9 de julho de 2013

ZOSEN BANDIDO - GRAFFITI - ESPANHA



 Zosen Bandido é um artista criativo cujo trabalho é preenchido com cores neon e padrões geométricos com símbolos. O artista cria sua própria mitologia, inundando muros e telas com personagens fantásticos 
 
Aos 11 anos, Zosen Bandido começou a pintar graffiti em Buenos Aires em 1989. Durante esse tempo, ele estava andando de skate com outros adolescentes e pintava com tinta o nome de sua equipe de skate ao redor. Ele nunca percebeu que isso levaria à vida como artista.
 
Zosen Bandido mudou-se para Barcelona, ​​na Espanha, em 1990, quando ele tinha 12 anos de idade. Ele nasceu de uma mãe nascida na Espanha e de um pai argentino. Sua inspiração foi obtida primeiramente através das obras de outros artistas. Embora a Internet não existisse na época, ele viajava pelos bairros para descobrir novos muros e novos murais. Nas manhãs de domingo foram feitas reuniões de equipe da Plaça Universitat. Essas reuniões consistiam em skate, breakdancing, trocar fanzines, bombardear metrôs e ouvir música de caixas de som. Sua tripulação fazia parte de um movimento subterrâneo muito pequeno. Como todos se conheciam, era semelhante a uma família extensa.

No início dos anos 90, o movimento subterrâneo explodiu. Filmes televisivos e seminais como o Style Wars, o Beat Street e o Electric Boogaloo ajudaram a criar uma revolução no movimento dos graffiti. Isso trouxe uma nova geração de escritores, bboys, mc's e outras tendências relacionadas ao hip-hop. Os grafiteiros se destacaram porque usariam jaquetas de bombardeio, calçados esportivos, camisetas coloridas, logotipos da nação zulu e, é claro, pintariam suas roupas. 

Zosen Bandido acredita que as tendências da moda e da música mudam muito rapidamente. Isto é devido à idade da informação. Até este dia, Zosen Bandido continua a deter posse de suas cassetes e vinil.

Como artista, ele teve seus problemas justos com a lei. Ele foi pego bombardeando (grafite spray de pintura) em numerosas ocasiões como um adolescente. À medida que envelhecia, ele pintava grandes murais, mesmo quando a polícia o questionava. Zosen Bandido também usa uma máscara - não para disfarçar sua identidade, mas para enfatizar sua obra de arte. O grafite de Barcelona é colorido e contém liberdade. 

As pinturas de Zosen mergulham o espectador em suas imagens vívidas que revelam seu comentário sobre os eventos do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário