7 de junho de 2018

SOFIA BONATTI - ILLUSTRATOR - ARGENTINA




Sofia Bonati é uma artista autodidata da Argentina, atualmente morando no Reino Unido. Com uma grande variedade de interesse, da pintura ao design e à ilustração, é o último que constitui uma grande parte de seu portfólio interessante.

"A-maze-ing Girls" é uma série de retratos que parece refletir a natureza complicada de uma mulher. Em cada foto, o labirinto simboliza um intrincado cérebro humano, enquanto as expressões faciais das heroínas de Bonati provam sua natureza reflexiva e nostálgica.

















August 2014 / Public Order Art Show curated by Society6. Kingswell, LA.

August 4 - September 30 / 2017 Late Summer Exhibit, Sager Braudis Gallery, Columbia MO


helga


emilia

dalila

melanie


lyra


rena





sofiabonatiart@gmail.com




5 de junho de 2018

GREG DUNN -FOLHA DE OURO - EUA


Folha de ouro impressões do cérebro humano por Greg Dunn

aproveite a arte asiática. Eu particularmente adoro o scroll minimalista e a tela do período Edo no Japão. Eu também sou fã de neurociência. Portanto, foi um belo dia em que duas das minhas paixões se uniram ao perceber que as formas elegantes dos neurônios (as células que compõem o seu cérebro) podem ser pintadas expressivamente no estilo sumi-e asiático. Os neurônios podem ser minúsculos em escala, mas possuem a mesma beleza vista nas formas tradicionais do meio (árvores, flores e animais).

Eu admiro os mestres japoneses, chineses e coreanos por causa de sua confiança na simplicidade. Eu tento imitar essa ideia.

Em outubro de 2011 terminei meu doutorado em neurociência na Universidade da Pensilvânia. Desde então dedico meu tempo à pintura. Quando não estou fazendo isso, gosto de ler artigos científicos, tocar música e assistir "How Its Made".

Self Reflected ”, do artista / neurocientista americano Greg Dunn e do Dr. Brian Edwards, é uma impressionante série de impressões em folhas de ouro do cérebro humano. Trazendo nova perspectiva para a mente, o trabalho faz a ligação entre o cérebro macroscópico e o comportamento dos neurônios através de uma técnica revolucionária chamada microetching reflexivo. Douradas com 1.750 folhas de folhas de ouro, fatias do cérebro são ampliadas eSelf Reflected ”, do artista / neurocientista americano Greg Dunn e do Dr. Brian Edwards, é uma impressionante série de impressões em folhas de ouro do cérebro humano. Trazendo nova perspectiva para a mente, o trabalho faz a ligação entre o cérebro macroscópico e o comportamento dos neurônios através de uma técnica revolucionária chamada microetching reflexivo. Douradas com 1.750 folhas de folhas de ouro, fatias do cérebro são ampliadas e o fluxo natural de atividade neural revelado no jogo de luz através da superfície rica e elaborada. Feito com uma combinação de desenho de mão, dados de neurociência, simulação algorítmica de circuitos neurais e fotolitografia, o projeto representa um casamento perfeito e único entre arte e ciência.
 o fluxo natural de atividade neural revelado no jogo de luz através da superfície rica e elaborada. Feito com uma combinação de desenho de mão, dados de neurociência, simulação algorítmica de circuitos neurais e fotolitografia, o projeto representa um casamento perfeito e único entre arte e ciência.























































30 de maio de 2018

THIAGO MARTINS DE MELO - PINTURA -BRASIL



São Luís, MA, 1981.
Vive e trabalha em São Luís, MA.
Representado pela Mendes Wood DM e Gamma Galería.
Finalista do PIPA 2014.
Indicado ao Prêmio PIPA em 2011, 2012, 2016 e 2018.
A prática de Martins de Melo recorre à memória cultural, por um meio dotado de historicidade como a pintura e reinventa, na contemporaneidade, personagens históricas, populações culturalmente diversas e entidades espirituais brasileiras, camponesas, míticas, indígenas e negras. Tais personagens são chamadas a retornar ao campo de batalha nas telas, comunicando sua luta e história. O artista vive e trabalha entre São Luis e Campinas. Participou da 31ª Bienal de São Paulo, SP, e da 12ª Biennale de Lyon, França.
by http://www.premiopipa.com/pag/artistas/thiago-martins-de-melo/

O ouro-aborto da brancura e a cerca fecal do dono da terra”, 2013, óleo sobre tela, 300×180 cm

A Durga de 7 braços de Ogum pare a rébis mestiça sob a ameaça do moedor de carne ultramarino do liberal Mahisha”, 2014, óleo sobre tela, edição: N/A, 360×260 cm


“Árvore de Sangue e Fogo que Consome Porcos”, 2013, óleo sobre tela, 390×360 cm

A Rébis Mestiça Coroa a Escadaria dos Mártires Indigentes”, 2013, óleo sobre tela, 390×360 cm


Iroko entre a Concepção e Parto da Rébis Mestiça Aponta o Culto ao Cliché Alegórico como Causa dos Males”, 2013, óleo sobre tela, 360×300 cm


O Corte Azimutal do Mundo e o Nascimento da Vênus Escrava Sob os Prantos das Donas do Atlântico”, 2013, óleo sobre tela, 520×360 cm


Kwaku Ananse Revive o Karma do suplício do Bastardo da Brancura sob as Botas de Mercadores de Ferro Sujo”, 2013, óleo sobre tela, 360 x 390 cm


A Torre, ou A Hora do Galo Impede o Olho por Olho”, 2013, óleo sobre tela, 390×180 cm


O Suplício do Bastardo da Brancura”, 2013, óleo sobre tela, 360×390 cm


O Triunfo da morte sobre o curral cleptocrata”, 2011, óleo sobre tela, 260×180 cm

“Ouroboros do sebastianismo albino”, 2012, óleo sobre tela, 260×180 cm


“O teatro nagô cartesiano sob o auxílio de um Baphomet sincretizado”, 2011, óleo sobre tela, 200×180 cm


O Ninguém usa o God Helmet e cega Polifemo sob o auxílio de Iemanjá”, 2012, óleo sobre tela, 260×180 
cm


A sodomia da brancura na capelinha do coronel”, 2011, óleo sobre tela, 200×140 cm


Exu force power”, 2012, óleo sobre tela, 180×200 cm


Tricéfalo em catarse”, 2010, óleo sobre tela, 160×200 cm


Herança de Iroco ou Cama de Ulisses”, 2010, óleo sobre tela, 200×180 cm


O Fantasma na Máquina, após Descartes, Ryle e Shirow”, 2011, óleo sobre tela, 200×180 cm


Herético, ou o Rebis e o Martelo”, 2011, óleo sobre tela, 260×180 cm

Rebis”, 2010, óleo sobre tela, 260×180 cm


Dona Herondina sobre Viviane impede o triunfo da Morte e repete a vitória de Durga sobre o Demônio Mahisha”, 2010, óleo sobre tela, 280×200 cm.


Artemisia Gentileschi ou Ogum toma o poder das mulheres”, 2010, óleo sobre tela, 200×180 cm



http://www.premiopipa.com/pag/artistas/thiago-martins-de-melo/