25 de setembro de 2012

DOES HDV EC ODV - ARTE URBANA - S. PAULO - BRASIL






Nascido em 12 de Agosto de 1976 , morador da cidade de Santo André.. Seu trabalho pertencente ao estilo Wildstyle se destaca pelo altíssimo grau de complexidade e ilegibilidade da escrita, provocada pelo embaralhamento das letras comum ao estilo do qual o artista faz parte., também foi definida como: caligrafia altamente estilizada e de grande afeito pisicodelico
Does reúne muit...a simetria e influências variadas como elementos indígenas, arquitetura gótica, caligrafia árabe utilizada nas pontas das letras e formas tribais, que mescladas apresentam esta composição labiríntica de suas obras.
Além de pintar em 22 Estados do Brasil,t ambém passou por outros paises entre eles: Chile, Argentina, Uruguai, Peru, Colombia, França, Alemanha, Austria, Eslovenia, Croacia, Republica Checa;Bélgica, Suiça e Dinamarca.


2012



2012



2012



2012



2012



2012



MANTES LA JOLIE - FRANÇA
Junho/Julho na europa literalmente são os meses dos eventos.................todo final de semana, esse se chama Graffitizm, é super bem organizado, e fica na cidade de Mantes la Jolie, o evento acontece em um graffiti parque...............construiram muros em um local para a galera pintar e anualmente são convidados escritores de varios paises para participarem e esse ano fiquei muito feliz em ser convidado.



Muro do evento: Does - Bwexo - Fisek - Pisko







2011



2011



2011




2011




2011




2011



2011









Nancy uma cidade muito legal que fica a algumas horas da capital da França, foi palco do evento anual chamado Nancy Graffitin, achei super legal o conceito de fazer o trampo todo com as mesmas cores, não tive muito tempo de conhecer a cidade








2010

2010



2010


2010



2010


2010


JUST WRITE MY NAME - MÉXICO






ETTENDORF - FRANÇA
Role na cidade de Ettendorf, acredito que andamos uma hora de carro de Strasbourg para chegar nessa cidade.....esse lugar onde pintei é super legal, bem ao lado da linha de trem de alta velocidade.........o chão tremia, esse role rendeu até materia no jornal da cidade.




STRASBOURG - FRANÇA
Gostei muito de ter voltado para Strasbourg, cidade onde vive meu amigo Pisko, dessa vez fiquei uma semana, pintando....conhecendo a cidade e aprendendo uim pouco de Frances!!!!! Também participei de uma exposição, na galeria colodor. e partindo de Strasburg eu e minha crew EC seguimos viajem..........super legal reunir a crew pela primeira vez.............



DETALHES























..................................LINHA


................................LINHA


ITAPEVI - S. PAULO






PARIS - FRANÇA

















Paris, a cidade da luz, sempre escutava falar sobre isso, mas apenas na minha terceira passagem por Paris fui entender o porque disso kkkkkkkk, nas vezes que estive em Paris, sempre fui muito bem recebido pelos meus amigos Bwexo, Astro e Esty e tive oportunidade de pintar muito, mas muito mesmo, e dessa vez conheci muitas que coisas que não tive oportunidade em outras ocasiões....e cada vez que olho as fotos fico mais encantado e com muitas lembranças boas



ROSKILDE - DINAMARCA




Localizada a 40 minutos via trem da capital Copenhagem, na cidade de Roskilde acontece anualmente o maior evento de musica europeu, esse ano contou com iron maiden, alem de varias bandas que tocam por 4 dias seguidos, mas isso não vem ao caso kkkkkkkk, fui para roskilde para ficar acampado e pintando direto durante 3 dias, todos os muros que fazem parte do evento são cobertos de graffiti, e para matar a sede de pintar, tem um container cheio de tinta para galera kkkkkkkkkkk, fiquei de boca aberta no campo onde a galera fica concentrada até abrirem os portões, acampanhan durante 7 dias antes, para conseguirem locais bons, umas locura.um caos.ainda bem que eu era vip e tinha minha barraca na area de camping reservado com direito a chuveiro eletrico ................enquanto os concetrados que esperavam pelos shows kkkkkkkkkkkk



BASEL - SUIÇA




Basel, essa cidade tem muito graffiti, e uma linha de trem com quase toda sua extensão , coberta de graffiti, sempre quiz pintar em Basel e surgiu a oportunidade, fui recebido pelos artistas locais View e Worse, e logo fomos pintar, mas tivemos que retornar no dia seguinte para poder fotografar, porque a luz no dia estava horrivel............... e já que tive de ficar aproveitei para comer queijo e chocolate kkkkkkkkkk, falam que nessa região são os melhores!!!!



