Ele nasceu em Buenos Aires (Argentina) em 8 de março de 1955. Ele vive e trabalha em Paris desde 1978.
Originalmente um escultor, mas essencialmente um artista, Pablo Reinoso tem praticado sua arte de várias maneiras desde muito jovem. Ele criou sua primeira escultura aos 13 anos e seu primeiro banco de escultura aos 15 anos, mas aos 6 anos já havia feito cadeiras, bibliotecas e inventou carrinhos para acertar as encostas do lugar chamado "França". em Buenos Aires
.Mãe francesa, mas nascida na Argentina, Pablo Reinoso mudou-se para Paris em 1978. O amor por seu avô francês, homem culto, amante de arte e faz-tudo, desperta sua curiosidade em relação a todo aquele homem. capaz de inventar e empurra-lo para aprender o uso de ferramentas de marcenaria. Seu mestre em escultura lhe dá o gosto e o respeito de materiais nobres e trabalho duro. Ele obteve uma bolsa para aprender técnicas de mármore em Carrara, que o ajudou a romper com a ditadura argentina; ele resolve se estabelecer na França.
.Pablo Reinoso trabalha em série que viaja, tritura, escava, explora mundos e materiais diferentes. Como potencialmente todas as séries, as de Pablo Reinoso não são fechadas, mas sempre abertas, refletindo o trabalho permanente em andamento que é o seu modo de pensar.
Sem comentários:
Enviar um comentário