5 de junho de 2018

GREG DUNN -FOLHA DE OURO - EUA


Folha de ouro impressões do cérebro humano por Greg Dunn

aproveite a arte asiática. Eu particularmente adoro o scroll minimalista e a tela do período Edo no Japão. Eu também sou fã de neurociência. Portanto, foi um belo dia em que duas das minhas paixões se uniram ao perceber que as formas elegantes dos neurônios (as células que compõem o seu cérebro) podem ser pintadas expressivamente no estilo sumi-e asiático. Os neurônios podem ser minúsculos em escala, mas possuem a mesma beleza vista nas formas tradicionais do meio (árvores, flores e animais).

Eu admiro os mestres japoneses, chineses e coreanos por causa de sua confiança na simplicidade. Eu tento imitar essa ideia.

Em outubro de 2011 terminei meu doutorado em neurociência na Universidade da Pensilvânia. Desde então dedico meu tempo à pintura. Quando não estou fazendo isso, gosto de ler artigos científicos, tocar música e assistir "How Its Made".

Self Reflected ”, do artista / neurocientista americano Greg Dunn e do Dr. Brian Edwards, é uma impressionante série de impressões em folhas de ouro do cérebro humano. Trazendo nova perspectiva para a mente, o trabalho faz a ligação entre o cérebro macroscópico e o comportamento dos neurônios através de uma técnica revolucionária chamada microetching reflexivo. Douradas com 1.750 folhas de folhas de ouro, fatias do cérebro são ampliadas eSelf Reflected ”, do artista / neurocientista americano Greg Dunn e do Dr. Brian Edwards, é uma impressionante série de impressões em folhas de ouro do cérebro humano. Trazendo nova perspectiva para a mente, o trabalho faz a ligação entre o cérebro macroscópico e o comportamento dos neurônios através de uma técnica revolucionária chamada microetching reflexivo. Douradas com 1.750 folhas de folhas de ouro, fatias do cérebro são ampliadas e o fluxo natural de atividade neural revelado no jogo de luz através da superfície rica e elaborada. Feito com uma combinação de desenho de mão, dados de neurociência, simulação algorítmica de circuitos neurais e fotolitografia, o projeto representa um casamento perfeito e único entre arte e ciência.
 o fluxo natural de atividade neural revelado no jogo de luz através da superfície rica e elaborada. Feito com uma combinação de desenho de mão, dados de neurociência, simulação algorítmica de circuitos neurais e fotolitografia, o projeto representa um casamento perfeito e único entre arte e ciência.























































Sem comentários:

Enviar um comentário