LAUSANNE - SUIÇA



Depois de 30 minutos de carro, partindo de nosso QG na cidade de Vevey, chegamos a cidade de Lausanne, e já logo fomos pintar, em um lugar muito estiloso, embaixo do monotrilho que percorre a cidade, chegamos cedo e ficamos boa parte do dia pintando, mas como os dias são longos no verão europeu, regressamos e chegamos em nosso QG e ainda estava claro



VEYVE - SUIÇA

Sem palavras pintar nessa cidade, um vista maravilhosa, quando cheguei praticamente fiquei pirando na paisagem, e achei que seria dificil pintar, de um lado o lago leman e do outro lado uma linha de trem de alta velocidade, que maravilha!!!!



CALI - COLOMBIA









Depois de 2 horas de atrazo de São Paulo a Bogotá, e quase ter perdido a conexão por causa da bagunça no aeroporto, finalmente cheguei a cidade Cali, para ser jurado do evento street skills.
Chegando na cidade senti a diferença para respirar, pelo fato de estar a mais de 2600 metros acima do nivel do mar, sem falar do calor que era fortissimo.
Pensava que Cali estava tranquila, mas me alertaram para tomar muito cuidado, ai percebi o fato de ter 1 policial em cada rua do centro. Em 1 semana conheci muito da cultura colombiana, da loucura do transito etc...........
tive alguns problemas com a policia, mas como falaram são coisas de rotina, mas o pior foi por ter tirado foto de uma viatura kkkkkkkkkkk, tomei um chá de canseira. Agradeço muito ao Edgar(nest) e o Carlos(anck) que me receberam maravilhosamente, aproveitei muito a cidade, pintei bastante.
Chevere!!!!!



RIO DE JANEIRO






Depois de quase 2 anos sem viajar para a cidade maravilhosa, no começo de abril fui passar um final de semana junto aos meus parceiros da santa crew, SWK e FINS, e mais um vez fui super bem recebido por eles. Sabadão bem cedo já saimos para pintar, em uma area agora ocupada pela UPP, foi um dia super legal, aconteceram alguns imprevistos mas no final terminou tudo legal. Anoiteceu e começou a chover, pensamos: " o domingo zicou", mas por volta de 13:oo a chuva deu tregua e fomos pintar, no ponto mais alto do morro dos prazeres em santa teresa, enquanto os veteranos jogavam bola no campo, eu e o fins pintava. a vista desse lugar é maravilhosa, valeu muito ter pintado lá, muito obrigado ao pessoal da santa crew, por esse excelente final de semana, muitas ideias e amizade cada vez mais valorizada.


RUA DA CONSOLAÇÃO - S. PAULO



Em meio ao caos da cidade de São Paulo, surge mais um "wildstyle" pelas ruas, dessa vez na rua da Consolação, participaram também: Dninja, Binho, Sipros, Hyper e Téia.



OURO PRETO - MINAS GERAIS
Sempre pensava em conhecer a cidade de Ouro Preto, pelas suas historias, para quem não sabe era por onde "roubavam no ouro" com destino a Portugal e também pelas fotos que vi na net, e quando cheguei na cidade, tomei um susto, pela quantidade de turustas que tinham na cidade, e sinceramente a cidade é muito mais bonita do que eu imaginava, sinceramente para min foi a cidade mais bonita que conheci no brasil, é riquissima em arquitetura barroca, casarões totalmente preservados e muitas igrejas, só que um lugar muito caro, o ponto negativo para mim foi quando eu estava entrando em uma igreja e queriam dinheiro para eu entrar, achei isso um absurdo, pelo fato da cidade ter muitas republicas a cidade está sempre movimentada. acabei pintando um muro junto ao meu amigo Melek e a Dninja, afastado do centro da cidade porque ela é totalmente tombada pelo ipham e a unesco, não pode alterar nada no centro historico. E com certeza voltarei a essa cidade. vale a pena



MONTES CLAROS - MINAS GERAIS




A cidade de Montes Claros fica situada no norte do estado de Minas Gerais, acredito que um lugares mais quentes que já conheci, cheguei a passar mal durante quase 1 dia por causa do calor, mesmo assim consegui ficar 3 dias na cidade e conhecer e pintar bastante. depois parti em direção a Belo Horizonte, para descansar por alguns dias.



