O artista paulistano Rodrigo Branco representa toda a complexidade da megalópole de São Paulo nos seus traços. Com uma biografia complexa e surpreendente, conseguiu ao longo de seus quase 30 anos combinar de forma inusitada e com muito esmero olhares e oportunidades que fazem dele um artista de grande talento e profissionalismo.
Nascido no bairro do Grajaú, extremo zona Sul da capital, Branco tem origem baiana e teve seus primeiros contatos com a arte dentro da família. Já na adolescência descobriu no bairro o universo cultural do grafite. Por influencia do pai despertou seu olhar fotográfico, o que acabou sendo determinante para sua forma de ver o mundo e de retratar as várias faces no seu trabalho.
O artista coloca em seus desenhos uma infinidade de rostos que habitam seu imaginário, assim como elementos que remetem a sua infância e a tudo que o circunda nos bairros, na rua e nas pessoas.
Rodrigo Branco já realizou de diversas exposições no Brasil e em outros países como Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra. Participou também de vários festivais de arte como o ArtRua no Rio de Janeiro, II bienal internacional de muralismo em Cali na Colômbia, e etc.
Filha de uma cidade movimentada de contrastes e cores, a afinidade de Rodrigo por abstração pode não surpreender. Mas seus retratos borrados de pessoas locais em São Paulo, criados usando manchas de cores e traços expressivos, são representações reais do que o artista costumava ver como uma criança. Criado na periferia sul da cidade, Branco tinha uma grave deficiência visual que foi deixada sem tratamento durante ano
http://rodrigobranco.tumblr.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário