6 de abril de 2018

DAVID MORENO -ESCULTURA -BARCELONA




No ano passado, apresentamos as esculturas arquitetônicas surreais de David Moreno, de Barcelona. Descrevendo seu processo como “desenho com escultura”, seus trabalhos em 3D feitos de arame imitam desenhos de linhas rabiscadas. Continuando esta técnica, as últimas peças de Moreno são inspiradas por grandes portais e escadarias da catedral.

Começando como esboços cruzados, Moreno usa centenas de hastes de aço e fio de piano em vários comprimentos para criar suas cenas arquitetônicas surreais. O material sobreposto é soldado em conjunto para imitar suas origens de lápis de mão livre. Pendurados nas paredes da galeria ou no teto, as peças de Moreno são frequentemente iluminadas por holofotes, que criam sombras longas e suaves que contrastam com as linhas verticais rígidas. Este efeito proporciona uma profundidade ainda maior às “micro-atmosferas” que ele cria.
BY modern met.com










































Trabalhando com centenas de hastes de aço e pedaços de fio de piano, o artista espanhol David Moreno constrói esculturas pesadas que se parecem com esboços em 2D. Geralmente centrada em torno de uma estrutura ou fileira de edifícios semelhantes a casas, cada obra de arte é projetada para parecer uma coleção aleatória de paus, talvez algo facilmente destruído por um grande lobo mau. A ligação entre desenhar e esculpir é muito intencional, pois o próprio Moreno se refere ao seu processo como literalmente "tentando desenhar esculturas". Você pode ver mais de seu trabalho no Behance.

































Sem comentários:

Enviar um comentário