DETALHE, DAS ÚLTIMAS LETRAS DE 2010





























MONTEVIDÉU - URUGUAI







Visita de 3 dias, foi muito pouco tempo, mas foi muito bem aproveitado.
Cheguei na sexta feira e já sai para conhecer a cidade, ao chegar no quarto do hotel não percebi que os aquecedores estavam ligados, o que fez eu sair de camiseta, resultado: passei frio pra caramba kkkkkkkk, mas compensou, caminhei por quase todo o centro da cidade e a na parte da tarde conheci mais, só que de carro dessa vez, Conheci de perto o edificio Salvo, acredito ser o mais famoso do Uruguai, que antes só tinha visto por internet.
a arquitetura da cidade é muito legal, diversos casarões marcam a cidade. a noite fui a uma exposição de shapes, pintado por varios artistas.
no dia seguinte, foi dia de pintar, e nos reunimos logo cedo, foi um dia bem legal. Domingo, ultimo dia na cidade, pintamos umas extensão muito grande , bem na beira mar, nesse dia pintou muitos artistas locais e para finalizar o dia sai na missão de uma superficie de inox que acabou ocorrendo tudo bem!!!! http://www.worxrow.com.br/



GRAFFITI FINE ART ( MUBE) - S. APAULO
Dheo - Belin - Can2 - Does - Binho - Tinho - Ces - Cern - Saile - Cakes - Dmote
 MUBE (Museu Brasileiro da Escultura) foi palco da primeira bienal internacional graffiti fine art. o evento contou com a participação de renomados artistas nacionais e internacionais. 1 semana de muito trabalho até o dia da abertura do evento, que contou com uma vernissage com mais de 2000 pessoas. foi muito legal poder rever varios amigos!!!
no dia seguinte, participei de um mural, na estação Brás da CPTM, estavam presentes no muro:
Dheo(Portugal), Can2(Alemanha), Belin(Espanha), Ces(USA), Cern(USA), Saile(Chile), Cakes(Republica Tcheca), Dmote(Australia) Binho, Tinho e Does. e os outros 2 murais foram feiros por outros artistas tambem participantes de bienal.http://graffitifineart.blogspot.com/



PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL

10 dias na capital do Rio Grande do Sul, foi maravilhoso, quando cheguei estava muito frio, pintei no dia seguinte , que estava em torno dos 7° e o resultado foi um baita refriado e metade do dia de cama, mas tudo pelo graffiti kkkkkkkkkkkkk.
a cidade é demais, a primeira vez que fui não conheci praticamente nada, mas dessa vez, além de Porto Alegre conheci outras cidades: Canoas, Alvorada, São Leopoldo e Campo Bom e o legal foi que pintei em todas elas, foi cansativa a viajem, mas muito legal.
e finalmente tomei o famoso chimarrão!!!!! conheci também boa extensão do rio Guaiba, e logico que não poderia faltar o churrasco gaúcho tchê.



CURITIBA - PARANÁ
Mais uma vez visitei a cidade de Curitiba, para ser mais exato foi a 4°, mas dessa vez foi para
participar do lançamento oficial da tinta Worx na cidade, com parceria da loja Ink Dealer. Foram 3 dias bem legais, o primeiro foi apenas para descansar da viajem, por já estava a 14 dias fora de casa, o dia seguinte aproveitei para conhecer a cidade e a noite teve encontro com o pessoal que iria participar do evento em uma costelaria!!!!! bom demais.
Sabadão foi o dia do lançamento da tinta, e foi bem aceita pela galera, Curitiba tem a cena de graffiti bem forte, por onde vc passa encontra.
Uma coisa que acho muito legal em Curitiba é o sistema de onibus, que os pontos são tubos de vidro, e pode viajar a cidade toda com apenas 1 passagem!!!!!! Além do sushi do mercado central. http://www.worxrow.com.br/



