16 de abril de 2013

JOÃO NITCHO - GRAFFITI - BRASIL RJ


 João ‘Nitcho’ Teves nasceu em 1981, na cidade do Rio de Janeiro. Desde os 11 anos estudou música em diversos instrumentos e aos 20 começou a trabalhar com arte na rua, pintando painéis de graffiti. No início da primeira década de 2000, formou-se em Design Gráfico pela PUC-RJ e neste período desenvolveu uma linguagem artística urbana pintando bombs e graffiti nas ruas cariocas, fazendo do cenário urbano sua fonte de referência e composição. Como músico fez parte da Orquestra de Músicos de Rua do maestro Silvio Tragtenberg, e como DJ, fez parte da rádio universitária e discoteca em festas do Rio e em eventos produzidos pelo coletivo Interferência Sistema de Som, desenvolvendo e propagando a cultura sound system.  Iniciou também neste período intensa pesquisa na cultura musical negra, principalmente o reggae, o rap e o soul.

O trabalho de pintura de Nitcho mescla suas principais referências da música e da arte, reformulando imagens e fotografias criando seu universo autoral.
O artista traz originalidade nesta série, retratando um tema amplo e presente em sua vida: o som nas ruas das cidades. Nitcho traz seu olhar sobre o som ocupando as cidades em uma pintura de técnica impecável, um trabalho minucioso, envolvendo talento, paciência e dedicação. 





















titulo: "Kumba Melha" 
acrílica sobre tela  130x130cm


acrílica sobre tela
titulo: "Swing-a-Ling"  130x130cm


Pedra-preta"
acrílica em tela/acrylic on canvas  130x130x4cm



Nitcho @ Morro dos Prazeres, Santa Teresa
o carro foi pra rua...
Mais uma vez o clássico murão dos Prazeres sendo pintado por uma rapaziada forte do Rio e outros estados.


Vila Olimpica do Sampaio, Méier (2008)





















www.joaonitcho.com
























Sem comentários:

Enviar um comentário