1 de junho de 2017

MARCHAL MITHOUARD (SHAKA) - URBAN ART - FRANÇA


RVB 1", Bas-relief, polyuréthane et acrylique sur châssis contreplaqué, 135X125X44 cm, 2017.



The artist use the human body in this research as a pretext to bring to his work the idea of quantum physics principle that considers the waves redraw the material, to paint this movement through a unique graphic language. The Artist compose a reticular system of geometric shapes sculpted such an ultrasound revealing the fabric of a dynamic anatomy, body architecture stripped both rich, deep and infinite, revealing a latent abstraction.
In his compositions, bodies are jostled about, represented in permanent imbalance, destabilized by a natural or human force. The objective is to reveal, through classical themes (The Ascension) or basic human emotions (selfishness or anger) human relationships and the absurdity of certain behaviours that typify our society.

By depicting these powerful yet fragile bodies, the artist expresses his own contradictions, but more importantly the complexity of human nature. Powerful by their posture and physical features. Fragile due to their many constituent parts. Vulnerable to the external forces identified above, these bodies appear on the verge of fragmenting and crumbling to dust. Ultimately, it’s a bit like stripping feelings bare. The poetry that shows through the colours, shapes and composition humanizes these robotized beings, these deceptive-looking “superheroes”.






Arromanches-Festival de la pluie 2012


"Human behavior" 2012
1,97m*2,70*35cm-Bas relief, acrylique et huile sur toile


J'ai l'honneur et le plaisir de participer à la biennale "Urban Art" à VÖLKLINGEN (Allemagne) qui réunit plus de 100 artistes dans 7000 m2 de site classé patrimoine mondiale de l'UNESCO.
DU 9 AVRIL AU 5 NOVEMBRE 2017.


L'exposition à la galerie Lazarew se termine aujourd'hui! C'est l'occasion de se confronter aux œuvres physiquement, c'est quand même mieux. 14 rue du Perche, Paris 3. Bon WE à tous! 



"Cerbères" 210x150cm. Exposition "entre deux" à l'école des Gobelins jusqu'au 5 mai 2017. 



My work is exhibited until April 22 at the gallery Lazarew, 14 rue du Perche, Paris 3. The great "Carrousel" (270X190 cm) to discover in real !!



Work in progress, solo show, galerie Lazarew, opening 9th march, 14 rue du Perche, Paris 3. 



A la gare de Perpignan... Très bon moment avec Alber, Astro, Marko93 et Skule. Merci à John et toute l'équipe UISC.



Dessin/Drawing: 50X65 cm, 2016.






Dessin exposé jusqu'au 16 octobre. #loftdu34, 34 rue du Dragon, Paris 6. 














Défense d'afficher" jusqu'au 8 juin au Théâtre de l'Avant Seine (Colombes)
"Le Boxeur"-Acrylique et aérosol sur toile-2m*2m-2013



Boxeur n°3, MEETING OF STYLE 2013, Perpignan, avec Hobbit, Djalouz, Skey..






Strangler in the night.... 2012. Oil on canvas, 130X116 cm.



MON NOM EST PERSONNE" (My name is nobody)
Personne 1, 250X200 cm, Bombe aérosol et acrylique sur toile.






Onde de Choc 9 (Shock Wave 9), 200X225 cm, Spray paint and oil painting on canvas, 2015. Gallery Nine5, NYC.



