SÃO LUIS - MARANHÃO








Minha primeira viajem para São Luis, uma cidade maravilhosa, cheia de historia, cultura e costumes. Cheguei no dia da morte do bumba-meu-boi, mas nesse mesmo dia o cazumba que é o espirito da floresta ressusitou ele kkkkkkkkk, é bem legal essa lenda local que acontece todo ano e movimenta a cidade, o folclore do bumba meu boi é muito conhecido e muito legal. Fora isso a cidade é linda demais, os casarões do centro historico, são um mais lindo que o outro, muitos estão em ruinas, mas nem por isso perdem seu charme. tem um refrigerante chamado Jesus, que vende somente no maranhão e é uma delicia, sem falar das geleias de pimenta kkkkkkkk, São Luis é demais, com certeza vou querer visitar novamente essa cidade e poder ir até os lençois maranhenses. só tenho a agradecer ao me amigo Gi(leros) que me recebeu super bem, e me apresentou toda a cidade, ainda bem que el é guia, porque com o mapinha que eu tinha não acharia nada. www.worxrow.com.br




BELÉM DO PARÁ




Primeira vez capital do Pará, passei 5 dias pintando e conhecendo a cidade. Participei de um encontro na cidade de ananindeua, que fica a 30 minutos de Belém, la conheci quase toda galera da cena. belém é quente demais, mas não poderia deixar de sair para conhecer a cidade. andei demais com meu mapa, mas conheci tudo o que eu queria, mas infelizmente no ver o peso não tinha açai, parece piada mas não tinha. E para completar peguei uma chuva bem proximo ao ver o peso e fiquei ilhado na porta de um comercio por mais de 1 hora.
Belém é muito legal , a variedade culinaria e de frutas é demais......tinha uns picoles de frutas que nunca ouvi falar, bacuri, uxi, e varias que esqueci o nome, Gostei demais de Belém, tirando a parte onde fica os barcos dos pescadores, que é sujo e cheio de urubus. www.worxrow.com.br




SALVADOR - BAHIA




Essa é a cidade a qual sempre vou querer visitar, essa foi a segunda vez, e salvador esta cada vez mais linda, Novamente fui recebido pelos meus amigos da nova 10 ordem, e mais uma vez fiquei no bairro da ribeira, o paraiso de Salvador. Para começar o primeiro dia fui ao pelourinho, andei demais por la, e no final do dia , no estudio do pessoal da nova 10 ordem, aconteceria o lançamento da tinta worx, junto a uma exposição de nova 10 ordem e lançamento de estampas da sista k e finho. e na sequencia fomos curtir a noite no pelourinho.
segundo dia fomos para o multirão organizado pelo kuza no bairro da massaranduba foi um dia muito loko, muito calor e muita feijoada kkkkkkkkkk. no dia seguinte pintamos no bairro da ribeira e no final do role a verdadeira moqueca de peixe feita por Julio. www.worxrow.com.br




FORTALEZA - CEARÁ



No mes passado, tive o prazer de voltar para Fortaleza, e dessa vez por mais tempo, porque na outra vez foi correria total. e mais uma vez fiz meu amigo tubarão, andar pra caramba kkkkkkk.
Fortaleza é legal demais, belas praias, diversos pontos turisticos e uma culinaria sensacional. Estava muito calor os dias que passei lá, faltou só uma praia, quer dizer, tempo para entrar na praia, pelo fato de estar a beira mar!!!! mas na proxima vez eu vou kkkkkkkkk.
Participei de um multirão na avenida principal da cidade, e para finalizar a viajem, um churrasco com os camaradas. http://www.worxrow.com.br/




SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - S. PAULO












Estive pela terceira vez na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, mas não pense que é uma cidade pequena, é super desenvolvida muitos predios, industrias e um clima muito quente, Dessa vez realizei um workshop com a galera da cidade na casa do hiphop no sabado e domingo foi o dia do multirão, que reunião muitos escritores locais e de cidades proximas, entre elas, Ribeirão Preto, São Carlos, Votuporanga e Pindorama, foi um dia muito legal, e para a sorte de todos não tinha sol no muro kkkkkkkkk.




SERGIPE - ARACAJU




Primeira vez na capital do estado de Sergipe, um lugar maravilhoso, praias maravilhosas.
fiquei 3 dias em aracaju, não estava com vontade de prosseguir a viajem porque queria ficar mais tempo em aracaju, uma cidade com muito verde, muita agua, e uma galera do graffiti muito gente fina.
encontrei com meu mano, chagas na rodoviaria e fomos de moto conhecer a cidade, eu tenho trauma de andar de moto, mas graças a Deus foi tudo bem.
rolou uma pintura legal no centro da cidade, reunimos uma galerinha para pintar, e para finalizar o dia, um rolezinho na linha!!!!!
no outro dia foi para conhecer as praias, kkkkkkkkkkk só não entrei na agua, mas a orla de aracaju é maravilhosa.



