2 de julho de 2018

APOLO TORRES -GRAFFITI - BRASIL


Born May 2nd 1986 in São Paulo, Brazil.
Painter and muralist. Graduated in Industrial Design at Mackenzie University, in São Paulo, and studied painting at the School of Visual Arts, in New York. His work dialogues with classical painting, street art and contemporary art. With solo shows in Brazil, Italy and United States, and participations in festivals and collective shows in various countries, Apolo appears as a great exponent of Brazilian contemporary muralism.

Nascido em 02 de maio de 1986 em São Paulo, Brasil.
Pintor e muralista. Formou-se em Desenho Industrial na Universidade Mackenzie, em São Paulo, e estudou pintura na School of Visual Arts, em Nova York. Seu trabalho dialoga com a pintura clássica, street art e arte contemporânea. Com exposições individuais no Brasil, Itália e Estados Unidos, e participações em festivais e exposições coletivas em vários países, Apolo aparece como um grande expoente do muralismo contemporâneo brasileiro.



















Por volta de seus 7 anos, a menina, que veste uniforme da escola e carrega mochila nas costas, tenta, em vão, alcançar livros que voam no céu. No chão, rodeando suas pernas, estão uma cobra, um escorpião e uma aranha – os três representando ameaças reais à educação. A arte que desafia leis da física e provoca reflexão é assinada pelo artista plástico paulista Apolo Torres e integra a campanha mundial “Educação não é crime”. Com apoio do projeto Tudo de Cor, da Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, a pintura, que acaba de ser finalizada, enfeita a empena do Edifício Arapuã, na Rua Amaral Gurgel, no bairro Vila Buarque, no centro de São Paulo.

“Janelas”      Óleo sobre tela, 60 x 90 cm, 2018 

“Distante”        Óleo sobre tela, 60 x 90 cm, 2018 

“Silhueta”           Óleo sobre tela, 140 x 200 cm, 2018 










































www.apolotorres.com



contato@apolotorres.com
Instagram

ww



Sem comentários:

Enviar um comentário