

Exposições e exibições de seu trabalho incluem “Facetas de Figuração” no Museu Metropolitano de Arte; Festival de Cinema La Jolla, "Segundo Círculo", no Museu de Arte Contemporânea de San Diego, em julho de 2012; A exposição “Voyeur” na Art Basel Miami, em colaboração com o Miami Art Museum Contemporaries, American Friends of the Louvre e Quintessentially; Exposição “Motion Deconstructed” com Quintessentially Art, Nova York; “Soiree Au Louvre” no Centro Cultural da Embaixada da França; Participação individual “Carte Blanche” na Visionairs Gallery, Paris. Seu curta, “City of Love”, foi apresentado no Festival de Cannes em 2007 e seu curta-metragem documental “In Face of Disability” foi apresentado no Festival de Cinema de Cannes de 2011. Suas produções de vídeo foram exibidas entre 2011-2012 no Big Screen Plaza, em Chelsea, Nova York.



“ONLY YOU” SERIES





























SOMENTE VOCÊ ”é uma série de retratos narrativos conceituais narrando as emoções de uma mulher enquanto ela percorre uma paisagem metafórica de amor, perda, abuso e traição. Cada obra de arte é parte da narrativa maior de sua história e história de sofrimento que ela experimentou. A série “ONLY YOU” é baseada em experiências autobiográficas do artista. Foi fotografado em uma câmera RZ de médio formato, bem como em vídeo HD. A fotografia e a escultura apresentadas na série foram criadas e exibidas pela primeira vez no The Untitled Space em 2017. A versão de videoarte de “ONLY YOU” estreou na Art Basel Miami para exposição em colaboração com American Friends of the Louvre e Miami Art Museu. Desde então, a peça foi exibida internacionalmente em locais como o Red Bull Studios, de Londres, em colaboração com a Graffik Gallery, em um evento do Festival de Cinema de Cannes, na França, e no Big Screen Plaza, em Chelsea, Nova York. A obra de arte “ONLY YOU” foi apresentada no Museu CICA, na Coreia do Sul, como parte da exposição “Portrait 2018” de janeiro e será apresentada no SCOPE Basel em junho de 2018.


www.indiracesarine.com
















el” U H&M LIFE T

Sem comentários:

Enviar um comentário