RECIFE - PERNAMBUCO




Segunda vez em Recife, e mais uma vez muito bem recebido pelo meu irmãozinho léo gospel e sua esposa marcela. E mais uma vez correria total, muito role massa, participei de um multirão organizado pelo escritor asak e sua crew, e no outro dia uma produção bem legal com léo,Johny c, Guga baygon, Rafa B e Asak. E depois de muito role,mereci um dia de descanso e passei o dia todo na praia de boa viajem kkkkkkkkk, comendo muita ostra, que tem gosto de sal e limão, mais cuidado, tem tubarão na agua, e no finalzinho da tarde fui passear pelo Recife antigo.
é sempre bom rever os amigos, e fazer novas amizades, isso sempre fortalece. E na proxima vez em Recife, vou curtir o carnaval...........
http://www.worxrow.com.br/



NATAL - RIO GRANDE DO NORTE

Dois dias na cidade de Natal, foram suficientes para querer morar em outra capital.....kkkkkk.
gostei muito da cidade, das praias e principalmente de pintar, estava muito calor, mas estava suportavel. pintei sozinho na praia de ponta negra, muita gente parou para perguntar o que eu estava fazendo, e teve 1 que fez questão de pagar uma cerveja kkkkkk. ficou faltando conhecer as dunas de genipabu, mas com certeza ainda vou fazer isso, e da proxima vez pintar mais uns dias. www.worxrow.com.br




TERESINHA - PIAUÍ




Minha primeira viajem para o estado do Piaui, conheci sua capital teresina, uma cida muito legal, organizada, com um unico problema, o calor!!!!
tive muitas dificuldades para pintar, o clima é muito quente e a sensação termica então nem se fala, mas como amo o graffiti, não pude ficar sem deixar algumas marcas pela cidade, a vontade de pintar fala mais alto. conheci a cena local de graffiti e os artistas da capital, que são muito receptivos. espero um dia voltar até lá, e que esteja um pouco mais de calor, pelo menos abaixo de 30 graus...........só para ter ideia por volta de 21:00hs os termometros marcavam 34°, ima gina durante o dia!!!!!!!!
http://www.worxrow.com.br/




LANÇAMENTO DA WORX  NO PELOURINHO - BAHIA



Dia 20 de julho, aconteceu o lançamento da Worx na cidade de Salvador, capital da Bahia, em umas das famosas ladeiras de pedra do Pelourinho, no mesmo dia e hora estava acontecendo o ensaio do grupo Olodum a 2 quarteirões, e o fluxo de pessoas estava muito grande. Aconteceu também junto ao lançamento da Worx, uma exposição de toy art, do grupo Nova 10 Ordem, de estampas dos artistas Finho e Sista K, além da expo de Thais Munir.
http://www.worxrow.com.br/



FEIRA DE SANTANA - BAHIA



Continuando o role pelo nordeste, passei 2 dias na cidade de Feira de Santana na Bahia, localizada a cerca de 1 horas da capital Salvador. Gostei muito do clima da cidade, muito calor durante o dia e frio a noite. Achei bem legal ter pintado em Feira de Santana, pelo fato de não existir graffiti na cidade, a galera passava e perguntava o que eu estava fazendo kkkkkk. E mais uma vez muito obrigado a Worx. www.worxrow.com.br


BOA VISTA - RORAIMA

Depois de quase 16 horas de viajem, por estradas horriveis, cheguei a Boa Vista, capital do estado de Roraima.
a cidade é pequena, mas faz muito calor, em menos de 10 minutos caminhando, junto o amigo potato, a camisa já estava totalmente molhada.
pelo pouco tempo que passei em Boa Vista, conheci muita coisa.......e ainda tinha mais 16 horas de estradas horriveis completamente cheia de buracos, na verdade crateras , para voltar a Manaus!!!!!



MANAUS - AMAZONAS 

Após 3 anos, retornei para capital do estado do Amazonas, e novamente fui muito bem recebido pelo meu amigo Rodrigo(Potato).
mas dessa vez foi apenas por 3 dias, mas muito bem aproveitados. em um clima loko de muito calor, frio e chuva kkkkkkkkk. e fiquei muito feliz em poder estar frente a frente com o maravilhoso teatro Amazonas


JACAREI - SÃO PAULO



Essa semana estive em Jacareí no interior de São Paulo, para participar de um encontro realizado em parceria com as tintas Worx http://www.worxrow.com.br/, a recepção dos organizadores foi maravilhosa........muito atenciosos, não tive muito tempo de conhecer a cidade. mas gostei muito do pouco que presenciei.




