25 de setembro de 2012

RICARDO AKN - ARTE URBANA - S. PAULO - BRASIL


Ricardo Akn, nasceu em 1979. Tem como especialidade: Graffiti , ilustração, Fotografia e Site Specific. Desde 1997 pinta Graffiti. Já trabalhou para marcas famosas e Revistas como: Nike, Ellus, Ckone, Doc Dog, Revista Super interessante, Revista Época Negocios, Revista Info Corporate entre outros.
 começou sua trajetória como a grande maioria dos chamados artistas de rua. Seus primeiros traços surgiram em muros e fachadas de São Paulo em 1997, Akn tem um trabalho rico em cores e bem equilibrada com formas geométricas e manchas sobrepostas, sua forma de pintar com três ou quatro camadas da à impressão de tridimensionalidade. Algumas de suas pinturas, entretanto, são feitas sobre painéis de madeira que ele mesmo constrói, algumas trazem relevos, recortes de madeiras onde o artista trabalha elementos como a sobreposição, a saturação de cores e a tridimensionalidade, esta última também presente em desenhos tecnicamente complexos, onde figuras, símbolos e padrões geométricos surgem de linhas meticulosamente entrelaçadas, resultado de sua técnica consistente e madura. Sua pesquisa vai da Mitologia, surrealismo ao psicodelismo, criando um ambiente cheio de volumes, profundidade e cores.






























































































 Sábado dia 16 de Outubro aconteceu no espaço Fecomércio a sexta edição do PixelShow.
onde fui convidado para um Livepainting e participar da revista PIXELSHOW idealizada para o evento





In Sao Paulo



RICARDO AKN
Não existe mais.
Foto foi tirada no Beco do Batman, Vila Madalena em São Paulo em 2007.



Curimata Dez/2011
Curimata Dez/2011
O intruso


Curimata Dez/2011
Curimata Dez/2011




Volume de aguas
Recorte, Spray s/ Painel de madeira.




Cabra, menina e flores



 Fora do Tempo
Recorte, Spray sobre painel de madeira..



Rabiscos
Esta é as imagens da minha participação no MAAU "Museu Aberto de Arte Urbana" Idealizado pelos meus amigos Binho e Chivitz. Foi muito gratificante ter participado deste grande evento. O local esta realmente incrivel grandes painéis feito por grandes artistas da região e convidados, região que estava degradada e agora virou local de referência do graffiti paulista. Agradeço a todos que participaram, agradeço a amizade, as risadas e toda a presença que ali encontrei.
Fotos tiradas por Thais Bayer.




MAAU.



A Mulher, o macaco e a cabra.





















Z/S
Dia de muito sol aki no Capão.
Estava presente no muro tambem: Gel-Miragen, Nave Mae, Cris, Drin (RS), Goms, Beto, Zizi, Enivo, Rodrigo Branco, Luz (Fortaleza) e Zumi.




Tres rostos
A minha participação no 8º Encondro em homenagem ao niggaz.







SP Arte 2011 !! Photo by : Louise Chin / Lost Art + osgemeos




detalhe
Faz tempo que não estou postando nada em nenhum lugar. A produção e afazeres me consome por isso não da tempo pra postar, mas vou postando algumas coisas do que esta acontecendo dentro e fora do estudio.
























NA AREA PRA ALEGRAR
Todos nos gostamos de pintar na cidade de ser visto por varias pessoas.
Mas pintar na area [e muito especial, esses lugares que s'ao escondidos, perdidos nos becos do meu bairro.
ser bairrista aki [e malocar o que tem que se exige ser visto se mostrar, mas acima de tudo [e presentiar as pessoas que no dia a dia nem est'ao atentas no que esta pintado no muro de sua cidade.
Ver as crian;as(mesmo que me infernizando) sorrindo e muito massa.
aki tem varis trampos escondidos e baqcanas de se ver s[o colar que [e nois.
GANU,NAVEMAE,MICHELONGUER,LUIZ83,MIRAGEM,ZIZI,VAZ,BETO,GOMS,PRIMAT, JHONBOICOTE.
O LADO SUL DO MAPA.






 
















Grajau encontro do niggaz
Mais um ano de encontro no Grajaú, e tenho a mair satisfação de participar por homenagear uma grande artista e amigo, por encontrar os amigos e pelo lugar que merece muita arte agradecido a todos em especial ao Mauro, Branco e tim.
Valeu por essa e outras.
Paz a TODOS DE BOM CORAÇÃO...








 



Vaz de Lima 28
Voce não pode:
falar a Verdade, ganhar dinheiro, vender teu trabalho, se dedicar por tanto tempo no que tu acredita, ter amigos, acordar tarde, dormir a tarde, pintar colorido, fazer figurativo, comer gordura, falar palavrão, vestir-se mal,, gastar dinheiro, viajar, falar do teu trabalho em uma midia, evoluir.
Voçe pode:
Ser Oportunista, egoista, invejoso, boca mole, pagar de artista, dizer que tudo é panela, falar por traz, criticar o trabalho dos outros, puxar o saco alheio, queimar o filme alheio, passar por cima, atropelar, excluir, se fuder que eu nem ligo, morre de fome, jogar pedra na geni, ser zoião, ser sempre o primeiro e que se foda, se vender por pouco, crecer rápido sem trabalhar, ter uns 15 min de fama e publicar como se foce 15 anos.
Qual caminho a sequir?
Paz e Sorte a todos de bom coração.



Okay Computer parte 2
Dimenção: 1,00 x 1,00.  Técnica: Spray sobre tela.











































...





















akn


Sem comentários:

Enviar um comentário