4 de abril de 2018

PAULO FERREIRA -PHOTOGRAPHY - PORTUGAL





45 anos, de Gondomar - Porto, Portugal
TRAVADO 6 VEZES EM 6 PAÍSES
Paulo Ferreira é um fotógrafo de natureza que gosta de viajar e conhecer alguns dos lugares mais fantásticos que existem no nosso planeta. Sua paixão pela fotografia e, principalmente, pela técnica do timelapse, o leva pelos mais belos lugares em busca de imagens que podem ser utilizadas para destacar aspectos relacionados à preservação da natureza.

Noticia publicada pela "Agência Lusa" sobre o meu prémio em Los Angeles, com o filme "Patagónia - A Ponta Do Mundo":
[...]O produtor português Paulo Ferreira foi distinguido pela segunda vez com um prémio no âmbito de um festival que decorre em Los Angeles, Estados Unidos, e que é considerado como os "Óscares" dos documentários independentes. Em declarações à agência Lusa, Paulo Ferreira, que venceu o galardão de melhor documentário curto na categoria de natureza no Hollywood International Independent Documentary Awards, referiu que recebeu a notícia "com surpresa, mas também entusiasmo" por ser "uma honra receber um prémio que valoriza quem trabalha de forma independente e tem coragem de arriscar". O produtor de Gondomar é técnico de informática e fotógrafo e dedica os tempos livres à exploração do timelapse, uma técnica que consiste em sequências de fotografia reproduzidas em vídeo com o tempo a apresentar-se de forma muito rápida. Este segundo "Óscar" do documentário independente, que será entregue a 24 de Março em Los Angeles, foi atribuído ao produtor português pelo trabalho Patagónia - A Ponta do Mundo que nasce de uma viagem pela Argentina e pelo Chile.[...]

AVEIRO 






















gondomar



um dia cinzento


um dia cinzento


um dia cinzento


A poucos dias de receber um segundo prémio em Hollywood, é com grande entusiasmo, que vos anuncio que o documentário curto "Patagónia - A Ponta Do Mundo" é finalista no Festival Italiano Oniros Film Awards, um festival que também classifica para o #IMDb.


portugal









Rio Ôlo. Parque Natural do Alvão.


Rio Ôlo. Parque Natural do Alvão.













Hoje partilho convosco uma fotografia que registei há relativamente pouco tempo em Gondomar. Mais concretamente uma fotografia da Lua, que calmamente "descansou" em cima da torre da capela do Monte Crasto. Alguns dados:
Quarto Minguante, 48.6% iluminada, Idade:22.3



Monte Crasto, Monte Mágico. #Gondomar 2017 — 


  • Fânzeres
  • Gondomar
  • Porto
  • 4510-477
  • Portugal

Informações
















































Sem comentários:

Enviar um comentário