RIBEIRÃO PRETO - SÃO PAULO










Pela segunda vez esse ano, tive o prazer de viajar para Ribeirão Preto, a primeira para um workshop e agora em Maio para participar de um evento.
é uma cidade muito grande, muito bem estruturada, mas com um calor que chega a ser insuportavél, muito quente mesmo!!!!



EVENTO  BAITA MURO - RIBEIRÃO PRETO - SP









23 e 24 de Maio, foi palco do evento chamado, Baita Muro, realizado na cidade de Ribeirão Preto, com a organização dos artistas: Lelin, Tato e Rafa, também contou com o patrocinio da Worx.
foram 2 dias muito legais, e a para quem não era local foi dificil se acostumar com o sol, que não foi nada amigavel, com certeza passou batido dos 30 graus.
estavam presentes, além dos artistas locais, artistas das cidades de São Paulo, Jardinópolis, Franca e São José do Rio Preto.


INDAIATUBA - SÃO  PAULO
Passagem rapida por Indaiatuba no interior de São Paulo, pintura noturna , muito frio, valeu Ciro, Primo, Casp2, Psedks.



LALEC






Nos dias 14 e 15 de Maio, o pessoal das tintas Worx me convidou para fazer uma ação social para uma instituição que cuida de crianças carentes. isso aconteceu na LALEC, Lar e Amor Luz e Esperança da Criança http://www.lalec.org/. Conheci o local e convidei alguns artistas para participar dessa ação, foram 2 dias muito legais ao lado de varios artistas e amigos, entre eles: Dninja, Anjo, Téia, Roko, Cost, Rim e Popó.




GOIANA - GO







Mas uma vez de visita a Goiania, capital do estado de Goias, cidade com muito verde e muito bem estruturada, e mais uma vez a recepção dos artistas de Goiania foi muito legal. Pintei bastante, aproveitei e fiz um turismo por partes que ainda não tinha conhecido, e me deparei com um logo guará empalhado em pleno centro da cidade. Muito obrigado as tintas Worx



EXPO HA KOHEU EM BELO HORIZONTE - MG






Aconteceu em Belo Horizonte na Quina galeria dos dias 8 até 27 de maio e exposição " Ha Koreu", que significa finalmente no idioma russo. Também participou da exposição a artista dninja, e infelizmente por causa de nosso, pais que adora "comer" impostos, as obras do artista Malik da Alemanha, não pode ser entregues, pelo motivo de cobrança de impostos, antes mesmo da obras seram vendidas, isso realmente é um absurdo. E logico que o rolezinho na rua não poderia faltar.




BRAGANÇA PAULISTA - SÃO PAULO
Mas uma visita rapida, dessa vez foi na cidade de Bragança Paulista no interior de São Paulo. e não poderia voltar sem pintar e fiz um em menos de 1 hora e meia.



EXPO CONSEQUENCIA












Minha Primeira exposição solo se realizou na cidade de Santo André, na casa do olhar Luiz Sacilotto dos dias 10 de Março até o dia 7 de Abril de 2010. Obrigado a todos que compareceram na abertura da exposição e todos que visitaram.


SÃO PAULO
Depois de passar por diversas cidades, comecei a olhar mais para onde vivo e com certeza a cidade é mais linda que imaginamos, locais como a catedral da sé e o museu do ipiranga e o teatro municipal são locais muito legais para se conhecer e valorizar.




BRASILIA - DF



Agora em maio de 2010, tive o prazer de viajar pela terceira vez a Brasilia , no Distrito Federal e rever meus amigos da df zulu, em especial a satão,. foram 2 dias de muita risada e muito role por taguatinga e ceilandia.




LIMEIRA - SÃO PAULO



Passagem rapida pela cidade de Limeira no interior de São Paulo.




RIO CLARO - SÃO PAULO



Mais uma vez pela cidade de Rio Claro e mais uma vez muito bem recebido...............dessa vez para o evento RG Live Expo.



JAPÃO
matéria para a revista de hiphop japonesa Hoofin.



