25 de maio de 2018

CLAUDIO EDINGER -PHOTOGRAPHY -BRASIL


Nascido em 1952 no Rio de Janeiro/Born in Rio de Janeiro, Brazil, in 1952
Mora em São Paulo/Lives in São Paulo

Claudio Edinger começou a fotografar no começo dos anos 1970, enquanto estudava Economia na Universidade Mackenzie.
Em 1975 expos suas fotos pela primeira vez, no MASP. No ano seguinte mudou-se para Nova York, onde morou 20 anos.
Durante este tempo nos EUA, Edinger desenvolveu vários projetos pessoais e também trabalhou como fotógrafo para as revistas Time, Newsweek, Life, Rolling Stone, Vanity Fair, e para a revista de domingo do New York Times. Em 1977 estudou com Philippe Halsman (1906–1979), o famoso fotógrafo letão naturalizado americano, autor de mais de cem capas da revista Life.
Depois de morar e fotografar por dois anos os judeus Hassidicos do Brooklyn, Edinger teve a primeira exposição em solo americano, no International Center of Photography em 1978. De 1979 a 1994 foi professor de fotografia na Parson’s/New School for Social Research e também no International Center of  Photography (1992–1994).
Nesta época publicou três livros: Chelsea Hotel (Abbeville Press, 1983) e Venice Beach (Abbeville Press, 1985) (ambos receberam a Leica Medal of Excellence) e o livro The Making of Ironweed (Viking Press, 1988).
Em 1989 e 1990, Edinger fotografou os pacientes do Juqueri, o maior asilo para doentes mentais da America Latina com 3.500 pacientes. Com este trabalho recebeu o Premio Ernst Haas. Em 1996 volta ao Brasil e em sete anos publica sete novos livros.
No ano 2000 começa a fotografar com uma câmera de grande formato, iniciando sua pesquisa com o foco seletivo.































































https://www.claudioedinger.com















19 de maio de 2018

FILIP HODAS - POP CULTURE DYSTOPIA - PRAGA


Artista 3D de 24 anos de idade de Praga.

Em 2015 comecei a fazer renderizações diárias para melhorar meu fluxo de trabalho 3D e explorar as possibilidades do Cinema 4D, renderização Octane e outras ferramentas.

















POP CULTURE DYSTOPIA PARTY TWO


BIKINI BOTTOM


THE OLD MOUSE


KAONASHI SHRINE


THE  MONSUTÃBÕRU COLONY


THE LAST TROOPER


SCHWIFTY SAUCER






































https://society6.com/filiphodas

hodasfilip@gmail.com



17 de maio de 2018

SHOK MARAVILHA - GRAFFITI - SÃO PAULO




Shock, escritor de graffiti há 16 anos, nascido e criado na zona norte de São Paulo, artista plástico bacharelado e licenciado pela Faculdade Paulista de Artes e pós-graduado na Escola de Belas Artes de São Paulo. Hoje trabalha produzindo telas, murais, ministrando palestras e workshops, prestando consultoria a empresas e clientes interessados em sua linguagem de trabalho. Com atelier montado no bairro de Santana, reveza entre viagens a produção de seu trabalho e futuros projetos envolvendo a linguagem com spray.


SHOK - 1 STREET ART -ENGLAND



Shok-1 nasceu em 1970 em Birmingham (Reino Unido). Em 1983, ele começou a pintar com spray nas ruas. A partir de 1989, ele viajou para os Estados Unidos e China, entre outros. Em 1993, ele parou completamente de trabalhar como assistente social e químico.

Ele experimentou várias técnicas de grafite. Por exemplo, recentemente, ele usou a reprodução de raios X de maneiras diferentes. Este trabalho foi para ele uma maneira de mostrar a profundidade dos seres humanos.


































Pioneiro da arte em aerossol de raios X, a SHOK-1 produziu uma nova pintura conceitual intitulada "Elvis" na Truman Brewery em Londres. A peça é renderizada inteiramente à mão livre e mostra um raio-X da pélvis de Elvis Presley.

O trabalho examina a apropriação cultural; o artista descreve isso como uma espécie de debate imaginário entre Chuck D, Warhol e ele próprio. Elvis foi acusado de se apropriar da cultura negra e popularizá-la para um público mainstream. Em seu tempo, seus movimentos de dança sexualizados lhe valeram o apelido de "Elvis the Pelvis". Embora inicialmente considerado chocante e repugnante pelo estabelecimento, eles também ajudaram muito a sua ascensão à fama.

A peça poderia ser vista como uma alegoria para a relação entre graffiti e street art - o último poderia ser visto como uma versão mainstream, aceitável do exterminador mais sombrio e menos palatável.

A pintura é apresentada em preto sobre fundo prateado, referindo-se à paleta das famosas pinturas de Elvis de Warhol. Dizia-se que a prata se referia à "tela de prata" de Hollywood e se relacionava com a obsessão de Warhol pela fama. Shok usa as cores para fazer um ponto irônico: "A prata e o preto também são a espinha dorsal do grafite ortodoxo, frequentemente usado em busca da fama - ironicamente a própria