infoshaka@gmail.com

www.shaka1,fr






































28 de maio de 2017

JEAN MICHEL BASQUIAT - STREET ART - EUA



Jean-Michel Basquiat (Nova Iorque, 22 de dezembro de 1960 - Nova Iorque12 de agosto de 1988) foi um artista americano.
Ganhou popularidade primeiro como um grafiteiro na cidade onde nasceu e então como neo-expressionista. As pinturas de Basquiat ainda são influência para vários artistas e costumam atingir preços altos em leilões de arte.
Basquiat tinha ascendência porto-riquenha por parte de mãe e haitiana por parte de pai. Desde cedo mostrou uma aptidão incomum para a arte e foi influenciado pela mãe, Matilde, a desenhar, pintar e a participar de atividades relacionadas ao mundo artístico. Em 1977, aos 17 anos, Basquiat e um amigo, Al Diaz, começaram a fazer grafite em prédios abandonados em Manhattan. A assinatura era sempre a mesma: "SAMO" ou "SAMO shit" ("same old shit", ou, traduzindo, "sempre a mesma merda"). Isso gerou curiosidade nas pessoas, principalmente pelo conteúdo das mensagens grafitadas. Em dezembro de 1978, o veículo Village Voice publicou um artigo sobre as escrituras. O projeto "SAMO" acabou com o epitáfio "SAMO IS DEAD" (SAMO está morto) escrito nas paredes de construções do SoHo nova-iorquino.
Em 1978, Basquiat abandonou a escola e saiu de casa, apenas um ano antes de se formar. Mudou-se para a cidade e passou a viver com amigos, sobrevivendo através da venda de camisetas e postais na rua. Um ano depois, em 1979, contudo, Basquiat ganhou um status de celebridade dentro da cena de arte de East Village em Manhattan por suas aparições regulares em um programa televisivo. No fim da década de 1970, Basquiat formou uma banda chamada Gray, com o então desconhecido músico e ator Vincent Gallo. Com o conjunto, tocaram em clubes como Max's Kansas City, CBGB, Hurrahs e o Mudd Club. Basquiat e Gallo viriam a trabalhar em um filme chamado Downtown 81(também conhecido por "New York Beat Movie"). A trilha sonora deste tinha algumas gravações raras da Gray. A carreira cinematográfica de Basquiat também incluiu uma aparição no vídeo "Rapture" da banda Blondie.
Basquiat começou a ser mais amplamente reconhecido em junho de 1980 quando participou do The Times Square Show, uma exposição de vários artistas patrocinada por uma instituição de nome "Colab". Em 1981, o poeta, crítico de arte e "provocador cultural" Rene Ricard publicou um artigo em que comentava sobre o artista. Isso ajudou a catapultar de vez a carreira de Basquiat internacionalmente. Nos anos consecutivos, Basquiat continuou a exibir sua obra em Nova York ao lado de artistas como Keith Haring e Barbara Kruger. Também realizou exposições internacionais com a ajuda de galeristas famosos.
Já em 1982, Basquiat era visto freqüentemente na companhia de Julian SchnabelDavid Salle e outros curadores, colecionadores e especialistas em arte que seriam conhecidos depois como os "neo-expressionistas". Ele começou a namorar, também, uma cantora desconhecida na época, Madonna. Neste mesmo ano, conheceu Andy Warhol, com quem colaborou ostensivamente e cultivou amizade.
Dois anos depois, em 1984, muitos de seus amigos estavam preocupados com seu uso excessivo de drogas e seu comportamento paranóico. Basquiat, então, já estava viciado em heroína. No dia 10 de fevereiro de 1985, Basquiat foi capa da revista do The New York Times, em uma reportagem dedicada inteiramente a ele. Com o sucesso, foram realizadas diversas exposições internacionais em todas as maiores capitais europeias. Basquiat morreu de um coquetel de drogas (uma combinação de cocaína e heroína conhecida popularmente como "speedball") em seu estúdio, em 1988. Após sua morte, um filme que levava seu nome foi lançado contando sua biografia, dirigido por Julian Schnabel e com o ator Jeffrey Wright no papel de Basquiat.



She Installs Confidence and Picks His Brain Like a Salad, 1987
Acrylic and oil paintstick on wood, 92½ x 116 1/8 inches (235 x 295 cm)
Galerie Yvon Lambert, Paris


Pegasus, 1987
Acrylic, graphite, and colored pencil on paper mounted on canvas, 88 x 90 inches (223.5 x 228.6 cm)
Tony Shafrazi Gallery, New York



Tenor
1985
Acrylic, oil stick and Xerox collage on canvas
254 x 289,6 cm
Private collection (courtesy Bruno Bischofberger, Zürich)


Dos Cabezas, 1982. Acrylic and oil paintstick on canvas with exposed wood supports and twine, 60½ x 61 inches (153.7 x 154.9 cm). Collection of Mr. and Mrs. Thomas E. Worrell, Jr.




fallen angel 1981