SANTIAGO - CHILE






Passei 12 dias em Santiago do Chile , capital do Chile, depois de uma viajem de quase 50 horas de onibus kkkkkkkkk, isso para levar bastante tinta!!!!! mas quando chegamos na cordilheira dos andes, valeu muito a pena, com vistas maravilhosas!!!!No primeiro dia acordei com o apartamento balançando e logo percebi que era um terremoto, perguntei a dona da casa, se era um terremoto, e a resposta foi, "sim" mas isso é normal aqui, sempre tem tremores pequenos, já que falaram tudo bem, Mas infelizmente após 13 dia aconteceu o grande terremoto que acabou destruindo e matando muita gente no Chile, felizmente quando aconteceu isso, já fazia 1 dia que tinha saido do Chile.em Santiago a cena do graffiti é fortissima, estive la a primeira vez em 2001, e de la para cá mudou muito, o graffiti esta espalhado por toda cidade.foi muito legal poder rever meus amigos que fiz em todos esses anos, e poder conhecer novos amigos, pintar bastante praticamnente todos os dias e fazer um turismo parapoder conhecer a arquitetura local, coisa que sempre valorizo muito nas viajens.e como sempre a recepção foi maravilhosa, foram dias maravilhosos, que relato em algumas fotos


RIO DE JANEIRO
Depois de alguns dias de stress, fui esfriar a cabeça no rio de janeiro, e valeu a pena, foram 3 dias bem aproveitados, ao lado de meu amigo Bwexo, e os amigos de Santa Teresa, Swk e Fins.
Eu só fiquei me peguntando aonde estava a tal "violencia" que tanto aparece na televisão, a midia fica implantando medo na cabeça das pessoas e impedem de conhecer a cidade maravilhosa, Marcio e Jou valeu mesmo a recepção, de coração mesmo!!! a panoramica do morro dos prazeres ficou muito legal, a parada é alta demais
em poucos dias andamos e pintamos bastante.......e sem falar que tomamos enquadro depois de mais de 1 hora que tinhamos terminado de pintar.............eu sabia que não seria legal pintar o muro de pedra para tirar foto com o bondinho passando!!!!mas valeu!!!



GOIANA - GOIÁS
estive em goiania por 3 dias........uma cidade muito legal, limpa e com muitas arvores.
participei de um evento organizado pela worx e pelo revendedor local. fui muito bem recebido pela galera de lá.............e após alguns roles, fui conhecer e fotografar outras coisas pelas cidades, e os bosque dos buritis é muito legal, varios tipos de arvores e muito bem preservado.




CAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL

Capital do estado de Mato Grosso do Sul, um lugar muito legal de se conhecer, e muito bom para se pintar, mas para quem gosta de pintar sem sol....esquece..........é sol o dia todo...e acabei pintando em menos de uma hora......o que achei legal foi ver diversos telefones publicos e monumentos de animais e aves do pantanal, muito legal mesmo...e se tiver um tempinho não deixe de pegar um busão e conhecer a cidade de bonito...ou também pode pegar o trem do pantanal.




BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS






Após varias passadas por Belo Horizonte, agora tenho fotos da cidade. esse role foi nos dias da bienal internacional de graffiti. foram dias excelentes gente do brasil todo reunido!!!!depois dessa viajem acabei indo vezes.




SANTO ANDRÉ - SÃO PAULO

3 dias de trampo que valeram a pena............muita bagunça ao lado do meu grande amigo Pedro Ignore por favor!!!!




TRINCA DE 3











CLOUDED THOUGHTS MAGAZINE










Entrevista que fiz em 6 paginas para revista Clouded Thoughts da Australia. A qualidade dessa revista é excelente. Em sua paginas muito graffiti e street art da cena australiana.




REYES STREET WEAR






Está nas lojas, a nova coleção da marca Mexicana Reyes Street Wear 2009, na qual eu participo com uma estampa exclusiva, infelizmente só se encontram a venda no Mexico



SÃO BERNARDO DO CAMPO - SÃO PAULO



SALVADOR - BAHIA
A capital da Bahia é um lugar excelente de se conhecer..............além do seu gigantesco litoral e um enorme patrimonio cultural..existem lugares que só conhecendo para saber de sua beleza, a experincia de ficar por algumas horas no pelorinho foi maravilhosa, esse com certeza vai ser um destino que sempre colocarei em meus planos de viajem........tem uma quantidade muito grande de pessoas que fazem graffiti em Salvador e pode ter certez que será muito bem rececido pelo povo baiano...........foram quase 10 dias de muita tinta............risadas e uma culinaria bem diferente de São Paulo



DOWNBYLAM MAGAZINE - ALEMANHA



Entrevista que fiz para a revista alemã downbylaw.



BERLIN - ALEMANHA




Berlim, capital da Alemanha, essa cidade é sem comentarios......tem muito graffiti, o povo de lá e bastante recepitivo, um lugar muito louco para se conhecer, turista em berlim é mato, por onde voce ande tem sempre um grupinho caminhando com um mapa na mão. Permaneci por 3 dias em berlim deveria ter ficado muito mais. por onde voce anda ve tags, bombs , muitos hooftops as linhas de trem são totalmente pintadas, não tem espaço vazio. tem muito hall of fame para se pintar, muitos não ficam visiveis das ruas....precisa estar com algum artista local.




STYLE BUSTERS









Entrevista que fiz em 4 paginas para a Stylebusters magazine, uma revista italiana da cidade de Milão. Nessa ediçao ainda tem uma entrevista com o artista croata Lunar.



ZAGREB - CROACIA

A Croácia é um país da Europa Oriental, constituído na sequência da independência da Jugoslávia, foi oficialmente reconhecido como país em 1992. A sua capital é Zagreb. Faz fronteira com o Mar Adriático a Oeste, com a Eslovénia e com a Hungria a Norte e com a Bósnia a Sul. Faz também fronteira coma Sérvia. é um país com trágicas memórias de finais do século XX. A guerra nunca é uma coisa boa e, neste país, as suas marcas foram também negativas, embora os seus habitantes tenham sabido recuperar e, mais de uma década depois, vive-se uma tranquilidade aparente. É um lugar muito legal para se conhecer. Facil de andar,mas não estranhe as informações nas placas pelas ruas, é um idioma muito dificil de se entender.Passei dias maravilhosos em Zagreb,fui muito bem recebido por Slaven(Lunar),Nina e Smack, e espero um dia poder voltar até lá para conhecer também o litoral.Abaixo algumas fotos dessa trip.




ENTREVISTA PARA REVISTA ILEGAL SKUADA - MÉXICO






Entrevista feita em 4 paginas nessa revista mexicana de grande circulação, fiquei muito feliz pelo convite. obrigado Oswaldo(Ashes)



MANAUS - AMAZONAS




já faz um tempo que fiz essa viajem.....sempre sonhei com ela,e esse dia aconteceu.
viajei para Manaus para participar do evento chamado "estilo 100%". Manaus é uma cidade maravilhosa, tive um pouco de dificuldade para me acostumar com o imenso calor,passei mal os primeiros dias por causa do calor e da vacina contra febre amarela que tomei em cima da hora, na verdade é para ser tomada com 10 dias antes de viajar por causa que pode causar algumas reações. fora isso valeu muito esperar por essa viajem,principalmente quando o avião passa sob o rio negro e o rio solimões e voce pode ver bem nitido o encontro deles, sem falar do teatro amazonas, esse despensa comentarios.




MUBE GRAFFITI FINE ART









Graffiti Fine Art que contará com os maiores nomes do graffiti brazuca e gringo.A partir do dia 19 de março até dia 26 de abril,no MuBe.
Esta mostra vai expor um trabalho coletivo entre os artistas convidados em cada etapa,passando aos visitantes toda sintonia de um graffiti de rua.
Museu Brasileiro de Escultura.
Av.Europa,218,Jardim Europa.S.P.
http://www.mube.art.br/



EXPO CALIGRAFIA NA CHOQUE CULTURAL

Uma expo que aconteceu na galeria Choque Cultural, fiquei muito feliz pelo convite e poder participar dessa expo ao lado de grandes nomes nacionais e internacionais, Chaz Bojorquez, Saber, Retna, Cakes, Loomit, L Atlas, Zezão, Binho, Presto, Nove, Pjota, Claudio Gil entre outros.



SCHWARZ AUF WEISS

Um livro Muito legal apenas de esboços em P&B no qual particicipo com algu
mas paginas, Diversos artistas participam, entre eles: Dninja, Tasso, Ders, Cactus&Maria, Madc, Zmogk, Three Steeps etc.....esse livro sketchbook vai ser lançado em Outubro de 2009, vale a pena conferir.



LIQUIDTECKS MAGAZINE - USA

Entrevista que fiz para a revista Liquidteks, essa revista é de origem americana, para ser mais exato Nova Iorque. Essa revista saiu em Dezembro de 2008.



does_hdv@msn.com
www.does1.blogspot.com














Sem comentários:

Enviar um comentário